Pokémon Laços: ADV 3 — Parte T: VS Steven Stone


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Nossos heróis encontram-se em South City, uma cidade nas alturas, construída em meio a uma floresta. O local está servindo de "nova Victory Road" depois que a antiga foi destruída na luta de Groudon e Kyogre. O objetivo é seguir adiante treinando contra os mais diversos oponentes que aparecerem pelo caminho, até adquirir experiência e nível suficiente para desafiar a Elite 4, que agora se situa (temporariamente) na Battle Tower da Cidade LaRousse.

Vejamos o que Sapphire, a desafiante da Liga Pokémon, está fazendo neste exato momento...

Jirachi, 20º no Calendário Hoenniano

É noite na Região de Hoenn e Sapphire ainda não parou de treinar. Ela está batalhando duro contra tudo e todos. Desta vez, ela enfrenta uma Kirlia selvagem, buscando melhorar o nível de seus Pokémon...
 
 Kir...
A Kirlia usa o movimento Mente Calma, que aumenta o Ataque Especial e a Defesa Especial do usuário em um estágio cada.
 Perfeito! Se Kirlia tivesse me atacado agora, este seria o fim de Rono! Mas como ela não atacou, este será o fim DELA! Vai, Aggron: Garra de Metal!
Aggron torna suas garras já metálicas em um aço ainda mais duro e avança para cima de Kirlia, retirando os últimos pontos de HP da Pokémon selvagem...
 😵
Kirlia fica fora de combate.
 É isso aí! Subimos de nível!
 E agora, o que faremos?
 Agora vamos embora. Amanhã será mais um dia cheio!
 QUE?! Não é possível que depois de lutar contra este Pokémon selvagem você vai simplesmente abandoná-lo neste estado...
 Ué... É o que todo mundo faz.
 Você não é todo mundo, Sapphire... Francamente, isso é bem coisa de "treinador" Pokémon. Um coordenador não vê nenhuma Beleza, Estilo, Inteligência, Graciosidade ou Vigor neste tipo de atitude... Kirlia, você vem comigo!
Ruby pega uma Bola Prêmio e captura Kirlia, que já estava debilitada.
 Eeeei! Quem deveria capturá-la sou eu! 😡
 Você iria abandoná-la! 😡
 Mas fui eu quem lutei contra ela! 😡
 Grrrrrr! 😡
 Grrrrrr! 😡
 Esses dois sempre brigam assim?
 O tempo todo... 😅
Então, alguém se aproxima de nossos heróis e fala, em voz alta:
 Parece que algumas coisas nunca mudam...
  STEVEN!!
 Eu entendo que os Pokémon não se machucam com as batalhas. Eles PRECISAM extravasar a energia do infinito em demasia que habita seus corpos, e os mesmos fazem isso através de batalhas, o que daria razão para Sapphire... Mas ao mesmo tempo, eu entendo a preocupação de Ruby. Um Pokémon "fora de combate" torna-se suscetível a problemas de saúde, sendo antiético abandoná-lo neste estado, o que também daria razão ao Ruby.
  Viu?? Estou estava certo(a)!! U-U
 Caraca! Esse é o Campeão da Região de Hoenn?
 Não mais...
Steven Stone estava em uma cadeira de rodas, cheio de ferimentos por todo o corpo. Assim que ele chega, Ruby e Sapphire param de brigar e o Campeão de atestado passa a ser o centro das atenções.
 Você está melhor?
 Bem... Mais ou menos. Acho que Wallace ainda vai permanecer no meu lugar por mais um bom tempo...
 Isso se eu não o derrotar antes!
 Boa! Neste caso, eu nem volto...
 Steven, desculpa a insensibilidade, mas... Você vai poder voltar a andar?
 Ah, sim! Eu consigo andar, só estou nesta cadeira porque ainda sinto muita dor. Os médicos me mandaram para fisioterapia e eu estou progredindo bastante, mas longe de ser como era antes...
 E o que você está fazendo aqui em South City?
 Bem, eu vim atrás de algumas pedras raras...
 Pedras?
 É, sabe como é... Eu sou fascinado por rochas e minérios... E você, o que faz por aqui, Sapphire?
 Treinando para enfrentar a Elite 4!
 Sério? E quando vai ser a sua partida?
 Daqui a alguns dias.
 Uau. Definitivamente eu não vou voltar pro meu cargo, se você está competindo, então... O que acha de ter uma Batalha completa comigo?
 Hã?
 É, se eu ainda estivesse no cargo de Campeão, você teria uma luta de 6 contra 6 comigo.
 Mas... E você pode batalhar, Senhor Stone? D-digo... Steven.
 Não, os médicos me proibiram de fazer qualquer esforço, seja físico ou mental. Mas o que é que custa? Por favor, a minha vida tem estado muito CHATA desde que eu fui internado. Ajude-me a ter um pouquinho de diversão, Sapphire... Vamos batalhar!
 Bom, se é assim... Então eu aceito o seu desafio!
 Será uma honra se eu puder ser o árbitro!
 Claro, fique à vontade, Brain Master!
 O Senhor ME CONHECE?!
 É claro. Você é um treinador tão fantástico quanto eu, Emerald.
 Aaaaaaaah! 😍😍😍😍😍
Os olhinhos de Emerald brilham com aquele elogio.
 Meu primeiro Pokémon é... Magneton! Vai!
 Então eu escolho... Chic! Vai!
Sapphire lança a pokébola de Blaziken, o seu Pokémon inicial para o alto, dando início à batalha.
 Serão aceitos até 6 Pokémon para cada participante! Vence aquele que derrotar primeiro os 6 Pokémon do adversário. Substituições e uso de itens são permitidos. Podem começar!
 Magneton, Onda do Trovão!

Através de seus ímãs, Magneton dispara faíscas de eletricidade que permeiam o campo de batalhas e atingem Blaziken, eletrocutando e paralisando seus músculos.
 Chic! Essa não...
 Agora Blaziken está paralisado! Aplicar uma condição de status tal como a paralisia em um Pokémon ágil como Blaziken é sem dúvidas uma estratégia interessante.
 Mas nós vamos resistir! Blaziken, Soco de Fogo!
Envolvendo seu punho em chamas, Blaziken acerta um soco em Magneton com tanta força, que o Pokémon de Steven Stone não resiste ao impacto...
 Magneton está fora de combate! Resta 5 Pokémon para Steven Stone!
 Tudo bem... Mawile, é com você!
A próxima escolha de Steven é Mawile, outro tipo Metálico.
 Lágrimas de Crocodilo!
Mawile começa a chorar copiosamente, reduzindo a Defesa Especial de Blaziken em dois estágios de uma só vez.
 Blaziken, Soco Celeste!
Ainda que paralisado, Chic consegue acertar um direto no queixo de Mawile, sendo superefetivo e levando o segundo Pokémon de Steven a nocaute.
 Mawile não pode mais lutar. Resta 4 Pokémon para Steven Stone!
 Muito bem... Você está melhor do que eu pensei! Mas deste aqui você não vai poder se livrar tão facilmente. Vai, Skarmory!
A próxima escolha do Campeão é Skarmory, um tipo Metálico e Voador, o que pode ser um problema para Blaziken.
 Soco de Fogo de novo!
Chic, entretanto, não consegue se mover, pois a paralisia começa a fazer efeito.
 Corte Aéreo!
Skarmory cria uma lâmina de ar e a arremessa sem misericórdia contra Blaziken, que além de paralisado, estava com a Defesa Especial reduzida, tomando um superefetivo que o leva a nocaute...
 Blaziken está fora de combate. Sapphire tem 5 Pokémon restantes.
 CHIC!
 Essa não... Blaziken era o melhor Pokémon da Sapphire?
 Tem certeza? Porque eu acho que ela tem outros truques na manga...
 Tenho mesmo. Minha próxima escolha é... Shofo! Vai!
 O Nuzleaf da Sapphire ficou tão badass depois que você deu a Pedra da Folha de presente para ele, Jade!
 Era o mínimo que eu poderia fazer por ter amigos tão incríveis quanto vocês!
 Shiftry, Bola das Sombras!
Shiftry joga uma bola feita inteiramente com sombras para cima de Skarmory, tirando dano e reduzindo a Defesa Especial do Pokémon de Steven.
 Skarmory, Lâmina de Ar!
Skarmory executa um ataque semelhante ao anterior, golpeando Shiftry com um superefetivo do tipo Voador. Shofo resiste, no entanto, isso somente porque a Lâmina de Ar era um pouco mais fraca que o Corte Aéreo.
 Shofo, repita o último movimento!
Com a Segunda Bola das Sombras, então, Shiftry consegue derrotar Skarmory, cuja defesa especial já estava reduzida...
 Skarmory não pode mais lutar. Resta 3 Pokémon para Steven Stone!
 Já?!
 Heheh! Eu estive treinando bastante ultimamente!
 Vamos ver como você se sai contra este daqui... Aggron, ruja!
O Quarto Pokémon de Steven Stone é Aggron.
 Você também tem um Aggron!
 Huh... Tenho sim! Agora, Aggron: Esmagamento de Rocha!
Por causa de Shiftry ser parte do tipo Sombrio, o Esmagamento de Rocha, do tipo Lutador é um superefetivo, e isso acaba tirando o segundo Pokémon de Sapphire de jogada...
 Shofo, retorne! Agora esta partida se tornará épica! É Aggron VS Aggron! Vai, Rono!
 Uau!
 Essa eu quero ver...
 Shofo, Som Metálico!
O Aggron de Sapphire começa a vibrar seus chifres, produzindo um som horroroso com o intuito de diminuir a defesa especial do Aggron de Steven, mas o ataque falha!
 Ah, não!
 Agora, Aggron: Pulso d'Água!
Jogando uma esfera d'água no chão, Aggron cria uma onda gigantesca que avança ferozmente contra Rono, causando dano dobrado contra o Pokémon de Sapphire.
 O que?!
 Foi supereficaz!
 Grrr! Droga! Rono, Garra de Metal!
Frustrada pelo Som Metálico ter falhado e em seguida, receber um superefetivo do Aggron de Steven, Sapphire ordena que Rono utilize a Garra de Metal, um movimento de dano normal contra o Pokémon oponente. O Aggron de Steven segue resistindo...
 Esmagamento de Rocha!
O Aggron de Steven então energiza suas garras e acerta a carapaça metálica do Aggron de Sapphire com um golpe certeiro, superefetivo duplo (dano x4). Rono não resiste e tomba, fora de combate.
 RONO!
 Rono está fora de Combate! Resta 3 Pokémon para Sapphire.
 Eu não entendo... Se o Steven tinha o Esmagamento de Rocha que causa dano x4 contra Aggron, porque ele não usou o ataque antes, já que teria sido bem mais eficaz que o Pulso d'água?
 Provavelmente para evitar a Robustez de Rono!
 Robustez?
 É a habilidade dos Aggron. Um Pokémon que tem Robustez não pode ser derrotado com apenas 1 golpe. É preciso usar mais de um para derrotá-lo.
 Aaaah, faz sentido.
 Minha próxima escolha é um Pokémon muito especial, que eu capturei na Ilha Miragem. Eu pensava que ele estava extinto, mas aparentemente, a espécie encontrou um jeito de sobreviver lá na Ilha... Acho que você vai gostar, Steven, já que é fascinado por rochas!
 Hã?
 Eu estou falando do Relly! Vaaaaai!
Sapphire escolhe Relly, o seu Relicanth.
 Um Relicanth! Incrível! Eu não sabia que a Sapphire tinha esse Pokémon!
 Nem eu!
 Ela o estava mantendo em segredo esse tempo todo!
 Deixe-me ver...
 Este pokémon existe na Terra há 100 Milhões de Anos. Ele resiste à enorme pressão de água das profundezas do oceano. Seu corpo é coberto de escamas que são duras como rochas.
 Bravo! Que espécime adorável!
 Eu sabia que iria gostar, hehehe! Mas talvez você não goste muito disso: Relly, ataque Hidro Bomba!
Relicanth abre a boca e cospe um raio d'água pressurizada contra Aggron. É superefetivo. Mas, tal como dito por Jade, a Robustez do Pokémon se ativa e ele mantém 1 Ponto de HP, segurando-se para não ser derrotado com apenas 1 golpe.
 Vai, Aggron! Esmagamento de Rocha de novo!
Aggron consegue um superefetivo contra Relicanth, mas o Pokémon estreante de Sapphire resiste.
 Hidro Bomba de novo!
E com mais uma rajada d'água, Relly consegue tirar o terrível Aggron de Steven Stone da partida.
 Aggron não pode mais batalhar! Resta apenas 2 Pokémon para Steven Stone...
 Este daqui você já conhece, mas eu nunca tive a oportunidade de apresentá-lo, propriamente dito... Vá, Metagross!
O quinto Pokémon de Steven Stone é Metagross.
 Vai, use Meteoro Esmagador!
Metagross energiza o punho e avança para cima de Relicanth com um golpe físico...
 Proteção!
Relicanth, entretanto, ergue uma barreira e protege-se completamente do ataque.
 Agora: Hidro Bomba!
Relicanth está com sorte. Ele acerta a terceira Hidro Bomba em Metagross, mas Steven não irá deixar essa passar barato...
 Golpe Baixo!
Metagross envolve-se em uma energia amarela e parte para cima de Relicanth, derrotando-o.
 RELLY!
 Relicanth está fora de Combate! Resta 2 Pokémon para Sapphire.
 Armaldo, vai!
Armaldo é a próxima escolha de Sapphire. A parte do tipo Inseto de Armaldo tinha vantagem à parte do tipo psíquico de Metagross, mas a parte do tipo Aço de Metagross tinha vantagem à parte do tipo Pedra de Armaldo.
 Armaldo, use--
 Soco Rajada!
Metagross atravessa-se na frente do ataque de Armaldo com o Soco Rajada, um movimento de prioridade que é superefetivo contra o fóssil.
 Oh, oh! Use Esmagamento de Rocha!
Armaldo acerta um golpe do tipo lutador contra o Pokémon Metálico. Se não fosse pelo tipo psíquico, aquele teria sido um superefetivo, mas foi um golpe de dano regular, o que também não era ruim. Como consequência, a Defesa de Metagross reduz em um estágio.
 Isso! Agora use Garra de Metal!
 Cabeçada Zen!
 Hã? Que ataque é esse?!
Enquanto Armaldo acerta Metagross com sua pinça energizada, o pseudo-lendário de Steven Stone devolve com uma cabeçada poderosa.
Ambos os Pokémon ficam fora de combate ao mesmo tempo.
 Esta foi uma Cabeçada Zen, um movimento que meu Metagross aprendeu em uma visita à Região de Sinnoh!
 Só podia ser um movimento estrangeiro! Eu também não conhecia...
 Movimento estrangeiro?
 É... Alguns movimentos são descobertos e dominados em diferentes regiões do mundo. Às vezes, esses movimentos ficam presos em "bolhas" e apenas treinadores de dentro daquelas bolhas têm conhecimento de tais técnicas, por isso, regiões mais afastadas não têm contato com aquele tipo de golpe e acabam por desconhecê-lo.
 Então quer dizer que este movimento surgiu em Sinnoh?
 Talvez. Por isso ele não é tão famoso em Hoenn...
 Tanto Sapphire quanto Steven Stone só têm mais um Pokémon cada! Podem escolher seus últimos parceiros!
 Agora é tudo ou nada! Registeel, você é a minha escolha final! Vaaaai!
O último Pokémon de Steven é o Lendário Registeel.
 Ei! Eu conheço esse Registeel!
 Claro. Eu o negociei com o "Rei da Pirâmide", Brandon!
 Sabia que tinha um dedo do Brandon nisso aí!
 Registeel, hum? Deixe-me analisar...
 Estudos dizem que o corpo de Registeel é oco e mais duro que qualquer tipo de metal. Ele endureceu devido à pressão subterrânea ao longo de dezenas de milhares de anos. E não é só duro, como também muito flexível. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Steven tem um lendário...
 Mas isso não é problema, porque eu também tenho um! Kyogre, vaaaai!
O último Pokémon de Sapphire é Kyogre, o que transformou aquela disputa em um duelo lendário.






Assim que Kyogre sai da pokébola, começa a chover no campo de batalhas, diminuindo a efetividade de movimentos do tipo Fogo e aumentando a dos tipo água. Trata-se da sua habilidade Chuvisco.
 Incrível... Isso me trás más lembranças...
 E trará mais, pois isso vai te lembrar da sua derrota daqui para frente! Kyogre, Tromba d'Água!
Kyogre sopra um jato colossal d'água a partir dos orifícios acima de sua cabeça, espirrando em Registeel e trazendo-lhe muitos danos.
 Uau! Essa técnica era da Lorry, a Wailord da Sapphire!
 Foi muito inteligente da Sapphire pedir para Kyogre usar esse ataque logo no começo da batalha, pois quanto mais HP o usuário tiver, maior será o dano. E com a chuva caindo, o dano foi ainda MAIOR.
 Uau. A Sapphire é mesmo inteligente!
 E você ainda foi capaz de chamá-la de Grumpig no passado...
 Espera, espera, espera! Eu disse que ela é inteligente, mas isso não faz dela menos PORCA!
 Mira, vai!
Registeel coloca uma mira em Kyogre, o que significa que seu próximo ataque jamais falhará, mesmo que o adversário entre em um turno semi-invulnerável.
 Grrr! O que vem por aí?
 Conheçam mais um movimento raro, da região de Sinnoh: Raio Carregado!
Registeel dispara uma rajada elétrica contra Kyogre, causando um superefetivo contra o lendário de Sapphire e aumentando o Ataque Especial do usuário em um estágio.
 Ah, não!
 Isso pode virar o jogo completamente!
 Não se eu for mais esperta! Kyogre, Raio de Gelo!
Kyogre cospe uma rajada congelante em Registeel, deixando o lendário de Steven Stone petrificado.
 REGISTEEL!!!
Steven branqueia os olhos ao perceber que Sapphire tinha fogo nos dela.
 Hidro Bomba!
Com a chuva para lhe auxiliar, Kyogre acerta uma Hidro Bomba mais que poderosa em Registeel, o que é forte o suficiente para tirar o Pokémon de Steven Stone da jogada...
 Registeel está fora de combate! Steven Stone não tem mais nenhum Pokémon apto a batalhar, o que significa que Sapphire é a vencedora!
 !!!!!!!
 Surpreso, Steven?
 Puxa vida... Sapphire... Eu estou chocado! Você teve uma evolução e tanto!
 Obrigada. 
 Você com certeza tem o que é preciso para se tornar a Campeã da Região de Hoenn. Só tem um problema...
 Hum? Qual?
 O seu time está repleto de Pokémons do tipo Pedra. Não que eu não goste deles. Eu os amo. Mas como um campeão afastado por tempo indeterminado, eu lhe dou conselho: tenha cuidado com os Pokémon de água de Wallace. Em meu lugar, ele usa o seu tipo favorito, o aquático. Derrotar o tipo Metálico requer uma estratégia, mas derrotar o tipo Água requer outra.
 Muito Obrigada, Steven. Pode ter certeza que eu vou levar este seu conselho junto comigo no dia que eu for desafiar a Elite 4.
 Que a sorte esteja contigo.
 Eu derrotei um Campeão e estou prestes a derrotar outro. Você pode até chamar de "sorte", mas eu chamo de "esforço".

Continua...
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.