5 Features que possivelmente não existirão em Pokémon Legends: Arceus


Com uma proposta ambiciosa, o recém-revelado jogo de mundo aberto Pokémon Legends: Arceus, que será lançado mundialmente no começo de 2022, apresenta uma timeline diferente dos jogos tradicionais de Pokémon. Baseando-se nas roupas dos personagens e em toda ambientação que vimos no trailer do game, pode-se concluir que a história se passe na época da Revolução Industrial no Japão, ou seja, a partir de 1860, cerca de 150 anos atrás.

Com isso, algumas features comuns nos jogos certamente não estarão presentes nos jogos, pois foram inventadas DEPOIS do período histórico em que se passa o jogo. E por features, entenda: não estamos falando de Mega Evolução, Movimentos Z ou Dinamax e Gigamax, mas de coisas pequenas que todo jogo Pokémon apresenta, mas que devido à linha do tempo de Legends, é possível que não existam neste novo jogo.

Se você está, neste momento, na página inicial do +Pokémonster Dex, clique no título desta postagem e bora conferir 5 Features que possivelmente não existirão em Pokémon Legends: Arceus!

5 - Ginásios
A primeira e mais óbvia feature que tende a ser deixada de fora é a ideia de ginásios, pois como o próprio site oficial de Pokémon Legends diz, "esta história é passada numa era antiga, antes de conceitos como ser-se Treinador de Pokémon ou a Pokémon League sequer existirem". Ou seja, se a Liga Pokémon ainda não existe, portanto, também não existem ginásios, correto? Uma possibilidade de substituição aos ginásios seriam Dojo's especializados em determinado tipo de Pokémon, mas veremos mais pra frente porque esta não parece ser uma possibilidade também...

4 - Centro Pokémon
Outra coisa que também parece não existir no passado de Sinnoh é a presença de Centros Pokémon, afinal, máquinas que curam seus Pokémon sem que você sequer precise tirá-los de dentro das Pokébolas parece algo bem moderno, não é mesmo? Até futurístico, por assim dizer... Mas nada impede de haver pessoas no jogo que cumpram com o papel de curar os seus Pokémon, afinal, em qualquer jogo anterior, antes de chegarmos a uma cidade que tenha um Centro Pokémon, podemos falar com a nossa mãe, que ela curará os nossos monstrinhos, não é mesmo? Eu me pergunto se na época em que se passa Pokémon Legends: Arceus haverá algum tipo de enfermeiro (Joy), curandeiro ou médico que irá nos auxiliar com este processo ou se teremos nós mesmos que reviver nossos monstrinhos toda vez que eles ficam fora de combate, talvez até juntar ingredientes para fazer poções e outros tipos de medicamentos...

3 - PC/Box
E se não há um Centro Pokémon, com certeza não há um PC/BOX onde depositar seus Pokémon extras, afinal, computadores só surgiram muito tempo depois, tanto no nosso mundo real quanto, obviamente, no Mundo Pokémon. Lembrem-se que o criador do Sistema de Armazenamento Pokémon é o Bill, da Região de Kanto, e esse sistema é o responsável por transferir as capturas diretamente para o PC quando o treinador atinge o limite de 6 monstrinhos consigo. Com isso, podemos imaginar duas hipóteses: ou haverá um lugar na natureza onde você pode depositar os monstrinhos que você capturou (como vemos no Laboratório do Professor Carvalho, no anime, por exemplo), ou você poderá carregar todos os Pokémon que capturar consigo, para acessá-los de qualquer lugar.

2 - Bicicleta
As Bicicletas já existiam no final de 1800. A invenção da bicicleta de pedais é atribuída ao ferreiro escocês Kirkpatrick MacMillan, em 1839, apesar de seu modelo ter começado a ser fabricado pelo inglês Thomas McCall, 30 anos depois. Isto é, na época, já existiam bicicletas, mas pelo que se sabe, eram fabricadas na europa. De acordo com leaks recentes, é possível que o jogo nos ofereça Pokémon como montarias, assim como em Pokémon Sun & Moon e Ultra Sun & Ultra Moon, onde diferentes espécies de monstrinhos nos dão diferentes habilidades de campo para explorarmos os mapas. Ainda de acordo com os leaks, existe uma função de correr em alta velocidade, dada ao jogador por um Pokémon de campo misterioso.

Bônus - Cidades
Fica claro para o expectador durante todo o trailer de Pokémon Legends: Arceus, que não haverão cidades na região de Sinnoh, mas sim, uma vasta "área selvagem", onde os Pokémon vivem livres na natureza. O jogo começa em uma pequena vila onde pessoas advindas de diversas outras regiões se estabeleceram para começar a colonizar Sinnoh. Portanto, não espere ver outras cidades durante o jogo. Contudo, em uma parte do trailer, os fãs mais atentos observaram que existem ruínas do que pode ter sido uma civilização muito mais antiga que viveu por ali., então é possível que vejamos os restos de cidades muito antigas que sucumbiram no tempo até o homem moderno chegar e recolonizar Sinnoh novamente. Fora isso, é possível ver algumas construções humanas esporádicas, como uma ponte de madeira, provavelmente erguida pelo mesmo povo que instaurou a pequena vila do começo do jogo.
Uma ponte de madeira adornada com tochas, no canto superior esquerdo, próximo às montanhas

Ruínas antigas, no canto inferior direito, próximo à árvore gigante

1 - Treinadores
Seguindo a ideia do item 5, o conceito de treinador Pokémon ainda não havia sido difundido no Mundo Pokémon na época. Logo, você, como protagonista deste game, está sendo um dos primeiros treinadores! Isso quer dizer que não haverão pessoas paradas no meio do nada esperando você cruzar na frente delas para te prenderem uma infernal batalha sem escapatória, de modo que a maioria dos Pokémon que você batalhará contra serão selvagens. Isso não te isenta da ideia de ter um rival, pois assim como você deve escolher 1 dentre 3 Pokémon iniciais, os outros dois ainda irão para outras pessoas, correto? Além de que ainda é possível que exista um organização do mal, uma equipe vilã por trás da história do game, e que as pessoas desta sociedade secreta também utilizem Pokébolas para capturar Pokémon e os treinarem para atingir seus objetivos.



Pokémon Legends: Arceus será lançado no começo de 2022 para Nintendo Switch. Assim que novas informações saírem, o Pokémonster Dex assumirá o compromisso de trazê-las o mais breve possível para que vocês fiquem por dentro de todas as novidades envolvendo o jogo. Salvem o site nos favoritos e não se esqueçam de deixar o seu comentário. Pra vocês, não leva um minuto, para nós, isso é uma recompensa por todo o nosso esforço. Valeu?

5 comentários:

  1. Apesar de não ter cidades, imagino que Solaceon, Celestic e Snowpoint tenham alguns vestígios de civilização pelas suas ruínas, provavelmente alguma dessas será o ponto em que começamos, embora eu aponte mais para Sandgem ou Pastoria, já que são cidades perto do mar e como a cidade de inicio é nova, provavelmente é perto de um dos portos para que os "colonizadores" possam se instalar lá logo que cheguem.
    Uma curiosidade que tenho, além das boxes de armazenamento é o que vai acontecer com os Pokémon que necessitam serem trocados para evoluir. Já mostraram Rhyhorn no trailer, por isso estou assumindo que Rhyperior também estará no jogo, poderá ser como selvagem, claro, mas penso também que deveria dar para evoluir... um método novo que acabe de vez com as evoluções por troca em games futuros? Eu gostaria disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canalave também é uma possibilidade para ser a primeira cidade, por causa da biblioteca que pode mesmo ser aquela "embaixada" onde começamos e como é uma das extremidades da região deixaria todo o resto de Sinnoh livre pra explorar.

      Excluir
    2. A existência um método de evolução que substituísse a troca seria esplêndido!

      Pelo que vi, no lema da Cidade de Eterna, diz que ela é uma cidade muito antiga, mas me parece que não fica próxima ao mar, não é mesmo?

      Excluir
    3. Nem tinha pensado em Eterna, mas realmente fica relativamente perto de Iron Island, poderia ter um caminho por lá que hoje não é mais acessível por alguma razão. O Old Chateau poderia ter sido uma pousada onde os colonos se hospedaram. Adoro teorizar sobre essas coisas

      Excluir
    4. Siiim. Na descrição do mapa de Eterna diz o seguinte: "Uma cidade velha que mostra vestígios esmaecidos e quase esquecidos da história antiga". E no lema da cidade diz algo como "História Viva".

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.