Não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos
Pode conter: Pessoas que se vestem com roupas do gênero oposto, algo inofensivo, isto é, que não causa mal para ninguém, que não causa a morte de ninguém, que não causa doenças ou patologias a ninguém, que não discrimina ninguém, que não nega ou viola os direitos de ninguém, mas que por alguma razão (coff, coff - preconceito) para algumas pessoas, pode ser considerado deveras inapropriado que menores de 18 anos saibam da existência dessas pessoas e aprendam a conviver e respeitá-las... .... ....
Dito isto, seguimos adiante para o capítulo...
A tensão no Terarium está atingindo proporções gigantescas. De um lado, a torcida da Blueberry Academy faz coro, entoando o hino da escola, com seus uniformes azul, branco e vermelho, do outro, cidadãos e cidadãs de toda a Região de Unova erguem a voz para declarar seu apoio à Liga Maior, gritando o nome dos Líderes de Ginásio e soprando melodias viciantes (como a música tema da Cidade Driftveil) em suas vuvuzelas.
É em meio a este pequeno, mas organizado caos, que Don George chama a terceira dupla para a batalha:



Betty e seus irmãos são famosos por suas travessuras selvagens em toda a região de Unova. Ambos estão na plateia torcendo por ela. Seus nomes? O primeiro, vocês já conhecem... Angus, da Elite dos Quatro. O segundo é Getty.
Enquanto na Batalha da Elite dos 4, Angus não usa Simisage como um Pokémon batalhável, aqui ele deixa seu macaco de grama do lado de fora da Pokébola para torcer por Betty. Getty faz o mesmo com Simisear, o macaco de Fogo.
O que levanta a questão... Será que Betty usará um Simipour, o último dos três macacos elementais de Unova, em sua batalha?
Iso, com o olhar treinado de uma fotógrafa experiente, está atenta a isso.

O Mestre de Cerimônias então se aproxima da roleta e a gira. Enquanto a tensão cresce, na ansiedade de descobrir logo quais Pokémon a oponente vai usar, a roleta para sua trajetória, e o formato escolhido é de Batalhas Tripla!

Don George gira a segunda roleta, que determina se há a possibilidade de utilizar alguma mecânica de batalha durante a partida, e a mesma para rapidamente seu ponteiro sobre a tarja da Terastalização, o que significa que ambas as concorrentes têm o direito de Terastalizar seus monstrinhos ao longo da batalha. E para isso, o árbitro se aproxima e entrega a cada uma delas, um Tera Orb.


Betty não perde tempo e manda à arena seu trio: Amoonguss, Jellicent ♀, e Garbodor. Para a surpresa de Iso, Simipour não está entre os Pokémon da irmã de Angus.

- Amoonguss, o Pokémon Cogumelo, de Tipos Planta e Venenoso. Ele atrai presas dançando e acenando com seus braços que se assemelham pokébolas, em um movimento ofensivo.
- Jellicent, Fêmea, o Pokémon Flutuação, de Tipos Água e Fantasma. Elas se impulsionam, expulsando a água do mar absorvida, de seus corpos. Sua comida favorita é a energia vital de seus oponentes.
- Garbodor, o Pokémon Pilha de Lixo, de Tipo Venenoso Puro. Eles apertam os oponentes com seu braço esquerdo e acabam com eles usando um gás venenoso e malcheiroso exalado de sua boca. Consumir lixo produz novos tipos de gases e líquidos tóxicos dentro de seus corpos.
A fotógrafa, por sua vez, escolhe Tadbulb, Lanturn e Shiinotic, enviando-os simultaneamente para o campo.

- Tadbulb, o Pokémon Girino Elétrico, de Tipo Elétrico. Tadbulb balança a cauda para gerar eletricidade. Se ele sentir o perigo, ele fará sua cabeça piscar para alertar seus aliados. Ele flutua usando a eletricidade armazenada em seu corpo. Quando há nuvens de trovoada, Tadbulb flutuará mais alto do solo.
- Lanturn, o Pokémon Luz, de Tipos Água e Elétrico. A luz que ele emite é tão forte que pode iluminar a superfície do mar a uma profundidade de mais de cinco quilômetros. Lanturn usa a parte brilhante de seu corpo, que mudou de uma barbatana dorsal, para atrair a presa. Este Pokémon pisca uma luz brilhante que cega sua presa. Isso cria uma abertura para ele desferir um ataque elétrico.
- Shiinotic, o Pokémon Iluminação, de Tipo Planta Puro*. Florestas onde os Shiinotic vivem são traiçoeiras para se entrar à noite. Pessoas confusas por suas estranhas luzes poderão nunca encontrar o caminho de volta. Ele emite esporos piscantes que causam sonolência. Quando suas presas caem no sono, ele se alimenta sugando suas energias.

As tensões aumentam quando o árbitro sinaliza o início da batalha.


Betty começa a batalha com uma jogada estratégica, ordenando que Amoonguss use o Pó da Fúria. O pó, por sua vez, tem um odor insuportável que deixa qualquer Pokémon adversário com vontade de acabar com o Pokémon que o lançou. Em outras palavras, todos os olhos do time de Iso estavam agora em Amoonguss, e mesmo que Tadbulb, Lanturn ou Shiinotic fossem ordenados a atacarem Jellicent, eles não o fariam, e se voltariam contra o cogumelo. Isso dá a Jellicent e Garbodor a oportunidade de se preparar...

Iso não perde tempo e manda Lanturn usar Troca Elétrica, um ataque que atinge Amoonguss sem causar muitos danos e, como efeito colateral, faz com que o Pokémon do mar profundo trocasse de lugar com Tadbulb para uma posição mais favorável.


Agora no centro, Tadbulb consegue atacar acertando todos os três adversários de uma só vez, e Iso faz isso de maneira genial, ordenando que o pequeno girino em formato de bulbo de lâmpada faça chover sobre a cabeça dos três adversários...
O golpe não tem efeito algum em Jellicent, mas não se pode dizer o mesmo de Garbodor e Amoonguss, que perdem sua tipagem original para tornarem-se Pokémon de Tipo Água Puro, uma total desvantagem ao time de Iso que é composto de Pokémon Elétricos e de Planta.
Shiinotic segue quase que imediatamente com a Carga de Raio, mirando em Jellicent, que se desvia elegantemente, flutuando rapidamente para fora do caminho, e o golpe atinge Amoonguss. Mesmo que o ataque tenha atingido outro alvo que não o original, ainda foi superefetivo graças à mudança nos tipos dos Pokémon adversários, e logo em seguida, o efeito secundário da Carga de Raio se concretiza com Shiinotic tendo seu Ataque Especial ampliado, ficando ainda mais forte.


Em resposta ao superefetivo causado contra Amoonguss, Jellicent usa a Bola de Energia contra Lanturn...

O Tipo Água e Elétrico tenta se esquivar movendo-se pelo ar como se estivesse dentro d'água, mas em matéria de flutuar, Pokémon Fantasmas gabaritam todas as provas. Com uma agilidade monstruosa e uma capacidade de se esgueirar que parece violar qualquer lei da física, Jellicent se materializa atrás de Lanturn e o retalia com a Bola de Energia, causando uma explosão de clorofila que tinge o palco de verde.
Amoonguss, ainda sob os efeitos do Pó da Fúria, lança o Tóxico, espalhando uma nuvem de esporos venenosos sobre Tadbulb, infligindo a condição de status na qual Betty era especialista. Iso tenta reagir rapidamente, mas Tadbulb já está sofrendo os efeitos do veneno. Lanturn lança então uma poderosa Hidro Bomba em Amoonguss, mas o Pokémon fungo nulifica os efeitos do ataque erguendo mais que rapidamente a Proteção.
Betty aproveita a distração para que Garbodor use Spray Ácido em Shiinotic, diminuindo sua defesa especial em dois estágios de uma vez só. Em seguida, ordena que Jellicent ataque com Onda de Lama, atingindo todos os Pokémon adversários de uma só vez!
A onda venenosa deixa para trás detritos pegajosos que dificultam a movimentação pelo campo, então Betty pavimenta seu caminho para a vitória dificultando completamente a mobilidade e a velocidade de movimento dos adversários.





Iso tenta virar o jogo ordenando a Shiinotic que use a Bola Energia em Amoonguss, uma batalha de fungo contra fungo, mas Jellicent intercepta o ataque com a Bola Sombria, desviando-o no ar e atingindo Shiinotic diretamente.
Lanturn tenta contra-atacar com a Escaldada, desta vez mirando em Garbodor com o objetivo de causar queimaduras no adversário, mas o veneno e a lama já cobraram seu preço, tornando o ataque menos eficaz.
Amoonguss então descama seus Esporos, colocando Lanturn para dormir. O pequenino bebê Tadbulb, enfraquecido pelo veneno, tenta emplacar uma última Bola Elétrica em Garbodor, e o faz com sucesso, eletrocutando o Pokémon Venenoso, agora extremamente vulnerável a ofensivas elétricas.

Garbodor estica seus braços, tornando-os longos o suficiente para alcançarem o outro lado do campo de batalhas e pegar Tadbulb com as mãos, uma habilidade que até então Iso não sabia que o Pokémon lixoso tinha, pegando-a de surpresa!

Garbodor arremessa Tadbulb para o alto, e antes que o girino voltasse em direção ao solo, pego pela atração irresistível da gravidade, Betty já o estava metralhando com o Venochoque, golpe que causa muito mais dano em oponentes que já estão envenenados.
Isso acaba por deixar Iso com apenas dois Pokémon para lutar contra os três de Betty.









O cogumelo de Iso ataca impiedosamente, atingindo o já enfraquecido Garbodor com um choque energético faz com que o Pokémon envolto em camadas e mais camadas de lixo tombe de barriga para cima, no chão pegajoso deixado pela Onda de Lama de Jellicent, e não consiga mais se levantar.

Betty pega o Tera Orb que o árbitro lhe emprestou para aquela batalha e o arremessa sobre o Pokémon Fantasma, deixando que a energia Terastal extravasasse e inundasse seu corpo. Além da óbvia cristalização de seu corpo, que ganha uma camada mineral extra por toda sua extensão, uma coroa no formato de caveira com dois ossos cruzados surge acima da cabeça da Rainha do Oceano, finalmente fazendo-a se encaixar no time peçonhento da Líder da Liga Unova.
O que aconteceu a seguir se deu em cerca de segundos. Iso mal teve tempo de respirar, que dirá de elaborar uma estratégia... Primeiro, Jellicent inundou o campo de batalhas mais uma vez com a sua Onda de Lama, mais potente do que nunca.
Mas desta vez, Amoonguss surfou no ataque, utilizando a onda pela onda para percorrer o campo de batalhas e acertar Shiinotic com o Tóxico. A soma da toxina da onda com a dos esporos de Amoonguss foi o suficiente para crucificar o fungo de Iso, determinando de uma vez por todas quem era o melhor Pokémon cogumelo.
Nesse momento, quando o árbitro falou no microfone, Lanturn despertou de seu sono nocivo infligido por Amoonguss.

O Peixe Abissal tenta mais uma Hidro Bomba, molhando Amoonguss e dificultando que o mesmo espalhasse mais esporos pelo ar, mas ao mesmo tempo, com o Fungo tendo sido transformado em um tipo água, o dano infligido pelo ataque de Lanturn era mínimo.

A própria Jellicent usa a Hidro Bomba, só que desta vez contra o próprio parceiro de equipe, atingindo-o nas costas. O impulso que Amoonguss recebeu foi forte o suficiente para enviá-lo diretamente para cima de Lanturn, derrubando o Pokémon peixe e prensando-o contra o chão, com o peso de seu corpo.

Mas Lanturn não consegue se libertar, o Amoonguss de Betty é surpreendentemente pesado... Ou talvez Lanturn não pudesse se desgrudar do chão porque ele estava pegajoso demais devido à lama e os detritos lançados anteriormente por Jellicent.

Jellicent mira sua Bola de Energia em Amoonguss e Lanturn. Com a proximidade que o Pokémon Fungo estava do Peixe, não tinha como atacar um e não atacar o outro. E era aí que residia a ousadia de Betty: ela não tinha pena de atacar os próprios Pokémon se isso lhe fosse garantir a vitória!
A explosão de clorofila atinge ambos os combatentes, enquanto a multidão, inundada em tensão, exclamou audivelmente, chocada com a atitude de Betty.
Iso tenta desesperadamente mudar o rumo da batalha, mas seu último Pokémon já estava gravemente enfraquecido... Ela nem teve a chance de lançar seu Tera Orb e fazer uso da mecânica da Terastalização! No fim, resta apenas a Rainha Jellicent com a coroa cintilando sobre a cabeça, e com Tadbulb, Lanturn e Shiinotic fora de combate, a vitória de Betty é decretada...





Iso estende a mão para a adversária...

...que prontamente responde o cumprimento, selando a batalha com honra.

Eric representava a Liga Unova, enquanto Filbert era o representante da Liga Blueberry.













A roleta é girada, deixando todos apreensivos, mas logo o formato é escolhido: novamente será uma batalha triplas, mas com uma diferença: a segunda roleta determina que nenhuma mecânica de batalha pode ser usada nesta partida, tornando-a uma batalha pura de habilidade e estratégia.
Não foi preciso falar duas vezes... Eric foi o primeiro a lançar três pokébolas para o alto, revelando seu time completo que ele usa para defender a Insígnia da Energia, mas com o diferencial de que quando ele está no ginásio, ele luta no formato Single.

- Eelektrik, o Pokémon Peixe Elétrico, de Tipo Elétrico Puro. Esse Pokémon tem um grande apetite. Quando avistam suas presas, eles as atacam e as paralisam com eletricidade. Tynamo e suas formas evoluídas são uns dos únicos Pokémon que não possuem fraquezas de tipo devido a sua habilidade Levitação, que os tornam imunes aos movimentos do Tipo Terrestre.
- Klang, o Pokémon Engrenagem, de Tipo Aço. Quando muda a direção na qual gira, está comunicando seus sentimentos aos outros. Quando irritado, ele gira mais rápido. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
- Galvantula, o Pokémon Aranha Elétrica, de Tipos Inseto e Elétrico. Elas costuram uma teia eletricamente carregada para prender suas presas. Enquanto as vítimas são imobilizadas por um choque, elas vagarosamente as devoram.

Filbert não perde tempo e chama para a batalha dois Pokémon artistas e um Pokémon cervídeo... Bem, sobre este último, dizem que gostar de arte é coisa de veado, então nada mais justo do que se orgulhar disso e por um Sawsbuck no time!

- Smeargle, o Pokémon Pintor, de Tipo Normal. Um fluido especial escorre da ponta de sua cauda, que usa como um pincel. Ele pinta o fluido em todos os lugares para marcar os limites de seu território e se expressar. Mais de 5.000 marcas diferentes deixadas por este Pokémon foram encontradas. A cor do fluido misterioso secretado de sua cauda é predeterminada para cada Smeargle.
- Grafaiai, o Pokémon Primata Tóxico, de Tipos Venenoso e Normal. Grafaiai é noturno. Assim que o sol se põe, ele lambe as mãos e os dedos para cobri-los de veneno e depois os usa para desenhar padrões nas árvores de seu território. A saliva venenosa que ele usa para pintar paralisa Pokémon tipo Inseto, que são atraídos pelo cheiro doce e perfumado da saliva. Quando o amanhecer se aproxima, Grafaiai vai buscar qualquer presa incapacitada.
- Sawsbuck (Forma Outono), o Pokémon Estação, de Tipos Normal e Planta, e a Forma Evoluída de Deerling. As plantas que crescem em seus chifres mudam de acordo com a estação. No outono, as folhas que caem das árvores acham um lar em seus chifres.




Com todos os olhos no campo, o árbitro sinaliza o início da batalha.


Eelektrik parte para a ofensiva com um ataque que Filbert e presumivelmente ninguém mais em Unova conhecia! A enguia flutuante disparou e acertou o primata tóxico com uma chicotada de sua cauda eletricamente carregada. A carga elétrica percorre toda a musculatura de Grafaiai, causando uma leve paralisia.







Os Pokémon de Filbert fazem conforme o ordenado e montam no cervídeo sazonal, que começa a correr pelo campo de batalhas, com os chifres brilhando...

Sawsbuck avança com uma investida rápida e poderosa, atingindo Klang em cheio. Assim que Sawsbuck atinge o seu alvo, então, Smeargle e Grafaiai descem das costas do companheiro e atacam Galvantula e Eelektrik com Lança-Chamas e Bomba de Lodo, respectivamente.

O Pokémon engrenagem, por sua vez, ataca com Feixe, mais um Movimento Kitakamiano, que dispara um feixe simples de energia contra Smeargle. Filbert, não se deixando abater com o ineditismo do golpe, manda Smeargle usar Escudo Espinhoso, criando uma barreira espinhosa ao redor de si para se proteger.
O aracnídeo, que havia sido torrado pelo Lança-Chamas do cão pintor, levanta-se e começa a tecer depressa sua Teia Elétrica, criando um emaranhado de fios condutores que divide o campo de batalhas em dois: de um lado, os Pokémon de Eric, do outro, os Pokémon de Filbert. Isso desfez a tentativa de aproximação que Smeargle e Grafaiai haviam feito quando montaram nas costas do galopante Sawsbuck. Agora, para se aproximar dos oponentes, eles teriam que ou destruir as teias, ou passar por cima, ou passar por entre os fios, caso contrário, seriam eletrocutados! Uma manobra defensiva mais que perfeita!
Mas talvez fosse melhor ter ficado sem a grade elétrica, pois Filbert ordenou que Grafaiai usasse o golpe Grafite Colorido para criar uma marca colorida no campo. A marca, extremamente psicodélica, tinha efeitos alucinógenos, confundindo momentaneamente os Pokémon de Eric. Isso faz com que Klang, Eelektrik e o próprio Galvantula se choquem contra a teia, confusos e tomando eles próprios o dano da rede protetora, que se desfaz, ao enrolar-se em seus corpos.












Eelektrik é o primeiro a se recuperar da confusão, usando Castigar para atacar Grafaiai, que é forçado a recuar com o intenso acerto crítico do golpe! Klang aproveita o momento e usa o Moedor, atacando Smeargle diretamente e quebrando sua defesa espinhosa.
Galvantula, vendo uma oportunidade, lança um Raio Sinalizador em Sawsbuck, atingindo-o com precisão - um acerto crítico superefetivo! Smeargle tenta contra-atacar com Raio Congelante, mas Galvantula se desvia rapidamente, escalando uma teia para fora do caminho. Smeargle então usa automaticamente a Menta Calma, aumentando sua defesa especial e ataque especial, preparando-se para a próxima jogada de Filbert...
Filbert tenta retomar o controle, mandando Sawsbuck atacar com o Chifre Sanguessuga contra Galvantula, para derrubá-la de sua teia, e Grafaiai usar sua Saliva Entorpecente contra Eelektrik, tentando deixá-lo mais lento. Entretanto, a habilidade Kitakamiana Choque de Supetão de Eelektrik causa danos ao Pokémon Venenoso devido ao contato direto, fazendo-o hesitar. Eric aproveita o momento e manda Eelektrik usar Choque de Estática em Smeargle, acertando-o com força!
Infelizmente para Filbert, o beagle artista não consegue se recuperar dos danos sofridos...


Klang, ainda atacando de perto, usa Agarramento Viciado em Sawsbuck, agarrando-o pelos chifres e o imobilizando momentaneamente. Galvantula usa Bola de Energia em Grafaiai, empurrando-o para longe de Klang e Sawsbuck.


...Mas Klang não consegue se desvencilhar de Sawsbuck, que segue correndo com ele até uma árvore próxima do campo de batalhas, onde os dois colidem com força, e caem, incapazes de continuarem batalhando.



Grafaiai solta uma baba azul nojenta em Galvantula, mas Eric é mais rápido e pede que ela se defenda com a Proteção.
Contudo, a peçonha de Grafaiai começa a evaporar, soltando um gás igualmente azul e igualmente tóxico, que transpõe a tela protetora do aracnídeo, deixando a aranha elétrica em um estado crítico!



Mais um cuspe e Grafaiai solta uma gosma roxa que impregna em Galvantula, levando-a a nocaute.


Com a batalha se intensificando, Eric comanda um movimento final: Eelektrik usa Choque de Estática em Grafaiai. O primata salta, esquivando-se por completo das fagulhas que chispavam em sua direção, mas parece que Filbert se esqueceu de uma coisa: Eelektrik pode flutuar e ele faz isso muito bem, "voando em asas" até próximo o suficiente de Grafaiai para que não houvesse escape! Um estalo percorre o ar e o resultado está dado: Eelektrik jorrou eletricidade contra o Tipo Venenoso, garantindo a vitória da Liga Unova sobre a Liga Blueberry.



Filbert e o Guarda Florestal se cumprimentam, encerrando a partida com um tratado de paz e honra entre as duas Ligas, e a multidão vai vai à loucura, gritando o nome de Filbert, mesmo que ele tenha perdido, pela excelente batalha que ele conduziu.
Agora, Don George aproxima-se do púlpito novamente e faz a liberação dos Líderes de Ginásio e dos espectadores, pois está na hora de dar uma pausa, dando aos participantes um momento para se recuperarem e se prepararem para as próximas batalhas.

Os Líderes de Ginásio, tanto de Unova quanto de Blueberry, dirigem-se para a sala do Clube da Liga, nos andares superiores, apesento cujo qual havia sido preparado especialmente para receber os competidores do Torneio, nem mesmo as Elites 4 estavam presentes.
Ao entrarem na sala, são recebidos pela visão imponente do Disco Índigo, uma joia enorme em formato de disco, lembrando um gigantesco filtro dos sonhos, com 1 metro de diâmetro. O disco é adornado com símbolos que representam todos os Tipos de Pokémon, desenhados meticulosamente por um artesão especializado, com os múltiplos Teralitos coletados pela Srta. Briar em sua pesquisa sobre o Fenômeno Terastal.
O disco, que até então estava em posse da Liga Unova, repousa protegido dentro de uma enorme caixa de vidro, com um sistema de alarme para evitar furtos, cintilando sob a luz da sala.
No centro da sala, Drayden e Cyrano estão em pé, observando o Disco Índigo que parecia refletir um arco-íris conforme a luz incidia sobre a "concha". Drayden, com um sorriso orgulhoso, olha para os Líderes de Ginásio de Blueberry.

Cyrano cruza os braços, um sorriso confiante no rosto.



— Disse, referindo-se aos Líderes de Ginásio das Ligas opostas.



A barriga de Drayden roncou nesse momento, não havia como mentir. Cyrano o conhecia como a palma da própria mão.




Cyrano faz um gesto com o braço, convidando Drayden e os Líderes de Ginásio da Liga Unova para juntarem-se à mesa, que estava repleta de lanches e guloseimas. Uma refeição digna de um restaurante cinco estrelas.
Leeku brilhou os olhinhos. O treinador de Samurott uniu as mãos, como se fosse rezar, e já salivando, gritou:

Meio segundo depois, ele se atracou em um sanduíche de presunto vegano, no que Drayden logo repreendeu:







Os Líderes se sentaram em torno de uma grande mesa de madeira escura, maciça e polida, com um design minimalista e contemporâneo. A távola na qual habitualmente eram realizadas as reuniões da Elite dos 4 da BB League estava agora forrada com uma toalha vermelha que lembrava um tapete de veludo da realeza, e repleta de pratos magníficos, uma verdadeira festa para os sentidos, preparada com esmero pelo time da casa.
Havia uma travessa de sushi vegano colorido, os rolos cobertos com fatias de carne de jaca fresca, abacate cremoso e frutinhas vermelhas que estouravam na boca. Ao lado, uma salada de frutas tropicais, com fatias suculentas de Leppa, Oran, Sitrus, Mago e Wiki Berries, regadas com um molho de Razz Berry.
Um prato de batatas recheadas com proteína de soja lentamente assadas, tão macias que se derretiam ao toque, estava ao lado de um cesto de pães artesanais, sovados, ainda quentes, exalando um aroma de alecrim e alho-poró de Farfetch'd.
Uma grande tigela de massa caseira, coberta com um molho cremoso de trufas e cogumelos silvestres, completava a refeição, enquanto taças de cristal eram enchidas com sucos naturais de frutas e água aromatizada com hortelã e limão. Os líderes se serviam com prazer, saboreando cada prato enquanto trocavam olhares e palavras que variavam entre a camaradagem e a rivalidade.
Betty, de Unova, encara Iso, de Blueberry.

Iso, com um olhar determinado, responde:

Hawes, observando de perto o Disco Índigo, comenta:

Kieran, de Blueberry, se aproxima e retruca:

Enquanto a troca de farpas continua, Filbert de Blueberry e Eric de Unova se encaram com desdém.

— Provoca Filbert.


Ao lado, Violet observa silenciosamente a interação, sentindo a pressão da competição, mas determinada a brilhar. Accelguardião, da Liga Unova, coloca a mão no ombro de Violet e murmura:

A tensão na sala era nítida, cada líder de ginásio sentindo o peso da expectativa e a pressão da competição. O Disco Índigo, entre eles, também não era inocente: parecia irradiar uma energia que alimentava a rivalidade! Cyrano olha para todos e declara:

Drayden, sem perder a compostura, responde:

A comida acaba ficando em segundo plano, com os Líderes de Ginásio se encarando, cada um determinado a provar seu valor e conquistar o Disco Índigo para sua liga. A competição só está começando, e quanto mais próximos do resultado, mais a tensão parece crescer.
De repente, no entanto, sem ninguém estar esperando, as portas se fecham com um estrondo. O barulho ecoa pela Sala do Clube da Liga, silenciando abruptamente as conversas acaloradas. As luzes apagam-se quase ao mesmo tempo, mergulhando o ambiente em uma escuridão total. O breu é tão intenso que não dava para enxergar o prato bem à sua frente. A sala, por estar localizada abaixo do oceano, não possui janela, o que acaba tornando-se um abismo, já que já era naturalmente um ambiente sufocante para quem não estava acostumado, imagine então na mais profunda escuridão.

Mas ninguém sabe responder a pergunta de Violet, la Violent. A verdade é que todos tiveram seu coração acelerado no momento em que tudo inundou em trevas, de forma repentina. Se aquilo fosse um trote da Liga Blueberry, Leeku jura que se vingaria com todas as suas forças no campo de batalhas!
O silêncio então é quebrado por um som repentino e assustador: um baque forte, seguido pelo estilhaçar de vidro. O som reverbera pelas paredes, amplificado pelo vazio do espaço minimalista ao redor. Há um momento de pânico, em que cada Líder de Ginásio, ainda atordoado, tenta se levantar, mas tropeça nos móveis e nos colegas, gerando uma cacofonia de murmúrios e movimentos descoordenados, um verdadeiro encontrão coletivo. O desconhecido que se esconde na escuridão amplifica a sensação de que algo estava errado, eriçando os pelinhos dos braços e pernas de todos e fazendo com que a sala, antes acolhedora, pareça agora um lugar repleto de ameaças invisíveis.
Cinco segundos se passam, cada um se arrastando como se fosse uma eternidade. Cyrano, o Campeão da Liga Blueberry, apalpa desesperadamente as paredes em busca do interruptor. Sua mão encontra finalmente o pequeno botão de metal, e ele o aciona com um estalo. A luz volta a preencher o espaço de forma abrupta, revelando rostos perplexos e olhares confusos. No entanto, algo está terrivelmente errado: o valioso Disco Índigo, que antes encontrava-se protegido na caixa de vidro no centro da sala, desapareceu!!!



Os líderes olham para o pedestal vazio com incredulidade. A caixa de vidro, que deveria proteger o artefato, está em pedaços no chão, suas bordas afiadas refletindo a luz fria das lâmpadas. O alarme, que deveria ter soado ao menor toque, permanece em silêncio. Quem quer que tenha roubado o Disco Índigo o fez com uma habilidade e rapidez assustadoras, deixando os líderes de ginásio sem respostas e com uma única certeza: o roubo aconteceu diante de seus olhos, no coração da Blueberry Academy, e em questão de segundos.





Movidos por um instinto aguçado de proteção e curiosidade, Accelguardião e Violet se unem para analisarem o que restou do pedestal onde antes repousava o Disco Índigo. A luz fria do ambiente reflete nos estilhaços espalhados pelo chão, criando um mosaico de fragmentos afiados que cercam o pedestal vazio. Eles se abaixam para observar mais de perto, examinando cuidadosamente cada pedaço do vidro destruído, as expressões em seus rostos uma mistura de perplexidade e determinação.
Entre os estilhaços, algo incomum chama a atenção de Accelguardião. Com uma leve exalação de surpresa, ele aponta para uma substância branca, fina e pulverulenta, misturada aos cacos de vidro.

— murmura ele, quase para si mesmo, enquanto toca a substância entre os dedos enluvados. Mas a textura é estranha, diferente da neve comum, indicando que provavelmente ela foi feita por algum Pokémon. Fria ao toque, a tal neve não derretia imediatamente ao contato com o calor do corpo, aquilo certamente era obra de um movimento de tipo Gelo... Violet, ao lado dele, franze a testa, percebendo que essa "neve" parece ter sido deixada de propósito, como uma assinatura sinistra do perpetrador.
Violet então dirige seu olhar para a parte mecânica do invólucro, que deveria ter acionado o alarme no momento em que o vidro foi quebrado. A estrutura metálica que uma vez segurava o Disco Índigo está intacta, mas algo está terrivelmente errado.

— ela comenta, sua voz carregada de preocupação. Accelguardião segue o olhar da donzela e percebe que o sistema de alarme, embora aparentemente conectado à tomada, não mostra sinal algum de energia. Os fios estão intactos, sem sinais de corte ou manipulação visível, mas o dispositivo permanece morto, como se tivesse sido drenado de toda sua força.
Eles se entreolham, compartilhando uma compreensão silenciosa do que isso significa. O roubo não foi apenas um ato de força bruta ou oportunismo. Foi meticulosamente planejado e executado por alguém que não apenas sabia como contornar os sistemas de segurança, mas que também deixou pistas enigmáticas para trás. A substância que lembra neve e a inexplicável desativação do alarme indicam um nível de sofisticação que sugere um adversário formidável, alguém que conhece bem os segredos da Blueberry Academy. Mas havia algo mais incomodando Violet...

Violet aponta para a porta que se fechou sozinha no momento em que as luzes se apagaram.



O Diretor Cyrano aponta para um pequeno duto protegido por uma grade, localizado atrás de onde Iso e Filbert estavam sentados.






Os líderes começam a se agrupar em lados opostos da sala, com a tensão crescendo a cada segundo. Agora, os membros das Ligas opostas estão desconfiando uns dos outros.






























Violet fecha os olhos e respira fundo. Isso era o que ela mais temia: que começassem a julgá-la por simplesmente vestir-se da maneira que a faz feliz.









Há um momento de silêncio constrangedor, estão todos olhando para Juanita. Ela então volta atrás do que disse:













Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!