Aviso de RETCON: Erro de Continuidade nas Fanfics "Pokémon Laços: ADV" e "Pokémon Laços: TI" foi identificado (E CORRIGIDO)!

Fala, pessoal! #Kevin_ aqui e hoje venho anunciar mais um retcon (ou continuidade retroativa) graças a um erro percebido entre as fanfics "Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha" (de 2021) e a segunda temporada de "Pokémon Laços: Teal & Indigo", de 2023.


O erro consiste no seguinte: No episódio "J" de Teal & Indigo 2, percebemos que, quando Friede chega a Paldea, a "Frentista" Joy possui uma Sylveon. No entanto, em Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha, capítulo 4, a Líder de Ginásio de Laverre City, Valerie, afirma o seguinte:


[Valerie] É Sylveon! A lendária Sylveon, para quem eu sempre quis que Eevee evoluísse! A mais difícil das Eeveelutions, cujo método de evolução ainda não foi 100% esclarecido! Tão rara, que sua última aparição documentada foi há mil anos atrás!
[Sapphire] Mil anos?
[Emerald] Isso bate com o que o Lysandre falou sobre o "Tipo Perdido" de Pokémon!
[Valerie] O tipo Fada...
A Líder de Ginásio está extasiada. Ela nem sabe o que dizer ou como agir. Ela sabe apenas, apreciar.
[Sapphire] Você estava certa, Valerie! Sobre a profecia!
[Valerie] Eu estava, não estava? Meu irmão mais novo acha que eu sou louca por acreditar na Magia, mas acho que ele tem é inveja de mim porque eu sou bonita e ele não!
[Sapphire] Então eu acho que isso nos leva ao fim de nossa investigação!
[Ruby] Então estamos MESMO diante de um novo tipo de Pokémon?
[Sapphire] Não há melhor explicação para o que acabamos de testemunhar!


Com o intuito de preservar a lore da fanfic, de que o tipo Fada só veio a renascer no mundo Pokémon no ano de 2012, e já que para evoluir Eevee para Sylveon é obrigatório que Eevee saiba um movimento qualquer de tipo Fada, então precisei fazer algumas alterações.

No Capítulo 4/5 de Advanced Omega & Primal Alpha, a fala de Valerie foi ALTERADA para a seguinte:


[Valerie] É Sylveon! A lendária Sylveon, para quem eu sempre quis que Eevee evoluísse! A mais difícil das Eeveelutions, cujo método de evolução ainda não foi 100% esclarecido! Tão rara, que a última vez que um Eevee evoluiu para Sylveon (de forma documentada) foi há mais de mil anos atrás!
[Sapphire] Mil anos?
[Emerald] Isso bate com o que o Lysandre falou sobre o "Tipo Perdido" de Pokémon!
[Valerie] O tipo Fada...
A Líder de Ginásio está extasiada. Ela nem sabe o que dizer ou como agir. Ela sabe apenas, apreciar.
[Sapphire] Você estava certa, Valerie! Sobre a profecia!
[Valerie] Eu estava, não estava? Meu irmão mais novo acha que eu sou louca por acreditar na Magia, mas acho que ele tem é inveja de mim porque eu sou bonita e ele não!
[Sapphire] Então eu acho que isso nos leva ao fim de nossa investigação!
[Ruby] Então estamos MESMO diante de um novo tipo de Pokémon?
[Sapphire] Não há melhor explicação para o que acabamos de testemunhar!



Já em Pokémon Laços: Teal & Indigo 2 (Parte J): VS Tyranitar, a alteração foi maior, adicionando um trecho extra de texto que não existia antes, explicando COMO a Enfermeira Joy pode possuir um Pokémon tão RARO quanto Sylveon, conforme a seguir:

 Dizem que a última vez que um Eevee que evoluiu para Sylveon foi há mais de mil anos! Por isso, Sylveon é considerada uma "eeveelution lendária". Então como as Enfermeiras Joy de Paldea podem possuir uma?
 Bem, a resposta é simples: essa não é uma Sylveon evoluída de Eevee, como dizem as lendas. É uma Sylveon que já nasceu assim, nessa forma. Uma Pokémon V.
 "Pokémon V"?
 Pokémon V's foram descobertos originalmente na Região de Galar e são Pokémon de Estágio BÁSICO, mesmo que a sua forma ou espécie seja normalmente considerada de Estágio 1 ou Estágio 2.
 
 Por exemplo... Um Tyranitar é normalmente um Pokémon de Estágio 2, porque evolui uma vez de Larvitar (Estágio Básico) e mais outra vez de Pupitar (Estágio 1). Mas um Tyranitar V é um Pokémon tão básico quanto um Larvitar. A diferença é que os Pokémon V já nascem fortes, inclusive, bem mais fortes que suas contrapartes "normais". Quase como se um Pokémon V fosse uma versão "Lendária" de um Pokémon "comum". Então, sim, esta Sylveon é especial, mas não porque evoluiu de um Eevee, como não acontece há mais de mil anos, mas justamente pelo contrário, porque não evoluiu...
 *Absorvendo toda a informação* Uaaaau! Que incrível!
 É, não é? Aproveite seu sanduíche e não se esqueça de me dar uma avaliação positiva no App dos Centros Pokémon!
 Podexá!

Friede fica sem palavras, fascinado pelo conhecimento adquirido e também pelo carisma da Enfermeira Joy, que quando começava a falar, não parava mais, bem ao contrário de Mollie, a Enfermeira Trovonauta desaparecida com Roy e os outros...



Vocês podem conferir as alterações por vocês mesmos clicando nos links abaixo para os respectivos capítulos mencionados.



Peço perdão pelo transtorno.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.