Poké-Arquivo: 450 - Hippowdon

 
Macho
 
Fêmea

|| Hippowdon ||
----------------------------
----------------------------
Hippopotas > lv. 34 > Hippowdon
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 108
Atk — 112
Def — 118
SpA — 068
SpD — 072
Spe — 047
Total : 525
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Sand Stream (Fluxo Areia / Fluxo de Areia [PT-BR] — Torrente de Areia [PT-PT]): O Pokémon invoca uma tempestade de areia assim que entra em batalha.

#2

Não Possui.

Hidden

Sand Force (Força da Areia): Aumenta o poder dos movimentos do tipo Pedra, Terra e Aço durante uma tempestade de areia (condição climática).


Ele libera a areia armazenada dos poros do seu corpo criando tornados de areia prontos para o ataque. Quando sua boca está totalmente aberta irá ter mais de dois metros de largura. Ela é larga o suficiente para engolir um Garchomp.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):





*Causando uma Tempestade de Areia (Ranger)*



*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Hippowdon (Fêmea) (SV)*

*Tera Hippowdon (Fêmea) criando uma barreira (SV)*

*Tera Raid Battle de Hippowdon (Fêmea) (SV)*

*Tera Hippowdon (Fêmea) criando uma barreira (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Tera Raid Battle de Hippowdon (Fêmea) (SV)*

*Tera Hippowdon (Fêmea) criando uma barreira (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Hippowdon (Macho) usando o Strong Style (PLA)*

*Hippowdon (Macho) Performando a Dinamax (SS)*

Team Effort Earthquake (Masters)
Terremoto do Esforço de Equipe
[Sync Move]
 
Causa danos e o poder deste movimento aumenta durante uma tempestade de areia. EX Sync Effect: O poder será de 1,5x.

Fissure (SS)
Fissura / Ruptura
[One-Hit K.O.]
  
Derrota o alvo automaticamente, mas só funcionará contra Pokémon que tenha menor nível que o usuário. Também funciona contra alvos que estejam em turno semi-invulnerável do movimento Dig, ou seja, debaixo do solo. Não pode ser usado contra um Pokémon em modo Dynamax, exceto se este estiver sendo protegido por uma barreira misteriosa, fazendo então que duas barras de energia sejam cortadas dela, enfraquecendo tal proteção.

(BDSP)
(SS)
Sand Stream
Fluxo Areia / Fluxo de Areia [PT-BR] — Torrente de Areia [PT-PT]
[Habilidade]
O Pokémon invoca uma tempestade de areia assim que entra em batalha.

(BDSP)
(SS)
Stealth Rock
Pedra Oculta (PT-BR) — Rocha Esquiva (PT-PT)
  
Efeito Original: Espalha pedras no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele será golpeado por estas pedras, sofrendo dano. A quantidade de dano que ele receberá depende diretamente da quantidade de HP que ele possui e da efetividade de tipo, conforme a tabela a seguir: (link). Este movimento pode ser amplificado por um Rockium Z, tornando-se Z-Stealth Rock e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.
 
Efeito em PLA: Causa Danos. Lascas de pedra deixadas para trás por este ataque continuam a danificar o alvo por vários turnos, mas os métodos de dano de Stealth Rock são bastante únicos. Em vez de causar uma quantidade definida de dano para a quantidade de camadas espalhadas, baseia-se pela relação do tipo golpe com o tipo do oponente. O ataque é do tipo Pedra, então o dano é baseado na Fraqueza do oponente, como na tabela a seguir:
Isso mostra que Stealth Rock pode facilmente ajudar a derrotar o oponente com pouco esforço se ele usar um Pokémon como Charizard ou Articuno.

*Hippowdon sendo curado pelos efeitos de Healing Wish*

Ice Fang (BDSP)
Presa de Gelo
  
Causa danos e tem 10% de chances de congelar o alvo. Ice Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).

Crunch (BDSP)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

Earthquake (BDSP)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Roar (BDSP)
Rugido/Rugir
  
Roar manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com as habilidades Soundproof e Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Roar e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Yawn (BDSP)
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Ataque Não-Identificado (PLA)*



Sand Attack (Adv)
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.



Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Fire Fang
Presa(s) de Fogo
  
Causa danos e tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo. Fire Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).

Iron Head
Cabeça de Ferro / Cabeçada de Ferro
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer com que o alvo hesitar (flinch).

Sand-Attack
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Na primeira geração, apenas, este era um golpe do tipo Normal. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*Encarando o Oponente por detrás da areia*

*Imunidade de Hippowdon a ataques elétricos*

*Deixando a Pokébola*

*Retornando à pokébola*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.