((DESCARTE)) Digimon Laços 10: A Fúria Rubra e o Alvorecer de um Novo Desafio — VS Shellmon & Tortamon

Anteriormente em Digimon Laços, após acabarem com o frio repentino que começou a assolar o Digimundo por influência de ninguém menos de Daemon, Taichi, Gabo e Zeromaru retornam à Escola, onde para sua surpresa, são introduzidos a uma nova estudante humana... Rei Saiba, irmã de Neo Saiba.

Episódio 10
A Fúria Rubra e o Alvorecer de um Novo Desafio — VS Shellmon & Tortamon


 É culpa dele eu estar em uma cadeira de rodas!

 O que?!
 No mundo real, digo...
 Eu sinto muito!
 Não precisa falar se não quiser!
 Não, está tudo bem... Eu acho... Era um dia comum... Eu voltei da escola, minha mãe e meu pai estavam brigando, como sempre, falando sobre divórcio. Meu irmão mais velho, Neo, estava trancado no quarto, ouvindo um rock pesado a todo volume. Era o que ele mais gostava de fazer, para abafar os sons das brigas. Mas ele também gostava de fumar (ainda que fosse menor de idade), de pichar o muro da escola, de urinar no gramado dos vizinhos que o denunciavam e de chutar cachorro na rua.

Eu batia na porta, mas ele não me deixava entrar. Eu não sei o que era pior, ele ou a briga dos meus pais... Ou saber que a briga DELES era por causa DELE. Neo já havia levado alguns pássaros mortos para a escola, mostrando-os para a turma, o que a professora considerou com uma bandeira vermelha. Agora, ele havia sido expulso da escola, pois bateu em um de seus colegas e quebrou seu braço.

Ele era muito agressivo, desde sempre. Nunca teve amigos, as pessoas que se aproximavam dele o chamavam de manipulador e frio. Neo jamais conseguiu manter uma relação com alguém por mais que cinco minutos. Na escola, ele lutava com os V-Pets e era brutal, quebrava o aparelho dos oponentes perdedores e se o seu Digimon perdia, ele o matava, deletando os seus dados e reiniciando o aparelho.

Neo não gostava muito de mim. Ele nunca se importou para falar a verdade. Nesse dia em específico eu bati na porta, para que ele me deixasse entrar. Então, ele abriu, mas irritado (como sempre), jogou uma almofada em mim, o que fez com que eu caísse e batesse as costas na quina da mesinha da televisão, deixando-me paralítica aos 10 anos.

Por culpa do meu irmão Neo, eu sofri um acidente e perdi o movimento das minhas pernas!
 ...
 Está tudo bem. Para minha surpresa, ao ser trazida para o Digimundo, este novo corpo Digital pode andar!
Isso explicava as lágrimas de felicidade que banhavam o rosto da garota.
 Contudo, naquele dia, após perceber o que havia feito, Neo fugiu de casa. Ele pegou o carro do meu pai e saiu dirigindo por aí (sendo que ele nem tinha carteira). Ele bateu o carro numa árvore e desapareceu. Achamos que ele fugiu assustado, pois não havia vestígios de algo muito grave poderia ter acontecido. E desde então, nós nunca mais o vimos, deixando minha mãe inconsolável e o meu pai, furioso. O divórcio aconteceu e só sobrou eu e a minha mãe. E aqui estou eu, então... Só sobrou ela. Sozinha.
 Isto é muito triste, eu sinto muito, Rei!
 Não sinta. Eu topei ajudar a pará-lo porque sei bem como ele é. A crueldade do meu irmão não tem limites. Parece que ele não se contentou apenas em ser cruel comigo e com nossos pais no mundo humano, agora ele veio ser cruel aqui também.
 Qual é a chave para derrotarmos Neo?
 Não há chave! Não para vocês! EU vou derrotá-lo. Custe o que custar.
 Neo está em débito com a gente! Ainda mais agora!
 Não pegue minhas dores, garoto. Você ainda nem me conhece. Não tem esse direito!
 Ahn... Tudo bem, eu acho... Me desculpe... Mas é que Neo quase matou Zeromaru. Ele precisa pagar pelo que fez.
 Então... Quem o fará pagar serei eu!
 Vocês não podem. Se não trabalharem juntos, em equipe, jamais conseguirão deter Daemon, a mente que está por trás de Neo, manipulando-o como um fantoche!
 Eu sinto muito por tudo o que te aconteceu, Rei.
Taichi estende a mão para a garota.
 Aqui, você está segura com a gente!
 E não precisa ter medo!
 Nós vamos te ajudar! Vamos formar uma bela equipe!
Rei esboça um sorriso e aceita o cumprimento de Taichi. Mas ela continuava triste. E com razão. Nada jamais poderia silenciar a dor que gritava dentro dela, pedindo incessantemente para sair.
 Obrigada.
 E quanto aos PetitMamons... Pal e Pul, eles eram servos de Daemon, até que bateram em nossa porta há alguns dias atrás.
 Ele nos maltratava! Só porque somos diabretes, não quer dizer que gostamos de ser tratados com violência!
 A gente só queria fazer o que o nosso mestre mandava. Até que Lord Daemon achou que a gente já não era bom o suficiente para os seus planos e tentou nos eliminar. Nós fugimos, é claro, e agora estamos em busca de vingança.
 Viemos até a Escola Digimon para nos aliarmos aos inimigos!
 Lord HolyAngemon nos acolheu como se fôssemos seus filhos!
 Então encontramos alguém que tinha a mesma vibração que a gente, a Rei! Ela ainda estava no mundo humano, mas nós sabíamos como chegar até ela!
 A mente daquela garota transbordava desejo de justiça. Era o que procurávamos. Assim, pedimos permissão para nos aliarmos a Rei e Lord HolyAngemon achou que esta seria uma ótima ideia.
 Acabamos então parando nos dois Digivices que Lord HolyAngemon proveu para ela. Um em cada um.
 Então você também tem 2 Digivices, assim como seu irmão?
 Foi a maneira que eu encontrei de permitir que Rei se tornasse a Domadora de dois Digimons simultaneamente.
 A princípio eu me assustei. Estava no quarto de Neo, olhando para as coisas dele, refletindo se algum dia ele voltaria e pediria desculpas para mim, e se eu teria condições de perdoá-lo. Quando eu pensei que não seria capaz de conceder o perdão ao meu irmão, estes dois diabinhos apareceram flutuando à minha frente. Eu levei um susto. Gritei, mas minha mãe não ouviu. Eles me apresentaram os Digivices e disseram que o Mundo dos Digimons era real e que eu tinha uma missão para cumprir, e que envolvia o meu irmão. Instigada pela sede de vingança, eu não hesitei. Quando ouvi o nome de meu irmão, eu sabia que tinha de ir atrás dele. E assim eu vim parar no Digimundo.
 Pelo menos aqui, o meu corpo é feito de Dados e eu posso andar novamente.
 Não se preocupe, Rei!
 Agora estamos contigo!
 Obrigada, meus amigos!
 E nós também!
 Com certeza!
 Pode contar com a gente!
 Valeu, rapazes! Muito Obrigada por tudo!
 Agora, Taichi... Acha que pode mostrar a escola pra Rei?
 É claro! Por aqui!
Taichi faz um gesto para Rei segui-lo, mas quando a garota começa a caminhar, um estrondo atinge o castelo.
 Aaaaaahhh!!!
 Estamos sob ataque de novo?!
 Taichi, Zeromaru! Estão tentando passar pela minha barreira sagrada!
 Vamos lá ver!
 E-eu vou junto!
 E nós também!

Saindo para verificar o que estava ocorrendo, desta vez, eram dois Digimons adultos tentando invadir a escola, atacando diretamente a barreira criada por Lord HolyAngemon.
  
 Quem são eles?!
 GYAAAAAAHHHH! Não temos chances! Aquele semi-quadrúpede amarelo é Tortomon, um poderoso Digimon do Continente Pasta, cuja técnica Falange de Concha envolve disparar os espinhos em suas costas como mísseis!
 O outro é um Shellmon! Já lutei contra um desses no passado. Com a sua Hidro-Pressão, ele dispara uma bomba d'água que pode te perfurar ao meio se a sua pele não for resistente!
 Não se preocupem! Zero, nós podemos dar conta deles!
 O que?
Zero fica brabo. Que atitude era aquela por parte de Taichi?
 *Pensando* Não posso fazer feio diante da novata! Tenho que demonstrar capacidade! Mostrar que eu sou homem!
 O que aquele idiota tá pensando em fazer?
 Vai lá, Zero!
 Não se preocupe! Eu tenho um plano... Ataque o Tortomon com a Flecha de Sopro-V!
 Está bem!
Zeromaru faz como seu domador pediu e atinge Tortomon com sua flecha poderosa, o que deixa o Digimon furioso. Tortomon então começa a atacar Zeromaru com a Falange de Concha.
 Abaixe-se, Zero!
Zeromaru atira-se no chão e os mísseis que brotavam da concha de Tortomon passam direto por ele, atingindo Shellmon na cara. Por pouco, o ataque não atinge Zero, o que deixa seus níveis de tensão ainda mais elevados.
 Então o seu plano é fazer com que eles continuem se destruindo?
 Às vezes o melhor ataque é uma ótima defesa!
 Você fala com essa tranquilidade porque não é você que está tendo que lutar com dois oponentes ao mesmo tempo!
Zero está pistola. Aqueles Digimons eram mesmo muito poderosos e utilizar um único Digimon de Nível Adulto para combater dois de mesmo nível simultaneamente não era nada justo, por mais corajoso que o domador fosse.
 Puxa... Zero parece sobrecarregado... Será que tem alguma coisa que a gente possa fazer para ajudar?
 É, ajudar!
 Ajudar!
 Não se preocupem, eu cuido disso!
Taichi nega a ajuda, o que deixa Zeromaru ainda mais desconfortável com a situação. A raiva está se acumulando dentro dele e por alguma razão, isso também está aumentando o seu poder.
 Taichi, agora o Shellmon está atacando!
Shellmon expele um canhão de água pressurizada a partir de suas madeixas, na direção de Zero.
 Zero, corra pra frente do Tortomon e no último segundo, pule fora!
Mesmo revoltado, Zeromaru faz como seu Domador pediu. Quando estava prestes a ser atingido pela Hidro-Pressão, ele salta para o lado, deixando que o ataque de Shellmon atingisse somente o Tortomon. O plano de Taichi, entretanto, começa a ruir neste momento, quando o violento Shellmon percebe o que estava acontecendo.
Apesar de selvagens e sem falar uma palavra da língua comum, parece que não se podia subestimar a inteligência de Shellmon nem de Tortomon. Os dois se viram contra Taichi, ao perceber que era o garoto quem estava por trás do erro de alvo em seus ataques.
 Corre, Taichi!
 Irrrc!
Shellmon então utiliza os tentáculos em sua cabeça para envolver Taichi e apertá-lo com força. O garoto começa a perder o ar.



 ARRRGH!!!
 TAICHI!!!!
 Ah, meu Deus! Isso tá dando muito errado! O-o que eu faço?
Ao ver aquilo, Zeromaru entra em pânico. A adrenalina sobe e o Digimon começa a ofegar. O que estava acontecendo?
 N-não se preocupe, Rei... Eu posso dar um jeito nisso... Zero, ataque!
Mas Taichi continuava sendo um idiota e pedindo para Zero fazer algo que nem o próprio Digimon sabia se conseguiria. Zero estava com muita pressão em cima de si. A última vez que lutou contra dois Digimons ao mesmo tempo, quase foi morto. Será que Taichi não se lembra? Ou está subestimando os adversários só porque eles não possuem um Domador para ajudá-los a se fundir?
Ainda assim, Zeromaru faz o que Tai quer. Ele performa mais uma Flecha de Sopro-V, mas Tortomon dá cobertura a Shellmon, interceptando  o ataque de V-dramon com um Golpe Giratório.
 Ele bloqueou!
 Essa não...
Shellmon e Tortamon então se unem novamente e atacam em conjunto, os dois mirando seus ataques na direção de Zero.


 Zero, CUIDADO!!!!
 UGH!
Zeromaru, entretanto, não consegue correr para desviar dos dois ataques. Ele é alvejado pela força bruta de dois Digimons ao mesmo tempo, sofrendo danos consideráveis. A raiva e a pressão para vencer estão chegando ao ápice dentro de Zeromaru. Ele está em apuros!
E como se não bastasse, Shellmon continua apertando Taichi, tirando-lhe todo o ar e fazendo o garoto ficar inconsciente.
 XoX
Rei estava nervosa. Ela nunca tinha batalhado antes.
 Aaaah! O que é que eu faço? O que é que eu faço?!
 Calma, Rei! Se ele disse que vai dar um jeito, ele vai dar!
 Mas como, se eles continuam a atacar V-dramon?
De fato, Shellmon e Tortomon continuam a incessantemente atacar. Agora, Zero já havia tomado  quatro golpes! E isso não havia debilitado somente o seu lado físico, como também prejudicava o seu emocional.
Zero estava com excesso de raiva e essa contingência podia ser uma combinação perigosa...
 ZERO!!!!
 Devemos chamar ajuda!
 Pera aí! Tem alguma coisa acontecendo...
De repente, sem aviso prévio, a pupila some dos olhos de V-dramon.
 Ele... Morreu?!
Mas não era nada disso. Tai estava inconsciente, mas o seu Digivice apitava que Zeromaru estava superando o limite de seu poder mais uma vez... Força Acima do Máximo.
E é quando algo inesperado acontece. A cor de V-dramon passa de azul para vermelho, com um flash que ilumina tudo nos arredores, mesmo ainda sendo de dia.
 Isso foi... Uma evolução?!
 Grrrrrrrr!!!
 Oh, oh! Há algo de errado com ele!
 Está furioso!
 A raiva de Zeromaru despertou algum tipo de evolução!
 Mas só mudou de cor!
 Temo que esta não seja uma evolução completa! Talvez seja até... Uma Evolução "errada"!
 Uma evolução errada?!
Infelizmente, Gabo estava certo. A fúria dentro de V-dramon era tanta, que ele não conseguia mais pensar, apenas bater. Com apenas 1 Soco Magnum, ele pulveriza Tortomon, mas antes que ele pudesse tornar uma Digitama novamente, Zero absorve os seus dados, matando assim DE VEZ o adversário.
 Zero! O que está fazendo?!
 Ele comeu os dados do Tortomon! Assim, ele não poderá renascer!
 M-mana... Eu tô com medo! E se ele quiser devorar a gente?! Isso lembra o que o Lorde Daemon faria!
 Hã?
 Daemon come os dados dos seus inimigos para que eles não possam reviver!
 I-isso é... Cruel!
O próximo a sofrer o açoite do agora RedV-dramon é Shellmon, que é atingido por uma Flecha de Sopro-V no meio do peito. Shellmon se desfaz em pedaços e Zeromaru começa a absorvê-lo até engoli-lo por inteiro. Taichi cai no chão.
 Taichi-san! Você está bem?
 Cof, cof, cof! M-me desculpem por isso...
Taichi inspira profundamente, puxando todo o ar que lhe faltava, e depois começa a tossir violentamente.
Zeromaru, entretanto, não queria saber de desculpas. Ele sopra um novo ataque contra o próprio domador: A Explosão V-Nova. Parece que Tai está em apuros!
O ataque explode, atingido Tai que é arremessado longe.
 Aaahhh! Zeromaru, por que está me atacando?!
 Acho que é culpa sua, Taichi, de ele estar assim!
 Nós definitivamente precisamos fazer alguma coisa, ou esse garoto será aniquilado!
E é quando Rei pensa isso que através de ambos os seus Digivices, surge uma marca estranha. Um símbolo no formato de Sol.

Isso dá energia aos aparelhos e aparentemente, também aos PetitMamons, Pal e Pul.
 Essa é a verdadeira coragem em ação...
 Pal! Pul! O que está acontecendo?!
 Pal digivolve para... DEVIMON!
 Pul digivolve para.... IGAMON!
 Eles Digivolveram!
 Grrrrrrrr!!!
Zero, entretanto, continuava irredutível e segue atacando Devimon e Igamon.
 ZERO! Pare de atacar! Eles são seus colegas!
Zero não dá ouvidos. A fúria dentro dele arde, assim como a vontade de atacar.
 Lançamento de Facas Iga!

 Garra da Morte!

Igamon dispara shurikens contra RedV-dramon, ao passo em que Devimon atinge o Digimon fora de controle ao projetar uma garra demoníaca feita de sombras, causando muito dano no adversário.
 ZEROMARUUUUU!!!!!
E assim, após tomar tanto dano, as pupilas voltam a aparecer nos olhos de Zeromaru e sua coloração volta a esfriar e o Digimon volta a ser o bobalhão de antes...
 Aaaaai, que fome...
E com o fim da luta, Pal e Pul voltam a ser PetitMamons.
 C-conseguimos! Mas por que eles regrediram?
 A Evolução causada por um meio artificial como as emoções do ser humano são fracas e só duram enquanto houver energia suficiente para permanecer em batalha. Já a evolução natural é permanente, porém requer muitos, muitos anos de treinamento para ocorrer.
 Mas que bom que acabou! Vocês estão bem?
 Estamos!
 Ela está falando do V-dramon e do seu Domador, Idiota!
 A-acho que sim. Me desculpem por isso, eu não esperava que fosse perder o controle... E Zero, me desculpa, eu cometi com você o mesmo erro duas vezes! Eu sou patético! Neo estava certo, sou um Domador de Merda!
 Do que você está falando, Taichi?!
 Hã? Você não se lembra?!
 Eu só sei que eu 'tava lutando com o Shellmon e o Tortomon, depois eu apaguei.
 Uau! Isso é um problemão!
 Acho que eu me distraí da minha missão. Eu quis fazer bonito pra Rei e acabei errando FEIO! Acho que isso de ser um Domador de Digimon não é pra mim... 😓

E assim, todos retornam para a escola, cada um nutrindo um diferente tipo de pensamento...
 *Pensando* Conseguimos conquistar a evolução e tudo acabou bem por minha causa! Eu não poderia estar mais feliz!
 *Pensando* Quando a Pal digivolveu para Devimon, quer dizer que ela virou homem? 😨
 *Pensando* Eu sei o que você está pensando, Pul! CALA A BOCA!!!
 *Pensando* Eu sou muito fraco e sou só um estorvo para Tai e Zero. Primeiro, eles tiveram que me proteger diversas vezes. E agora, eu não pude fazer nada para ajudar... Zeromaru teve de lutar sozinho e isso o desgastou completamente! Eu preciso URGENTEMENTE treinar para ficar mais forte!
 *Pensando* Foi tudo culpa minha! Até alguns dias, a minha única preocupação era se teria alguém para jogar futebol comigo, agora, eu estou sendo responsável pela vida de outros seres... Eu não consigo dar conta disso. Neo estava certo! Estava CERTO!
 *Pensando* A dor de cabeça que eu sinto, a falta de energia que leva à fome e o olhar de todo mundo... Isso me leva a crer que eu perdi o controle novamente! Será que é mesmo prudente eu continuar deixando que um garoto de 12 anos me comande em batalha? Eu, que já tenho um século e meio de existência?

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários