Os Pokémon Iniciais em Pokémon Legends: Arceus


Em Pokémon Legends: Arceus, assim como em todos os jogos da série principal de Pokémon, o jogador poderá iniciar sua jornada somente com a obtenção do seu Pokémon inicial. O game que retrata uma região de Sinnoh de tempos remotos, te dá o direito de escolher entre três monstrinhos de outras regiões, trazidos para ali por um Professor viajante.
Ao começar a sua aventura com o objetivo de criar o primeiro Pokédex da região, poderá selecionar entre Rowlet (dos tipos Planta/Voador), Cyndaquil (do tipo Fogo) ou Oshawott (do tipo Água) como seu parceiro.


Cyndaquil foi originalmente um Pokémon inicial da região de Johto. Rowlet foi um Pokémon inicial da região de Alola. E Oshawott foi um inicial da região de Unova.


Os Iniciais
Rowlet
 
O Rowlet é um Pokémon da região de Alola. Utiliza a fotossíntese para armazenar a energia durante o dia e torna-se ativo durante a noite. Desliza silenciosamente para se aproximar dos seus alvos. E antes que possam notar a sua presença, começa a atingi-los com pontapés violentos.

Cyndaquil
O Cyndaquil é um Pokémon da região de Johto. É tímido e enrola-se formando uma bola. Quando é surpreendido, as chamas nas suas costas ficam mais fortes. Quando é atacado, utiliza as suas chamas para se proteger.

Oshawott
O Oshawott é um Pokémon da região de Unova. Sua queraconcha, a arma que tem na sua barriga, permite-lhe bloquear os seus adversários e, em seguida, retaliar de imediato, cortando-os. Também utiliza a queraconcha para cortar as frutas mais duras.


Evoluções

Até o presente momento, não se sabe se Pokémon Legends: Arceus irá abordar novas evoluções ou formas para os iniciais que já conhecemos, logo, podemos assumir que suas evoluções serão as mesmas que já conhecemos de jogos anteriores.

  

Rowlet → Nível 17 → Dartrix → Nível 34 → Decidueye

  

Cyndaquil → Nível 14 → Quilava → Nível 36 → Typhlosion

  

Oshawott → Nível 17 → Dewott → Nível 36 → Samurott


Tipagens

Os iniciais da velha Sinnoh correspondem ao esquema clássico de Tipos Grama, Fogo e Água, como na maioria dos jogos Pokémon. Cyndaquil e Oshawott são tipo Fogo e Água puros, respectivamente, enquanto Rowlet é dos tipos Grama e Voador e permanece assim até sua primeira evolução, Dartrix. No último estágio, Decidueye, ele troca o tipo secundário (Voador) pelo tipo Fantasma.

Origens

Rowlet é inspirado por um arqueiro e, a arte do arco e flecha chamada Kyudo, foi fundamental para a classe guerreira japonesa;

Cyndaquil é inspirado no lendário Rato de Fogo mencionado pela Princesa Kaguya em Taketori Monogatari (História de um cortador de bambu), obra de fundamental importância na leitura japonesa;

Oshawott e suas evoluções são claramente baseadas em Samurais, e isso sempre foi claro para todos os jogadores.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.