((DESCARTE)) Digimon Laços 09: O Inverno Repentino — VS Mojyamon

Anteriormente em Digimon Laços, Lord HolyAngemon explica para Taichi, Gabo e Zeromaru que o castelo onde Daemon está é na verdade, um local inacessível para os Digimons Comuns e que por conta da sua ocupação pelo Digimon-Diabo, o portal que conecta o mundo dos anjos ao mundo dos Digimons está selado, de modo que os únicos que têm alguma chance contra Daemon não podem acessar o Digimundo, por isso, eles precisam treinar mais e mais para conseguirem atingir o nível Mega, em que se encontra Daemon...

Episódio 09
O Inverno Repentino — VS Mojyamon


Taichi está em seu quarto na Academia Digimon, deitado em uma cama incrivelmente confortável. Tapado até a cabeça, ele está se lembrando de sua vida no mundo humano... Hoje é domingo, completando uma semana em que ele está no Digimundo, e quanto mais o tempo passava, mas a falta de casa se mostrava evidente, ainda que ele estivesse muito, muito bem ali no Digimundo.

Ele então se lembrou de um momento não muito específico de sua infância. Na verdade, um momento bastante rotineiro, até...
 Oh, mãe! Quer jogar futebol comigo?
 Ah, filho, eu estou ocupada preparando o almoço. Peça pro seu pai.
 Paiê, paiê! Joga futebol comigo?
 Foi mal, filhão. Eu tenho uma reunião agora. Peça pra sua mãe.
 Ah... 😓 Acho que só sobrou você, Kari... Quer jogar comigo?
 Gugu dadá!
 Deixa pra lá... Você nem sabe falar direito!

Então... Taichi vai para o parquinho sozinho e leva sua bola. Mas ele percebe que jogar sozinho não tem graça. Então ele fica cabisbaixo, sentado em um canto, observando o movimento das ruas...

 Ei, garoto... Por que você tá tão triste?
 Meus pais estão trabalhando e eu não tenho com quem brincar!
 Nossa, mas você não tem amigos?
 Não.
 Bem, agora tem!
A garota estende a mão para Taichi, que a cumprimenta.
 Takenouchi, Sora. E você?
 Yagami, Taichi.
 Então... Do que você gosta de brincar?
Taichi mostra a bola de futebol para Sora.
 De futebol, mas acho que isso não é um brincadeira de menina, né?
 Tá brincando? Eu AMO futebol! Vamos jogar!
 Sério?
Primeiramente, Taichi não acredita, mas quando vê que Sora estava falando aquilo com convicção, ele abre um sorriso de orelha a orelha.
 É sério! Vamos treinar o passe!
 VAMOS!
Ele se levanta e vai jogar. E assim, nascia uma amizade verdadeira, movida pelo amor em comum que ambos tinham pelo futebol...

 Ah, Sora... 😔
 Quem é Sora, Taichi? Você chamou pelo nome dela a noite toda! É sua namorada?
 O QUE?! Claro que não, Zero! Ela é minha melhor amiga!
 Ah, bom. Ela é humana também?
 Sim, né? Cê acha que eu não tenho capacidade de fazer amigos humanos?
 Pra falar a verdade, acho sim...
 Tá bom, você me pegou! Ela não é só a minha melhor amiga, como também a minha ÚNICA amiga verdadeira, sem ser você, é claro.
 Ah, eu sei quem ela é! É aquela garota que ficou com ciúmes de ver você dando atenção a mim, não é?
 Você tava nos vendo?
 Vendo e ouvindo tudinho!
 Aaah, que embaraçoso 😳
 Taichi, você gosta dela? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 Não, eu não gosto de... Ah, quer saber? ಠ_ಠ Zero, você tá se intrometendo demais! Eu aqui, nesse friozinho, aproveitando para pensar na vida... E você me perturbando!
 Tá bom, então! Me desculpa... ¯\_(ツ)_/¯ (Mas ele gosta dela sim...)
 Ei, Eu OUVIIIII!!!
 E eu vi você dando umas bitoquinhas no travesseiro!
 Que Mentira!
 Hahahah! Se ficou zangado, é porque é verdade!
 Não, eu fiquei zangado porque você é um chato!
Taichi joga o travesseiro na cara de Zero, mas ele é perfurado pelo chifre pontiagudo sobre o nariz de V-dramon.
 ಠ_ಠ Tá vendo o que você fez?!
 Ah, agora a culpa é minha?
 CALEM A BOCA VOCÊS DOIS!!!!
 Gabo? O que tá fazendo aqui?!
 Dá pra ouvir o grito de vocês lá do corredor! Então, se não querem mais um mês de detenção, é melhor calarem a boca, ou o guarda irá silenciá-los! É domingo, os Digimons só querem dormir!
 Poxa vida... Me desculpe!
 E quem é essa tal de Sora, afinal?
 É a namoradinha do Taichi!
 NÃO É NÃO!!!
 Se ficou zangado, é porque é verdade! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 Vem cá... Isso é alguma espécie de ditado popular entre os Digimons?
 Não sei do que você tá falando, mas é melhor levantarem-se logo! Temos uma missão!
 Ah, não! Esse friozinho tá tão bom... Me deixa ficar só mais uns 5 minutinhos na cama, por favor?
 Não, gênio. É o próprio frio que é o problema!
 O Frio? Como assim?
 Está nevando lá fora e isso não é normal!
 Por acaso... Isso tem a ver com Daemon?
 Provavelmente! Vamos! Lord HolyAngemon os está aguardando em sua sala!

Na Sala do Diretor...
 Taichi, Zeromaru, temos um problema...
 O que foi, diretor?
 Não me diga que o banheiro pegou vírus de novo!?
 Não, Zero. É pior do que isso?
 O que pode ser pior do que limpar o cocô daqueles Numemons?
 Esse frio repentino.
 Hã?
 Acredito que Daemon esteja por trás desse frio!
 Por quê?
 O que o frio fez de errado? É tão bom para ficar na cama...
 Ele está mudando a composição dos nossos Digimons!
 Como assim?
 Vocês se lembram daqueles Agumons que estudam aqui na Academia?
 Lembro sim!
 Então... Eles são 40, ao todo. Durante os fins de semana, 15 deles vão para casa e os outros 25 ficam aqui na escola. Esta manhã eu recebi a informação de que os 15 que deixaram a escola e retornaram para suas casas acabaram sofrendo com o frio rigoroso repentino e ficaram doentes, portanto, não poderão voltar por algum tempo.
 Estão tentando diminuir nossas forças!
 Exato. Com o frio, eles estão acamando os nossos Digimons e precisamos combater isso! Portanto, eu peço a ajuda de vocês (e do Gabo, é claro) para darem conta disso! Acham que conseguem?
 É claro! Mas o que temos que fazer?
 A Onda de vento frio parece estar sendo soprada de cima das montanhas. Portanto, quero que subam lá em uma missão especial para resolver o problema.
 Bom, eu até aceito a missão, Lord HolyAngemon, mas tem uma condição...
 Condição?
 Por favor, chega de limpar banheiro!
 Nos tire do castigo!
 Leomon não irá gostar nada disso. Mas eu concordo, não é justo que vocês permaneçam mais uma semana inteira fazendo um serviço que não é seu. De agora em diante, essa missão de limpar o banheiro passa pro Gabo!
 O QUE?!
 Eu tô brincando!
 Haha... Muito engraçado...
 O que você disse?
 N-nada!
 Bom, agora que estamos livres do banheiro, eu até me sinto disposto a escalar essa montanha! Gabo, Zero, vamos lá!

Mas Taichi não sabia o que o aguardava...
 Ahn... De que montanha estamos exatamente falando? Eu vejo várias aqui no Continente Pasta...
 Eu estou começando a achar que era melhor termos ficado com os banheiros.
 Por quê?
 Você não sente? Esse vento está vindo da Montanha do Castelo Pesadelo!
 Castelo Pesadelo? Não me diga que esse é o Castelo do Daemon?!
 Não, mas isso não o torna menos pior...

Assim, conforme eles iam caminhando, Taichi começou a entender o que Gabo queria dizer com isso... Após passarem por um cemitério, eles começaram a subir a tal montanha de onde sopravam fortes rajadas gélidas.

 Mas o que--
De repente, uma nuvem de morcegos começa a sobrevoar as redondezas, fazendo Taichi e os outros se abaixarem.
 Aqueles são familiares!
 Familiares?
 Uma outra forma de vida digital que habita o Digimundo. São utilizados pelos Digimons malignos em alguns ataques.
 Então estamos sendo atacados?
 Provavelmente não. Aqui é o Habitat natural deles. Bem... Mais ou menos... Nas cavernas da região. Até os familiares estão se obrigando a sair pro sol devido ao tremendo frio que está fazendo.
E de repente, na subida da montanha... A neve começa a ficar forte, e Taichi está batendo queixo.
 BRRRR!!! Q-que f-f-f-frio!
 Gabo, não tem como esquentar ainda mais a gente?
 Tô fazendo o possível!
O fogo de Gabumon, entretanto, não era muito gente. Estava mais para um fogo CONGELANTE do que qualquer outra coisa.
 Acho que temos outra coisa com que nos preocupar no momento...
 Com o que?
 Seja: São Ursos Polares! Ou seriam Bonecos de Neve?
 São Yukidarumons!
    
Cinco deles, para sermos mais exatos.
 Mas eles não deveriam estar aqui! Eles vivem na Ilha Arquivo, nas áreas nevadas! E não existe área com neve no Continente Pasta!
 Bom, pelo menos até agora...
 Parados aí! Esta é uma área restrita! Apenas seguidores de Daemon podem passar!
 Ih... Nós já ouvimos isso antes!



Os Yukidarumons levantam seu braço e através do punho, disparam um projétil de energia congelante. Era um ataque!
 Desviem, pessoal!
 Não precisa nem pedir!
 Zero, Gabo... Conto com vocês!
O frio era tamanho que Taichi não ousava tirar o braço para fora das roupas para digitar os comandos em seu Digivice. Então ele contou com a boa vontade de seus amigos e com os comandos vocais mesmo.
 Zeromaru: Flecha de Sopro V!
 É pra já!
 Gabo: Fogo Azul!
 Seja o que Yggdrasill quiser...

Gabo e Zeromaru acertam os Yukidarumons, mas eles estão em desvantagem numérica. Os Yukidarumons que não haviam sido atingidos fazem a volta e tornam a atacá-los.
 GYAAAAH!!!!
 GABO!
Gabumon é completamente congelado. O coração de Taichi para por um momento. Essa não. Ele se esqueceu completamente que Gabo é um Digimon de Nível Criança e, portanto, mais fraco que Zero. Logo, um ataque que Zero normalmente aguentaria de boas, pode ser fatal para Gabumon. Tai sente novamente nas costas o peso da responsabilidade de se criar um Digimon. O peso de talvez lidar com a morte... Mas isso não iria acontecer. Não dessa vez. Taichi não iria se culpar novamente pela derrota de um amigo. Não. Ele iria SALVÁ-LO!
E assim, o coração do garoto enxe-se de coragem, coragem essa que transborda.
 Ah, não! É agora que a gente acaba com esses valentões! Zeromaru... Bota pra quebrar!
 Taichi... Eu tô sentindo uma força!
 Uma força?
Tai se arrisca e olha no Digivice. Ele estava indicando Forçla Acima do Máximo novamente para Zeromaru.
 Isso só pode significar uma coisa... Zero: Flecha de Sopro-V Max!
Com a força elevada, Zeromaru consegue soltar a sua Flecha de Sopro-V gigante, que leva um "Max" ao final, exterminando 4 dos 5 Yukidarumons na mesma hora.
 Imperdoável! Bola de Neve!


O último Yukidarumon então joga uma bolona de neve contra Zeromaru, mas...
 Soco Magnum!
Zero parte a bola de neve ao meio, inutilizando o ataque de Yukidarumon.
 Ih... Sujou!
 Termine com Flecha de Sopro-V!
Um único disparo de sua Flecha de Sopro-V é suficiente para transformar em uma pilha de dados (e em seguida, em Digitama novamente) o Yukidarumon que estava à frente de Zeromaru.
 É isso aí!
 Agora temos de dar um jeito de tirar o Gabo do gelo!
 Se você usar a sua Flecha, talvez seja demais  pro Gabo aguentar. Então bata com cuidado no cubo de gelo usando o Soco Magnum!
 Certo, Taichi!
E assim Zero faz, libertando Gabo.
 Arf, arf, arf... Muito Obrigado!
 Gabo, cê tá bem?
 Eu ficarei. Graças às vocês... Taichi e Zeromaru!
Ouvir aquilo deixou Taichi mais animado. Desde o episódio em que Neo Saiba quase aniquilou Zeromaru, ele vem se sentindo culpado pela forma como seus amigos Digimons podem se sair prejudicados se ele não tiver pulso firme como Domador, mas agora, ele estava provando para si mesmo que não deixaria mais aquele tipo de coisa acontecer.
 Vamos continuar subindo. O verdadeiro inimigo nos aguarda!

E assim, eles chegam até a parte mais alta da montanha, junto ao Castelo do Pesadelo.
 Ah, como eu queria entrar nesse castelo para me esquentar!
 Não, você não queria...
 Nosso inimigo não está no Castelo. Olhem!
Taichi aponta mais para cima ainda, pro cume da montanha. Lá, estava começando a se formar uma tempestade de neve  gigantesca, evidenciada pelas nuvens carregadas que se formavam logo acima do  ponto mais alto da montanha.
 Caramba! Vamos ter de enfrentar ainda mais frio?
 Acho que sim...
 Se fosse no mundo humano, o Taichi teria a Sora para esquentá-lo...
 Aqui ele só tem a gente!
 CALEM A BOCA!
Conforme eles iam andando, iam ficando cada vez mais sem ar, mas persistiam em sua jornada para achar o responsável pela catástrofe climática. E no meio da tempestade mais severa que eles já enfrentaram, com a neve na altura do umbigo, Taichi avista um vulto cabeludo no meio do branco infinito.
 O que é aquilo? Um Capitão América Congelado?!
 Capitão-Quem?
 Deixa pra lá. Essa é a referência Norte-Americana que uma criança japonesa possivelmente não deveria saber!
 Aquele é... MOJYAMON!
Mojyamon era o responsável pela forte nevasca. Tratava-se de um Digimon Iéti.
 Eu não entendo... Dizem que Mojyamon vive no interior de montanhas de neve e é muito pouco provável de ser encontrado. Há muitos relatos de avistamentos de Mojyamon, mas nenhuma evidência para provar a sua existência, por isso, eu acreditava que ele se tratasse de um MITO, mas vejo que não!
 Se você me falasse sobre o Digimundo há uma semana atrás, Gabo, eu acharia que este lugar era um mito!
 Mojyamon pode fazer com que a umidade na atmosfera congele totalmente. Mas eu nunca vi algo assim!
 Não podemos esquecer que isso se trata de um plano maléfico de Daemon! Ele deve ter enfeitiçado Mojyamon!
 Iaiaiaiaiaiaiaaiai!!!!
Mojyamon então para de gerar a forte nevasca e passa a congelar o ar em torno de suas mãos, criando uma pontiaguda (e perigosa) estaca de gelo para atacar Zeromaru e Gabumon.
 Aaaaah! Ele está vindo!
 Não se preocupe, Gabo! Eu te dou cobertura!
Zeromaru salta na frente de Gabo e impede que Mojyamon eo acerta, usando o Soco Magnum contra a Estaca de Gelo.
 Iaiaiaiai!!
 Daqui você não passa! Fogo Azul!
Gabo cospe então sua rajada de chamas azuis, mas Mojyamon é um Digimon de gelo e o fogo de Gabumon não é nem um pouco quente. O golpe tira pouquíssimo dano. E ao mesmo tempo em que Zero destrói a primeira estaca de gelo com um soco, Mojyamon já vem com a próxima.
 Ele é rápido! E vai lançar a estaca! Cuidado, Gabumon!

 Deixa comigo!
Gabo cospe seu fogo contra a estátua que vinha em sua direção, mas ao perceber que sozinho, Gabumon não daria conta daquilo, Taichi pede para que Zeromaru intervenha.
 Flecha de Sopro-V! Rápido!
Zeromaru então destrói a estaca, salvando Gabo mais uma vez.
 Iaiaiaiaiaiaiaaiai!!!!
Mas Mojyamon não para de atacar. Ele está furioso. Desta vez, ele pega o osso de um Digimon que se afixou e morreu no gelo, lançando-o contra seus oponentes com uma força fora do normal.
 Flecha de Sopro-V!
Zeromaru atinge o osso com a sua flecha, mas o objeto é resistente e, ao invés de destruí-lo, a flecha apenas faz com que ele mude sua trajetória de voo e volte para as mãos de Mojyamon, como um bumerangue retornando para seu atirador.
 Tive uma ideia! Não adianta ficarmos só na defensiva, então que tal se transformarmos a nossa defesa em um ataque?
 Hum? Como assim?
 Quando ele atirar de novo, vamos usar o osso ou a estaca contra ele próprio!
 Saquei!
 E lá vem mais umataque! É o osso novamente!
 Iaiaiaiaiaiaiaaiai!!!!
 Agora, pessoal! Redirecionem o osso contra Mojyamon! Zero, Flecha de Sopro-V!
Zeromaru atinge o osso com a flecha novamente, e tudo o que ela faz é confundir a trajetória do osso, desviando-o completamente.
 Gabo, Ataque de Garras!
Mas Gabumon salta e atinge o osso com suas garras, realizando um corte, como em um jogo de vôlei, que envia o osso contra Mojyamon, transpassando o Digimau e transformando-o novamente em uma Digitama.
 É isso aí! Conseguimos!
 Já posso até sentir o clima ficando mais ameno de novo!
 Deve ser só a emoção da batalha, porque vai demorar um bom tempo até toda essa neve derreter!
 Não se preocupem que a gente se esquenta no caminho de volta... É uma longa jornada até o Castelo HolyAngel novamente.
 Nem me fale...

Horas depois, chegando ao Castelo, assim que passam pela porta de entrada, chegando ao saguão, Taichi, Gabumon e V-dramon têm uma surpresa. Uma garota humana, acompanhada de dois Digimons mirins estava a conversar com Lord HolyAngemon.
 Hã?
 Taichi! Zeromaru, Gabo! Que bom que voltaram! Quero que conheçam uma pessoa!
 Uma garota humana!
 Acho que agora a "Sora" bailou...
 CALEM A BOCA!
 Esta Domadora de PetitMamons será sua nova colega na academia. Ela nos ajudará na luta contra Daemon!
 Olá. O meu nome é Rei...
A garota tinha lágrimas nos olhos, mas eram lágrimas de felicidade. A curiosidade aguçou neste momento, mas ninguém perguntou o porquê.
 Estes são meus parceiros Digimon, PetitMamon!
 Eu sou a Pal!
 E eu sou Pul, a gente é irmão! :3
 Rei, estes serão seus amigos daqui para frente. Taichi chegou uma semana antes, então ele pode te ensinar algumas coisas.
 Como por exemplo, não chegar atrasado na aula do Leomon...
 Ah, isso é importante!
 Mas o mais importante ainda é que vocês unam forças para derrotar o mal que está assolando este mundo!
 Só eu posso acabar com isso!
 Hmm? Por quê?
 O cruel Neo Saiba é meu irmão de sangue. É meu dever pará-lo.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários