Poké-Arquivo: 544 - Whirlipede

 
|| Whirlipede ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Venipede > lv. 22 > Whirlipede > lv. 30 > Scolipede
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 055
Def — 099
SpA — 040
SpD — 079
Spe — 047
Total : 360
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Poison Point (Ponto de Veneno / Ponto Venenoso): Pode envenenar o atacante se o Pokémon Portador for atingido por um golpe de contato físico.

#2

Swarm (Enxame): Amplifica o poder de movimentos do tipo Inseto quando o HP do Pokémon está baixo.

Hidden

Na Quinta Geração:
Quick Feet (Pés Rápidos):
 Aumenta o stat de Speed do Pokémon se ele tiver uma condição de status.
A Partir da 6ª Geração:
Speed Boost (Acelerador): O stat de Velocidade do Pokémon é aumentado a cada turno.

Protegido por uma rígida concha, ele gira seu corpo como uma roda e acerta furiosamente seus inimigos. Geralmente é imóvel, mas quando atacado, ele gira em alta velocidade e depois colide com seu oponente.





Poison Sting
Picada Venenosa/Espinhos Venenosos/Ferrão Venenoso/Ferroada Venenosa
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo.

Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Steamroller
Rolo Destruidor / Rolo Compressor (TCG)*
   
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching). Se o alvo tiver utilizado Minimize antes, Steamroller causará o dobro de danos. A partir da sexta geração, se o alvo tiver utilizado Minimize previamente, Steamroller ultrapassará as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Steamroller não pode fazer um alvo protegido por um Substitute hesitar.

*= O mesmo que Rollout. Não confundir os dois ataques.

Iron Defense 
Defesa de Ferro
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Steelium Z, tornando-se Z-Iron Defense e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Rollout
Rolagem / Rolo Compressor
  
Causa Danos durante 5 turnos consecutivos, duplicando sua base power a cada turno. A base power no primeiro turno é de 30 pontos. Rollout duplica o poder ser o usuário tiver utilizado Defense Curl anteriormente ao uso deste movimento.

*Fora de Combate*



Protect (BW)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

*Performando a Dinamax (SS)*

Um comentário:

  1. Utilizando o rolo compressor: http://es.pokemon.wikia.com/wiki/Archivo:GEN13_Whirlipede_usando_desenrollar.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.