Poké-Arquivo: Horsea (Conteúdo Beta) + Forma Fêmea

|| Horsea (Conteúdo Beta) ||
------------------------------
Gen I:
Horsea > lv. 32 > Seadra

Beta Gen II:
Horsea > lv. 32 > Seadra > Item Dragon Scale > Kingudora (Beta Kingdra)
---------------------------
Base Stats (1ª Geração, apenas): HP
30
ATK
40
DEF
70
SPD
60
SPC
70
TOTAL
270
---------------------------
Entrada de Horsea no Livro Pokédex (1996), lançado exclusivamente no Japão pela Creatures Inc com a contribuição do criador de Pokémon, Satoshi Tajiri (e de acordo com Ken Sugimori, ele fez as primeiras artworks de Pokémon especificamente para este livro):


Mar
Os Pokémon que vivem no mar retêm atributos desde os tempos antigos. Eles fazem isso porque os ambientes subaquáticos não sofreram grandes mudanças. Os mares também são mais propícios à vida do que em terra, então havia pouca necessidade de Pokémon para evoluir. Com algumas exceções, não existem Pokémon altamente inteligentes nos mares.

#103. Horsea: Eles mantêm o equilíbrio usando sua cauda enrolada em espiral. Quando sentem perigo, podem cuspir tinta preta. Toda primavera, as fêmeas põem vários milhares de ovos em algas marinhas, mas a maioria acaba como isca dourada. Raro entre os Pokémon, os machos criam os filhotes.


Egg Moves Beta (Gen II - Pokémon Gold & Silver) [1999]:
Horsea
1999/08/17FlailAurora BeamConfuse RayPowder SnowSplash
1999/08/18FlailAurora BeamOctazookaPowder SnowSplash
1999/08/22FlailAurora BeamConfuse RayDisableSplash
1999/08/23FlailAurora BeamOctazookaDisableSplash
1999/09/12FlailAurora BeamOctazookaDisableSplashDragon Rage
---------------------------
Legenda:
NegritoDiferença de Movimentos entre as Builds/Datas.
Vermelho: Nenhum Pai válido para Passar o Movimento adiante (Breeding).
Azul: O Pokémon já pode aprender tal movimento via TM, o que faz com que o Egg Move seja redundante.


HORSEA COM DUAS BARBATANAS:

Na arte oficial de Pokémon Red & Blue, por Ken Sugimori, em aquarela, Horsea é visto com duas barbatanas nas costas ao invés de apenas uma.


FORMA BRILHANTE/SHINY (SPACEWORLD '97):

Pokémon brilhantes já existiam na demo de Pokémon Gold exibida na Spaceworld '97, embora de uma forma bastante rudimentar. Tinham uma taxa de aparição de 81/4096 ou ~1,977% (consideravelmente maior que a taxa final de 1/8192).


Além disso, ao encontrar um Pokémon Shiny na natureza, nenhuma animação especial era exibida; a animação utilizada para os Pokémon brilhantes nos jogos finais é realmente implementada nesta demo, mas por alguma razão só é atribuída a Pikachu e Sunflora não brilhantes, ou seja, suas formas regulares.

Devido a esta build ser para o Super Game Boy e não para o Game Boy Color, a gama de cores disponíveis é incrivelmente limitada. Assim, além das 10 paletas de Pokémon que retornaram de Red e Green, outras 10 foram adicionadas como seus equivalentes brilhantes. Assim, todos os Pokémon que pertencem a uma determinada paleta, também compartilham a mesma coloração shiny.

(Clique para Ampliar)
 
SHINIES EM POKÉMON GOLD, SILVER E CRYSTAL:

Os jogos de Pokémon no Game Boy Color (GBC) tinham limitações técnicas que influenciavam as cores dos sprites, já que o console só podia mostrar até 56 cores ao mesmo tempo, com cada sprite usando no máximo 4 cores, incluindo o fundo transparente, que contava como uma dessas quatro cores. A baixa resolução da tela, de 160x144 pixels, deixava os desenhos simples, e era necessário usar cores fortes para que os Pokémon fossem reconhecíveis. Quando os Shinies, Pokémon com colorações diferentes, foram introduzidos, as restrições de cores e contraste dificultaram a diferenciação em alguns casos. Com a evolução dos consoles e mudanças no estilo artístico da franquia, muitas dessas cores foram ajustadas para ficarem mais atraentes visualmente e menos limitadas.


Os Pokémon cavalos-marinhos da primeira geração eram mais arroxeados e brilhantes. Hoje eles parecem azulados (vagamente esverdeados no que diz respeito a Horsea). Créditos: Vermilion Juice (x.com)


LOW POLY:

Os modelos dos jogos da série Pokémon Stadium para Nintendo 64 são considerados low poly (com baixa contagem de polígonos). Isso ocorre devido às limitações de hardware do console, que precisava equilibrar desempenho e qualidade visual para renderizar batalhas Pokémon em 3D com animações fluidas.
No Pokémon Stadium, cada modelo de Pokémon é composto por um número reduzido de polígonos para manter a performance, mas os designs foram otimizados para capturar a essência dos personagens de forma reconhecível. Além disso, o uso de texturas simples e bem ajustadas ajudava a compensar a limitação de detalhes nos modelos. Comparados aos gráficos modernos, os modelos parecem bastante básicos, mas na época representaram um grande avanço em relação aos sprites 2D usados nos jogos principais da série para Game Boy.


De acordo com os vazamentos do Tera Leak de Outubro de 2024, a Game Freak estava considerando "reciclar" os modelos de Pokémon Battle Revolution para Pokémon X e Y, os primeiros jogos totalmente 3D da série principal da franquia. Os modelos de PBR, por sua vez, já eram reciclados de XD e Colosseum, que eram reciclados de Stadium 1 e Stadium 2.


FORMA FÊMEA:

Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Horsea.

A nadadeira da Fêmea de Horsea seria menor.




*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Numeração Fictícia*


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Horsea no Brasil seria "Marvalo", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários