Anteriormente em Digimon Laços, Taichi "Tai" Yagami reúne-se com o seu parceiro Digimon V-dramon apelidado de Zeromaru "Zero" no Digimundo, após um incidente envolvendo um relógio misterioso que o garoto humano ganhou de um estranho, que na verdade, era um "Digivice". Após lutar contra um Greymon selvagem que estava perseguindo Gabo, o Gabumon, Taichi descobre que existe um comandante daquela área do Digimundo em que ele se encontrava: HolyAngemon, e agora, junto de Gabo, ele parte em direção ao Holy Angel Jou, o Castelo do comandante.
Episódio 02
Um Anjo, Um Demônio e uma Proposta — VS HolyAngemon
Esse é... O Holy Angel Jou!
Taichi e Zeromaru estavam diante de um castelo construído no meio da floresta do Digimundo. Então você já estava chegando ao Castelo? Nós não levamos nem dois minutos de caminhada!
Como eu não tenho Nível para lutar contra o Greymon, eu corri dele até aqui, na esperança de que o Lord HolyAngemon me protegesse!
Bem, aqui estamos! Será que poderemos falar com ele?
Bem, isso vai depender.
Depender do que?
Lord HolyAngemon estará recebendo visitas hoje, por isso eu fui buscar comida. Talvez ele não possa falar com vocês!
Pensando bem, eu tô com fome!
E se ele não nos conhece ainda, então somos visitas!
Podemos entrar de penetra na janta e ainda descolar um lugar para dormir!
Zeromaru tinha uma estranha voz de velho, então quando ele fala "descolar", parece-lhe totalmente fora de contexto, como se fosse um vovô tentando ser descolado.
Folgados... 😓
Ah, qual é? Esse lugar é enorme! Eles não vão se importar se a gente pedir um quarto emprestado, não vão?
Bom, eu só posso levá-los até aqui. Boa sorte enquanto exploram as redondezas!
Como pode ser tão cabo frio, Gabo? Nos leve até o cara que governa este castelo!
Não seja idiota! Eu não posso fazer isso! Não passo de um humilde servo!
Bobagem! Digimons não devem servir a ninguém senão a si mesmos!
Mas você serve ao seu Domador!
Não mesmo!!
Então, nesse momento, ouve-se um barulho vindo de dentro do castelo. Taichi abre a porta e com ousadia, adentra nos aposentos de Lord HolyAngemon.
GYAAAAH! O que você está fazendo?
Vendo que barulho era esse!
Uau, incrível!
Esses monstros estão treinando para lutar.
O saguão principal do Castelo estava lotado de Agumons bem piquetuchinhos, que estavam dividos em duplas que lutavam entre si com luvinhas de box.
E por que eles estão fazendo isso?
Porque isto aqui é uma Escola!Uma voz responde Taichi. Quando o garoto se vira para ver quem era, ele dá de cara com um anjo de roupas alvíssimas e asas igualmente brancas, parado no alto, inspecionando as lutinhas que os pequenos Agumons travavam.
Lord HolyAgemon! Por favor, me perdoe! Estes garotos humanos me seguiram até aqui! D-disseram que querem falar com o senhor!Está tudo bem, Gabo. Vejo que você encontrou os convidados para quem eu pedi que preparasse o jantar!
O QUEEE?! Então o Taichi e o Zeromaru são os convidados?!
Sim.
Obaaa! Vamos descolar uma boia!
Espera! Então quer dizer que você estava esperando a gente... E se você estava esperando a gente, é porque sabia que eu estaria vindo para esse mundo, o que me leva a concluir que... Você sabe porque eu estou aqui!
Sim, Taichi Yagami. Bem-Vindos ao Holy Angel Jou. Jovem, eu vou lhe explicar o motivo da sua chegada a esse mundo. Eu sou Lord HolyAngemon, muito prazer.
Foi você... Foi você que me trouxe a este mundo? Que brincadeira é essa?! Me mande de volta ao meu mundo! Eu não pertenço aqui!
Taichi salta para cima de HolyAngemon, na intenção de desferir um soco no canalha que o sequestrou, mas...
Pare, seu insolente!
Pare, seu insolente!
Gabo segura Tai pela camisa, impedindo-o de partir pra porrada com um Digimon Santo.
ME SOLTE! Eu tenho escola, tarefas e muito mais coisas esperando por mim no mundo humano! Por que você me trouxe aqui?
Mas que garoto grosso... 😓
Sinto muito pelo que fiz. Me desculpe.
...
Mas por favor, me ouça! Um desastre aconteceu nesse continente... Nesse mundo inteiro!
!!! Um desastre?
Este é o Continente Pasta, do Digimundo. Esse era um lugar calmo, onde os Digimons viviam em harmonia, até que um dia... Um Monstro Mutante acabou com a nossa paz!
Monstro Mutante?
Sim. Seu nome é Daemon.
Daemon juntou seus monstros malignos numa guerra para conseguir o controle total do Digimundo. Ele construiu um castelo no Centro do continente e lá, ele está reunindo dados em uma Grande Digitama — Ovo de Digimon — para criar um Digimon artificial que aniquilará os nossos exércitos sagrados. Para restaurar a ordem, nós devemos, de alguma forma, destruir Daemon! Temos que parar seus planos! Mas o poder dele cresce dia após dia! Estamos sendo forçados a entrar em uma difícil batalha!
Por isso aqueles Digimons estão treinando daquele jeito...
Mas nós temos uma chance! Um monstro incomum, com poderes ocultos, combinado às habilidades de um domador corajoso, capaz de lhe coordenar em batalha... Isso pode destrui-lo!
Taichi, acho que ele tá falando da gente!
Ora, não seja bobo! Eu só tenho 12 anos! Eu não posso nem assinar meu nome ainda!
Não, Lord HolyAngemon está certo. Eu vi o que você fez para me proteger daquele Greymon, Taichi. Você demonstrou grande desenvoltura em batalha, passando os comandos certos para Zero, no momento certo! Um Digimon Selvagem não teria capacidade para tal! Os humanos são mesmo mestres na guerra!
Se você não quiser nos ajudar, eu te mando de volta pro seu mundo agora mesmo. Mas, ainda que recuse, quero que ouça meu pedido! Por favor, ajude-nos a destruir Daemon!
...
T-Taichi...
Tai fica sério por um momento, pensando no assunto, mas logo ele abre um sorriso e diz:
QUEEEEE?! Como você aceita isso assim tão facilmente? Você não entende como isso é sério?!
Eu tendo! Eu sou o herói, certo? Legal! E eu gosto de lutar com todo o tipo de monstro... Bom, pelo menos contra os Digitais, e já que eu tô no Digimundo, acho que todo mundo aqui é feito de dados! Então sim, eu posso ajudar.
E lá vinha Tai sendo imprudente novamente. Seu excesso de coragem era caricato, mas ao mesmo tempo, isso motivava Zeromaru, de um jeito que o deixava ainda mais forte.
Ótimo. Se esta é a sua decisão, Domador de Digimons, por favor, peço que fique por um tempo em nosso mundo!
Ótimo. Se esta é a sua decisão, Domador de Digimons, por favor, peço que fique por um tempo em nosso mundo!
Sem problemas!
Ele mudou de ideia tão rapidamente...
Acho que é porque ele gosta de se aparecer...
O QUE VOCÊ DISSE?! 😡
Certo. Gabo, pode por favor preparar o jantar para nossos convidados?
É claro, vossa majestade!
E vocês... Taichi Yagami e V-dramon, topam um treinamento especial? Quero medir a força de Domador e Digimon juntos em combate?
É claro! O que temos que fazer? Lutar contra esses pequeninos aqui?
Tai refere-se ao bando de Agumons que ainda trocava socos entre si no saguão.
Não, estes daí são muito pequenos... Eu tava pensando em algo... MAIOR!
Então...
Quando ele disse maior, eu não sabia que seria um oponente tão grande assim!!!!
O oponente de Tai e Zero era Seadramon, uma serpente marinha gigantesca, maior até mesmo que V-dramon. De pé, ela alcançava facilmente o teto do saguão do castelo, e parecia pronta pro combate, pois assim que viu seus oponentes, começou a atacar com um jato de vapor congelante. Por onde aquele raio feito de gás passava, o que quer que estivesse em seu caminho virava um cubo de gelo instantaneamente.
Está atacando! Zero, esquive-se!
É pra já, Taichi!
Zero planta bananeira e gira para escapar do golpe do adversário, esquivando-se por completo.
Uau. Vocês são velozes, mas Seadramon é um Digimon que eu mesmo treinei aqui no Holy Angel Jou e ele está apenas se aquecendo!
Certo, vamos ver o que ele é capaz de fazer, então... Zero, Flecha de Sopro V!
Zero abre a boca, iniciando sua rajada em formato de V, mas Seadramon avança enquanto o ataque ainda não carregou para tirar vantagem.
Seadramon cospe afiados fragmentos de gelo, mirando-os dentro da boca de Zero, que explode devido à interação do ataque inimigo com o ataque próprio, que estava sendo carregado.
AAAAH! Zero! Você está bem?
Cof, cof, cof! Estou, mas acho que terei uma indigestão depois disso!
V-dramon então tosse a fumaça para fora de si, exalando também pequenas brasas que se esfacelam no chão, desaparecendo ao entrar em contato com a água deixada no piso por Seadramon.
Espere! Eu tive uma ideia! Os ataques de Seadramon são baseados em gelo e ele parece expeli-los diretamente da boca! E o que vence gelo? Fogo! Então, se mirarmos a Flecha de Sopro V na boca dele e criarmos uma explosão de chamas, podemos acabar com o problema de dentro para fora, literalmente...
É uma ótima estratégia, Tai, mas só vai funcionar se Seadramon abrir sua boca!
Ao ouvir o plano de Taichi, Seadramon fecha imediatamente sua boca, selando-a junto à ideia de Taichi. Mas HolyAngemon parece ter subestimado a capacidade criativa do cérebro humano...
Zero! Faça ele abrir!
Taichi digita "Soco Magnum" em seu Digivice e mira o aparelho da direção de Zeromaru, fazendo com que o Digimon recebesse os comandos instantaneamente sem que o oponente souvesse de sua estratégia.
Assim, V-dramon acerta um murro na barriga de Seadramon, que urra de dor e, ao fazer isso, abre a boca para gritar.
AGORA!
Taichi seleciona a opção "Flecha de Sopro V" no Digivice e Zeromaru automaticamente cospe sua rajada de energia em formato de "V" na boca de Seadramon, criando uma explosão de chamas que inutiliza os ataques de gelo de Seadramon.
O QUE?!?!?!
Seadramon se retrai, com a boca exalando fumaça e chamas, incapacitado de continuar atacando.
Está bem, já chega! Esta batalha se encerra por aqui! Seadramon, obrigado por nos ajudar!
Com a dispensa de Lord HolyAngemon, Seadramon se recolhe.
Taichi, Zeromaru... Vocês foram muito bem! Eu já havia ouvido falar no poder que os humanos exercem sobre os Digimons, mas eu não sabia que era tão forte assim! Meu palpite estava certo. Eu deveria mesmo tê-lo trazido para cá!
Hmmm? Do que você está falando? Que poder que eu exerço sobre os Digimons?
Para que você entenda, primeiro é preciso que conheça a origem do Digimundo.
A origem do Digimundo?
O Digimundo é o que chamamos de Universo Interligado. Isto porque ele surgiu a partir da Rede de Informações do Mundo Humano!
Rede de Informações? Você esta falando da Internet?
Exato. A Internet é a teia que liga o Digimundo ao Mundo Humano. E nós, os Digimons, somos formados a partir de agrupamentos de dados. Quanto mais dados são colocados na internet, mais Digimons surgem. Portanto, o Digimundo está diretamente conectado ao mundo humano e depende dele para continuar existindo. Por exemplo, um desligamento global da internet no seu planeta poderia apagar de vez o Mundo Digital e assim, cessar a atividade de todos os Digimons ao mesmo tempo. Logo, o Digimundo é um Universo dependente do Mundo Humano, por isso, a força dos humanos exerce influência sobre tudo o que há aqui!
Que tipo de influência?
Dos mais variados tipos. Profecias antigas dizem que as emoções humanas podem moldar as informações que são postadas na internet, e isso muda os dados que formam a base para os Digimons, logo, isso também muda os Digimons... Mas quando a você, meu caro Taichi, que é um Domador Digimon... As suas emoções parecem instigar Zeromaru a lutar e essa carga de coragem o torna mais forte! Por isso, você é perfeito para esta missão!
É claro que sou! Eu sou um herói! E heróis são cheios de coragem!
Isso era tudo o que ele queria ouvir...
Pessoal, o jantar está servido!
Bem na hora!
Eu estou faminto!
Por favor... Diga-me que você não confia o futuro do Digimundo nestes dois paspalhos?!
O pior é que eu confio, Gabo. Eu confio...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!