Digimon Laços — Parte O: O Labirinto do Minotarumon (VS Minotarumon)

Parte O: O Labirinto do Minotarumon (VS Minotarumon)


Anteriormente em Digimon Laços:
Deixando o Castelo HolyAngel para trás, os Digi-Escolhidos partem em Busca das Tags de Domador, itens que podem ser encontrados um com cada Família/Campo de Digimon. Após adentrarem em um misterioso templo em ruínas que surgiu da noite para o dia na floresta, Ken consegue ativar a SuperDigivolução de Minhoca, de Snimon para SkullScorpiomon, e assim, obtém a primeira Tag, a dos Espíritos da Natureza. Após isso, SkullScorpiomon degenera para sua forma bebê, Leafmon, e nossos heróis seguem buscando pelas demais Tags...

Agora:
 Então esse é o Labirinto do Minotarumon?
Nossos heróis encontram-se em frente ao Labirinto do Minotarumon, a localização da próxima Tag de Domador.
 Esse lugar me dá arrepios!
Logo na entrada, havia uma inscrição em Digimoji, as letras do código do Mundo Digital, e que os Digimons conseguem ler.
 "Aquele que passar deste limite acordará a fúria de Minotarumon, que reside no Centro do Labirinto. Se não tombar com os obstáculos do caminho, torça para que sua morte seja rápida e indolor."
 Que horror!
 Então temos de lidar com o Minotauro e mais ameaças que encontrarmos no caminho, sem falar do próprio labirinto, que parece querer fazer a gente se perder a cada curva!
 Não é mole...
 Ei, já sei! Ken, como está o Minhoca?
 Dormindo desde que regrediu a esta forma...
Ken olha em seu Digivice. Leafmon estava recolhido lá dentro e alguns ícones na tela indicavam que estava dormindo.
 ZzZzZzZzZ...
 Por que a pergunta?
 A Lenda do Labirinto do Minotauro vem da Grécia Antiga. Segundo a lenda, o herói Teseu conseguiu derrotá-lo e encontrar o caminho de volta do labirinto graças ao fio de um novelo, dado por Ariadne, que foi desenrolando ao longo do percurso. A gente poderia usar os fios pegajosos do Minhoca para entrar e sair com segurança...
 Ahn... Nessa forma, ele não consegue projetar fios, apenas soltar bolhas, de acordo com o Digivice.
 Há dois tipos de Digimons Bebês: os Recém-Nascidos e os mais Grandinhos. Nenhum dos dois consegue utilizar ataques muito elaborados, por isso, são vítimas fáceis!
 E pra piorar, Leafmon é o estágio inicial, recém-nascido. Quer dizer que ele ainda está muito fraco!
 A degeneração da Super Digivolução foi mesmo brutal com o Minhoca...
 Droga! E agora? Como vamos entrar?
 Vamos pensar em alguma coisa! Não podemos simplesmente entrar com um aviso desses logo na entrada!
 E se for só uma lenda, como a Rei disse?
 Eu não duvido de nada. Já vi coisas e mais coisas nesse Digimundo...
 O Tal Minotarumon existe mesmo? Vocês já viram um desses antes?
 Existir, existe, mas se tem um Minotarumon aí dentro mesmo, isso já é outra história...
 Mas se a Tag de Domador está aí dentro, então temos de entrar... Não há alternativa!
 Aaaaaiiiinnn! Eu AMEI esse lugar! ♥3♥
 O que? Pul? Você está bem?
 Como alguém pode gostar de um lugar desses?
 A energia daqui é horripilante!
 E desde quando isso é bom?
 A gente AMA energia negativa! A gente se alimenta disso!
 Credo, Pal! Como assim?
 Ué, foi por isso que a gente escolheu você e o seu irmão, Rei. A energia negativa entre vocês dois era enorme! Lembra do dia que a gente se conheceu? Quando o Zelador entregou o Digivice pra você e pro Neo?
 ...
Rei fica sem saber o que dizer. Aquela assunto a deixava muito, mas muito constrangida.
 Naquele dia, vocês estavam em uma pracinha. Você estava chorando, e ele estava apontando o dedo na sua cara. Ele gritava, parecia te xingar e dar ordens, e você estava visivelmente envergonhada, com a cabeça baixa, olhando para as mãos, sem poder fazer nada. Foi alguns dias antes do acidente que te deixou sem o movimento das pernas. Mas a gente já sentia de longe que ali era um rico depósito de energias negativas. Por isso, pedimos para o Zelador parar a briga e nos aproximamos de vocês dois.
 Uma pena que o Neo me abandonou... Eu gostava tanto de sugar a energia ruim dele...
 Inclusive, a energia negativa que você está emanando agora, Rei, é uma delícia! iiih... Isso quer dizer que eu passei dos limites, né?
 O que você acha?! 😡
Rei está furiosa. Pal e Pul não tinham o direito de compartilhar aquele tipo de informação pessoal com os demais. Rei tinha uma vida particular conturbada e morria de vergonha disso!
 Me desculpa, gata, eu só falo a verdade...
 Às vezes, a verdade machuca, Pal...
Frustrada, Rei adentra no labirinto do Minotarumon sozinha. Ela estava PISTOLA com Pal, sua Digimon. Algumas coisas precisam ser mantidas em segredo. Rei não se sentia confortável de se abrir na frente de estranhos. Quer dizer... Aqueles jovens eram seus amigos agora, mas ela não se sentia pronta para contar mais do que já contou a eles sobre sua família. Ainda doía e era constrangedor demais. Ela se sentia desestruturada e desamparada. Não queria ser motivo de chacota por parte dos outros. Rei sentia como se fosse vergonhoso demonstrar os defeitos da sua vida particular...
 REEEEI!
 Aonde você tá indo?! Espera aí!
Rei começa a correr labirinto a dentro, sem pensar em nenhuma estratégia. Ela queria se esconder, tamanha a vergonha que estava sentindo.
 A Rei é Corajosa! Coragem, entretanto, não é um sentimento negativo :/
 A coragem, não, mas a Rei continua emitindo muita, muita radiação. Eu ADORO isso!
 Como você pode ser tão fria, Pal?
 Fria? Eu? Imagina... Só estou fazendo o que eu fui contratada para fazer... Lembra-se? Lord HolyAngemon nos selecionou dentre todos os alunos porque queria alguém que pudesse absorver as más energias dos Digi-Escolhidos e nós estamos fazendo isso muito bem. Quer dizer... EU estou fazendo isso muito bem. Você não deu conta de devorar a alma do Neo, por isso ele fugiu e continua sendo um rebelde, mas a Rei, não. Eu tô tirando tudo o que há de ruim de dentro dela.
 Mas se você está tirando fazendo isso tão bem, por que ainda há tanta escuridão vindo do coração da Rei?
 Pul, eu odeio quando você me deixa sem saber o que responder, idiota!

No Labirinto, as altas paredes começavam a terminavam de modo confuso, com a intenção de fazer aqueles que lá entravam se perderem, e claro, na história original, o Labirinto foi construído com o propósito de manter o Minotauro preso.
 Nós já não passamos por aqui antes?
 Não sei, tudo parece muito IGUAL aqui dentro...
Todos os Digi-Escolhidos haviam entrado, tentando encontrar Rei, que desapareceu correndo labirinto a dentro.
 Ei, gente... Eu tive uma ideia! E que tal se algum Digimon voasse para visualizar o labirinto por cima e nos alertar de alguma possível armadilha, enquanto caminhamos por terra?
 Ótima ideia! Mas quem fará isso?
 É mesmo... O Gururumon não voa, nem o V-dramon, nem o Clockmon, nem o Leomon. Pra piorar, o Snimon, que era o único capaz de voar, está preso na forma de Leafmon e dormindo...
 *Pigarreia*
 Estão se esquecendo da gente?
 Pal? Pul? É mesmo! Vocês podem voar!
 Mas o quão alto vocês conseguem ir com essas asinhas?
 Ah, não muito mais do que isso...
 Isso não ajuda...
 Mas esperem! Se eles Digivolverem, então eles podem se movimentar melhor, não é?
 É verdade! Como Devimon, minhas asas ficam muito melhores!
 E como Igamon, eu posso me projetar através das sombras para visualizar o que está oculto na escuridão!
 Perfeito! Aaaah, mas esse plano não funciona. Não sei a Rei aqui...
 A culpa é sua por ela ter fugido, Pal!
 Grande coisa. Fugiu porque quis.
 T-T-Taichi! Pessoal? Não olhem agora, mas tem alguma coisa vindo aí!
Ken aponta para um horda de desajeitadas criaturas cinzas bocudas com enormes dentes que voam rapidamente em sua direção.
 São Gárgulas?!
 São Vilemons!
 Crianças Humanas... Vocês provocaram a fúria do labirinto! Devem correr, caso contrário... Preparem-se para morrer! Choque do Pesadelo!
Vilemon começa a atacar, abrindo sua boca e disparando uma sequência de ondas sônicas que hipnotizam Akira e Gabumon.
 Aaaaaah!
 Aaaaaah!
Em transe, Akira e Gabo começam a ter pesadelos terríveis.
 Gyahahaaha! Dardos do Demônio!
O ataque é tão repentino, que os Digi-Escolhidos não têm tempo de reagir. Vários Vilemons disparam dardos de energia que se afixam nas roupas de Taichi e Ryo, pregando-os no chão no labirinto, junto de seus Digimons Zeromaru e Valente.
 Argh! Eu não consigo me mexer!
 Estamos presos!
 Pisotear!
Agora, é a vez de Hiro e Hagurumon serem pegos. Vários Vilemons começam a pisotear suas cabeças, machucando-os.
 E agora a cereja do bolo: Transformar em Pedra!
 Aaaah---
Com um brilho nos olhos, as gárgulas transformam Ken em uma estátua. Em frações de segundos, os Digi-Escolhidos haviam sido imobilizados.
 PAL! PUL! CONTINUEM NO LABIRINTO, ATRÁS DA REI! NÓS DAMOS UM JEITO NOS VILEMONS!
 Tem certeza que conseguem sozinhos?
 VÃO!!!
 Vamos, Pal! A Rei pode estar em perigo sozinha por aí nesse labirinto!
 Já que vocês insistem...

E assim, Pal e Pul continuam seu percurso pelo labirinto, enquanto os garotos e seus Digimons ficam lutando contra as gárgulas na ala inicial do labirinto.
 Reeeei! Cadê você?!
 Rei? Já pode parar de fugir!
 Rei?
 Espere! Eu... Estou captando alguma coisa...
Pal e Pul então dobram uma "esquina" e finalmente avistam a garota. Rei estava com a cabeça escorada em uma das paredes do labirinto, chorando.
 Rei, o que foi?
 Pal, Pul... Vão embora! 😢
 O que?! 😰
 Eu disse VÃO EMBORA!!! 😡
 M-m-mas nós viemos...  😰
 Pul... Você não entendeu ainda? Ela quer que a gente vaze!
 Pal! Isso tudo é culpa sua! Você deveria pedir desculpas para a Rei!
 Eu, não! Se ela quer se fazer de coitada, que fique aí berrando! Eu vou dar o fora!
Pal simplesmente vira as costas para sua domadora e volta pelo mesmo caminho de onde veio, voando vagarosamente.
 P-P-Pal... 😰
Então, neste momento, ouve-se um barulho vindo de trás de Pul. Era uma baforada. Como se algo muito grande estivesse ventejando rapidamente.
 GYAAAAAAHHHHH!!! 😱
 Rei?! 😨
Havia um Digimon enorme, de uns dois metros de altura para cima, metade do tipo humano, metade do tipo besta. Tinha a cabeça de touro e um braço mecânico que lembrava uma bazuca. Ele estava zangado... Alguém havia perturbado seu descanso.
 Muuuuuuuuh! 😡
 É Minotarumon!!!
 E-e-ele existe!
O touro então muge alto e agarra Rei pelos cabelos com a mão de carne e osso e a atira longe.
 Muuuuuuuuh! 😡
 ARGH!!!
 Reeeeei!
 Pul, me ajuda! Digivolução!
 Pul digivolve para...
 ...IGAMON!
 Lançamento de Facas Iga!
Igamon lança suas shurikens, que se afixam na carne de Minotarumon. Entretanto, com uma única flexão dos seus enormes músculos, Minotarumon expulsa todas elas de seu corpo.
 Muuuuuuuuh! 😡
 O que?! Ele resistiu?
 Muuuuuuuuh! 😡
Minotarumon então utiliza seu braço mecânico para golpear Pul em uma técnica conhecida como "Braço do Demônio", dando uma coronada no pobre Igamon, que fica zonzo.
 PUUUUL!
 E-e-esse Digimon é do Nível Perfeito! Eu não vou conseguir derrubá-lo sozinho! Eu preciso da Pal aqui!
 Eu NÃO vou ajudar U.U
 Pal? Você estava aqui o tempo todo? Não tinha ido embora?
 Por que você não vai ajudar, Pal?
 Porque eu me RECUSO a obedecer uma domadora que foge das próprias trevas, mas ao mesmo tempo, continua emitindo e emitindo sem parar, pensamentos sombrios!
 O que?!
Aquilo pela Rei de surpresa. Então, a garota se lembra de Pal dizendo anteriormente que ela estava "se fazendo de coitada".
 Você se lembra o que você disse pro Neo aquele dia? Quando nos conhecemos, Rei?
 ...
Rei engole a seco.
 Você disse que era culpa DELE os seus pais estarem se divorciando! Por isso vocês estavam brigando no parquinho. Você o culpou, você fez ele se sentir mais mal do que ele já se sentia, não é? Você era a única na família que ainda o entendia... Mas naquele momento, você mostrou para o Neo que ele estava errado, que você era igualzinha a todos os outros, e que ele não podia confiar em mais ninguém...
Rei se sente encurralada, contra a parede. De repente, Minotarumon não parecia mais ser o seu inimigo. Pal era PIOR!
 Eu disse para os seus amigos que você estava sentada, cabisbaixa, chorando naquele dia... Mas quem estava assim era ELE! O NEO!!!! E não você!! Era VOCÊ que estava brigando com ele, e não o contrário!
 ...
Pal tinha razão no que falava. Mas a garota continuava mentindo para si mesma. Rei não queria acreditar naquilo, não queria acreditar que havia sido cruel com o seu irmão. A crueldade era "apenas" de Neo. Rei Saiba não tinha nenhum resquício de maldade em suas ações,
 Então por que você fugiu Labirinto a dentro, colocando TODOS os seus amigos em perigo? Por que você não ACEITA a escuridão que há dentro de você? Por que você continua tentando passar uma imagem de garotinha perfeita, quando na verdade você é cheia de defeitos como todo e qualquer ser humano?
Rei respira profundamente. Não havia porque tentar manter as aparências quando os  seus dois Digimons eram os que mais a compreendiam, por absorver as emoções negativas que dela advinham. Pal estava certa. Rei era um POÇO de energia sombria, mas ela fazia de tudo para ir CONTRA isso, para ser a boazinha da história, para parecer inocente e pura como uma virgem donzela imaculada. Rei não aceitava a escuridão que havia dentro de si. Não aceitava que ela própria tinha o poder para FERIR e que talvez as suas atitudes cruéis com o irmão no passado tivessem influenciado em como Neo está hoje.
 Pal?
 Diga.
 CALA A BOCA!
Pal fica calada, mas um leve sorrisinho se forma no canto de sua boca. Enquanto isso, Igamon continuava lutando sem parar contra o Minotauro, prendendo-o com uma técnica ilusória chamada Multiplicação.
Mas isso não seguraria a fera por muito tempo.
 Muuuuuuuuh! 😡
Ao mesmo tempo, Rei e Pul continuavam no impasse.
 Você mente para si mesma. Cria contos de fada que não existem para poder suportar a dor que há dentro de você, e isso só embola todo o sofrimento e amargura dentro de si. Voc~e vai acumulando e acumulando, e não põe para fora nunca. Isso tudo porque você não QUER controlar a sua escuridão, você deixa que ELA te controle!
 E-e-eu...
 Por que você faz isso, Rei? Por quê?!
 Eu não tenho escolha!
 Não tem?
 Não... Como eu posso lutar pela Luz se estou sempre envolta em trevas?
 Você não pode lutar pela Luz enquanto ENCOBRE suas próprias trevas. Mas pode lutar quando abraça os próprios defeitos e admite suas imperfeições...
Aquelas palavras são fortes. Rei está com o rosto lavado de lágrimas. E Igamon continuava apanhando feio para Minotarumon...
 Ninja Jujitsu!

 Muuuuuuuuh! 😡
 Todos cometemos erros, Rei. E estamos todos suscetíveis ao perdão, desde que admitamos a falha...
 ...
Rei então limpa as lágrimas nas mangas no casaco e assume uma postura mais rígida.
 Você está certa! Está certa!
 ...
 Eu não posso continuar me lamentando. Eu tenho de perdoar a mim mesma para poder perdoar àqueles que eu julgo estarem errados!
 ...
 E eu preciso parar de deixar que isso me controle. Eu preciso ME controlar. Sou eu quem precisa estar no controle. Sou eu quem dou as ordens para a minha escuridão! EU que estou no Comando!
Aquela fala segue um momento de silêncio. Rei estava falando tudo o que ela tinha vontade, mas sempre faltava coragem para falar. E Pal estava convicta, convicta de que estava ensinando sua Domadora a se tornar uma mulher.
 Está bem, você me convenceu, Rei. Eu vou ajudar o Pul nesta batalha! Vamos, me digi-evolua!
 C-c-certo! Vamos lá... Digivolução!
 Pal Digivolve para...
 ...DEVIMON!
 Muuuuuuuuh! 😡
 Ei, maninha! Me dá uma mão aqui!
 Rei? Você ouviu o Pul... O que devemos fazer?
 Garra da Morte!
Rei anuncia o ataque com segurança e convicção. Era aquilo que Pal queria. Que sua Domadora tomasse as rédeas, e não fugisse das próprias batalhas, fazendo-se de inocente.
Assim, Pal entra na luta, disparando ondas de energia negra (que ela havia absorvido da própria Rei), através de suas mãos, protegendo o irmão de mais um ataque de Minotarumon.
 Agora, Igamon! Bola de Fumaça!


Igamon joga uma bomba de fumaça no chão, prejudicando a visão de Minotarumon, que agora não sabe mais onde mirar seus ataques. Minotarumon perdeu todas as suas chances de atacar. Exceto, talvez, se ele não precisasse mirar...
 Muuuuuuuuh!
Com o Braço mecanizado envolto em energia sombria, Minotarumon golpeia o chão, causando um enorme abalo sísmico dentro do labirinto, o que faz com que as paredes mais próximas comecem a tombar. Aquela era a técnica Terremoto das Trevas.
 Aaah! Pal, Pul, vocês estão bem?
 Argh! Eu estou ferido, mas ainda capaz de lutar!
 Eu também...
 Esperem... É inútil continuarmos lutando... Minotarumon é um Digimon do Nível Perfeito, não é? Ele é muito forte para vocês dois!
 Você vai fugir de novo? Eu sabia, você falou todas aquelas coisas da boca pra fora!
Pal é ácida. Suas palavras golpeiam Rei como um tapa na cara. Mas a Domadora não iria se deixar levar pelas emoções novamente. 
 Não! Nós vamos ficar. Ficar e Lutar!
 Era o que eu precisava ouvir!
 Muuuuuuuuh! 😡
Na sequência, Minotarumon parte para cima dos irmãos PetitMamons com mais um Braço do Demônio, mas Pal e Pul não estão dispostos a serem esmagados.
 Pul, me dê sua mão!
Os dois dão as mãos e juntos, performam uma manobra evasiva no ar, deixando que Minotarumon derrubasse uma parede inteira do labirinto com o golpe do impacto.
 Agora, irmão! Juntos! 1, 2, 3 e...
  JOGRESS!!
 O QUE?!
Os corpos de Igamon e Devimon começam a se fundir, formando uma bela criatura, um Digimon de nível Perfeito.
Imagem por zeniltonjrart

 As Trevas se refinam, tomando uma forma feminina... Pal agora é: LADYDEVIMON!
 O Ninja se torna a própria sombra! Pul deixa de ser um Digimon e passa a ser outra forma de vida Digital, uma conhecida como... FAMILIAR!
 Vocês podiam fazer isso?
 Desde que você disse que o seu irmão era capaz de fazer algo assim, Pul e eu temos tentando!
 Mas não havíamos obtido sucesso até agora!
 Foi a sua aceitação com relação às trevas que nos trouxe para o Nível Perfeito Rei! Obrigada.
 L-L-Lady Devimon....
 Agora, vamos ver do que este novo corpo é capaz! Ondas das Trevas!
LadyDevimon, em conjunto com o seu familiar, dispara uma nuvem de morcegos familiares para cima de Minotarumon, que não tem como se proteger, ficando à mercê do poder das trevas.
 ISSO!
 Muuuuuuuuh!
Mas era cedo demais para comemorar. Minotarumon não iria ceder tão facilmente.
 Ah, não! Lá vem mais um golpe!
 Deixa com a gente!
 Isso! LadyDevimon, use suas garras!
Então, Pal atravessa Minotarumon no meio, com um simples empurrão de suas garras contra o peito do touro musculoso, que agora não parecia mais tão forte assim...
 Muuuuuuuuh--
O corpo do Minotauro se desfaz em milhares de pedacinhos de dados, e então esses dados se transformam novamente em uma Digitama, para que ele pudesse recomeçar sua vida.
Mas junto aos dados, outra coisa saiu de dentro do corpo de Minotarumon: era uma plaquinha contendo um símbolo que chamou a atenção de Rei.
 O que é isso?
 É a Tag de Domador dos Soldados do Pesadelo!
 Soldados do Pesadelo? Gostei!
 É, combina com você, Rei!
 Então quer dizer que o Minotarumon era o Guardião da Tag?
 Aparentemente, sim. Ahn... A propósito, Rei, eu estava pensando... Acho que fui muito rígida com você. Eu gostaria de me desculpar.
 Você não precisa se desculpar, Pal.
 Hum?
 Você estava totalmente certa! Eu precisava ouvir aquelas palavras...
 M-mas...
 Você não ouviu da primeira vez? Eu disse para calar a boca! 
Mas Rei pisca e bota a língua para fora. Era brincadeira!
 Hahahah! Você mereceu isso, Pal!
Então, naquele instante, a Jogress se desfaz e Pal e Pul voltam a ser Devimon e Igamon.
 
E em seguida, a Digivolução comum também se desfaz, e os dois degeneram de volta para PetitMamon.
 Hã? O que houve? Por que vocês não degeneraram a mais do que o normal, como ocorreu com o Minhoca?
 Nós passamos por uma Digivolução chamada Jogress, enquanto o Minhoca passou por uma Super Digivolução.
 São evoluções diferentes, mas ambas foram capazes de nos levar ao Nível Perfeito.
 Entendo... Então é como um milagre, certo? Vocês terem conseguido se fundir...
 Se você quer encarar dessa maneira... Eu não discordo.
 Pela primeira vez na vida, você não discorda, não é, Pal?
 Cala a boca, Idiota!
 Hahahah! Agora eu entendi porque a Pal é minha Parceira Digimon!
 Ei, falando em parceiros, que tal voltarmos? Os garotos estavam em apuros quando os deixamos!
 Aaiiii! É verdade! Eu tinha me esquecido!

E assim, Rei e seus Digimons voltam para o início do labirinto, guiando-se pela visão área de Pal e Pul, que se revezavam em seu lento voo com as asinhas pequenas de PetitMamon para avistar a saída por cima das altas paredes da construção.
 Pessoal? Vocês estão bem?!
 Agora sim...
 Ufa, passamos um sufoco!
 Nós não conseguimos derrotar os Vilemons! Quanto mais nós lutávamos, mais deles surgiam! Mas então, do nada, todos eles voltaram a ser Digitamas e os efeitos de seus ataques sobre nós passaram...
 Inclusive o Ken, que tinha virado pedra!
 Puxa, então quer dizer que quando destruímos o Minotarumon, aniquilamos até mesmo as gárgulas que protegiam o labirinto!
 Faz sentido. Os Vilemons deviam estar sob a influência de Minotarumon, afinal, ele era o Guardião da Tag de Domador e portanto, Guardião do Labirinto em si!
 Como é que é? Vocês enfrentaram o Minotarumon? Ele é Real?
 Aham. E com isso, eu consegui a nossa segunda Tag de Domador, a dos Soldados do Pesadelo!
Rei exibe a Tag novinha para os colegas, que ficam fascinados.
 UOOOOU! E para onde vamos agora, Taichi?
 Deixa eu ver... Aqui está dizendo... Ah, não! Não pode ser!
 Hum? O que foi?!
 O Digivice está apontando que a localização da Tag mais próxima de nós, no momento, é nas Ruínas Codec! Vamos ter que ir lá de novo, Zero...
 Oh, oh...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.