|| Dialga (Forma Alterada) ||
----------------------------
Não Evolui / Lendário
Base Stats
HP — 100
Atk — 120
Def — 120
SpA — 150
SpD — 100
Spe — 090
Total : 680
---------------------------
Slot | Habilidade(s): |
#1 | Pressure (Pressão): Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso. |
#2 | Não Possui. |
Hidden | Telepathy (Telepatia): Antecipa um movimento de aliado que possa vir a feri-lo e se esquiva dele. |
Este pokémon pode controlar completamente o fluxo do tempo. Ele usa o seu poder para viajar à vontade pelo passado e futuro. Ele habita a dimensão do tempo. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
Dialga, Palkia e Giratina são um trio de Pokémon Lendários mencionados na mitologia da região de Sinnoh.
O termo Pokémon mítico (japonês: 神しん話わのポケモン Shinwa no Pokémon, "Pokémon mítico"), também localizado como Pokémon do mito, tem sido mais comumente usado para descrever esses Pokémon; observe que "Pokémon mítico" é diferente de Pokémon Mítico, uma classificação separada de Pokémon raros obtidos por meios especiais. Tanto "Pokémon mítico" quanto "Pokémon do mito" também foram usados para se referir a Arceus.
O trio foi referido pelos fãs como trio de criação, trio de divindades, trio de dragões e, entre os fãs japoneses, os Três Dragões de Sinnoh (japonês: シンオウ三さん竜竜 Shin'ou Sanryū).
Os três Pokémon representam o tempo, o espaço e a antimatéria, respectivamente. Cada um deles se origina de outra dimensão, mas foram descobertos pela primeira vez na região de Hisui, antes de ser chamada de Sinnoh. Segundo as lendas, foi Arceus quem criou o trio, juntamente com todo o universo.
Dialga e Palkia às vezes são referidos como uma dupla. A primeira confirmação no jogo de que eles fazem parte de um trio com Giratina foi em Pokémon Platinum.
Dialga e Palkia são mantidos em equilíbrio pelos guardiões do lago Uxie, Mesprit e Azelf, mas é sugerido que eles não podem fazer o mesmo com Giratina. De acordo com Junichi Masuda, Dialga e Palkia juntos representam a substância enquanto os guardiões do lago representam o espírito.
Segundo as lendas de Hisui/Sinnoh, Dialga, Palkia e Giratina foram criados simultaneamente pelo Pokémon Mítico Arceus quando o universo começou no Monte Coronet. Na época, eles nasceram em suas Formas Originais. Dialga e Palkia receberam o controle sobre um elemento da realidade, o tempo e o espaço, respectivamente, enquanto Giratina recebeu o controle sobre a antimatéria. Em algum momento, devido à sua natureza violenta, Giratina foi banido para o Mundo da Distorção, uma dimensão onde o tempo não flui e o espaço é instável, enquanto Dialga e Palkia foram para seus próprios mundos. Mais tarde, Arceus criou os Guardiões dos Lagos, Pokémon Lendários com o poder de controlar e acalmar Dialga ou Palkia caso eles se enfureçam. Os Guardiões dos Lagos também possuem materiais (a Presa de Azelf, a Garra de Uxie e a Pluma de Mesprit) que podem ser usados para criar a Corrente Vermelha, uma corrente mítica que também pode controlar Dialga ou Palkia.
Adamant Orb:
O Adamant Orb (em japonês: こんごうだま Diamond Orb) é um tipo de item equipado introduzido na 4ª Geração. Ela aumenta o poder dos golpes do tipo Dragão e Aço quando equipada por Dialga. É uma das orbes associadas aos Pokémon do mito.
Trilogia de filmes da série Diamante e Pérola:
Dialga e Palkia estrearam em Pokémon: O Pesadelo de Darkrai. Neste filme, seus dois mundos, o Mundo Temporal e o Mundo Espacial, colidiram, levando ambos a acreditarem erroneamente que estavam invadindo o território um do outro intencionalmente. Assim, os dois começaram a se enfrentar violentamente, causando grandes distorções entre o tempo e o espaço na Cidade de Alamos. No entanto, Palkia sofreu um ferimento quando uma das pérolas em seu braço se quebrou. Palkia então se refugiou na Cidade de Alamos e acabou transferindo a cidade para o Mundo Espacial. Dialga apareceu diante dela depois que Darkrai forçou Palkia a se revelar. Os dois então continuaram a lutar violentamente na cidade. Darkrai também interveio na luta para proteger a cidade, e Dialga e Palkia continuaram a lutar com Darkrai envolvido, causando destruição massiva ao redor da Cidade de Alamos. No entanto, Ash e Dawn logo ativaram a canção Oración nas Torres Espaço-Tempo, que acalmou Dialga e Palkia, levando-os a encerrar a luta. Palkia então restaurou a cidade de Alamos ao seu estado original e partiu logo após Dialga.
O mesmo Dialga reapareceu em Giratina e o Cavaleiro do Céu, junto com Giratina. Neste filme, foi revelado que a luta entre Dialga e Palkia no filme anterior causou o aparecimento de muitas nuvens tóxicas no Mundo Reverso de Giratina. Giratina, furioso com os dois por profanarem seu lar, buscou vingança contra Dialga, atacando-o violentamente perto de um lago e puxando-o para o Mundo Reverso. Enquanto os dois lutavam, Dialga tentava escapar, mas Giratina o puxava constantemente. No entanto, o vórtice causado por Giratina ao abduzir Dialga acabou puxando um Shaymin assustado para o Mundo Reverso por acidente. Com medo da situação, Shaymin acabou usando Semente Flamejante, que abriu um portal, e Dialga escapou prendendo Giratina em um loop temporal.
Giratina, buscando recuperar sua habilidade de viajar entre o Mundo Pokémon e o Mundo Reverso, foi atrás de Shaymin. No entanto, Shaymin acreditava que Giratina queria comê-lo e, portanto, estava apavorado. Quando Zero apareceu, Shaymin abriu um portal à força usando Semente Flamejante, através do qual Giratina se libertou do loop temporal e recuperou a capacidade de viajar entre os dois mundos. Zero, em seu objetivo de assumir o controle do Mundo Reverso, usou uma máquina especial para absorver os poderes de Giratina, o que quase o matou até que Newton Graceland invadiu o banco de dados. Giratina então lutou para sobreviver até que Shaymin usou Aromaterapia para restaurá-lo a um estado saudável. Giratina então ajudou Ash e Shaymin a derrotar Zero, e quando Shaymin abriu um portal para ajudar todos a escapar, Giratina conteve a nave de Zero e a fez apresentar defeito. Em seguida, ajudou Ash a sair do Mundo Reverso, mas depois voou para longe, o que Newton Graceland suspeitou que significava que Dialga estava por perto.
Dialga, Palkia e Giratina reapareceram em Pokémon: Arceus e a Joia da Vida. Quando uma distorção severa surgiu e quase fez com que Pikachu e Piplup fossem abduzidos para dentro do vórtice, Sheena apareceu e usou seu misterioso poder para invocar Dialga, que chegou e salvou Pikachu e Piplup, destruindo o vórtice com Rugido do Tempo. No entanto, sua presença atraiu Giratina, que ainda estava furioso com Dialga; ele emergiu do lago e atacou Dialga violentamente. Sheena tentou se comunicar com ele, mas sua fúria dificultou o processo. Entretanto, Ash apareceu e chamou Giratina; quando este reconheceu Ash, se acalmou. Então, Sheena se comunicou com Giratina, dizendo-lhe que havia entendido Dialga errado e que não deveria lutar contra ele. Giratina então retornou ao Mundo Reverso em paz. Contudo, outra distorção surgiu e Dialga acabou preso no vórtice. Por sorte, Palkia apareceu e usou Fenda Espacial para destruir o vórtice, depois dobrou o espaço ao redor de Dialga para tirá-lo do vórtice em segurança. Sheena então agradeceu a Dialga e Palkia, e os dois partiram em paz.
Neste filme, foi revelado que as graves distorções no tempo e no espaço, e o subsequente conflito entre os Pokémon da mitologia, foram causados pelo despertar de Arceus. Quando Arceus despertou e se preparou para julgar a humanidade como vingança pela suposta traição de Damos eras atrás, Dialga, Palkia e Giratina lutaram para proteger a humanidade de Arceus. Palkia manipulou o espaço para conter Arceus, enquanto Dialga enviou Ash, seus amigos e Sheena de volta no tempo para alterar a cadeia de eventos que causou a ira de Arceus. Após a história ser alterada e Arceus restaurar a Cidade de Michina, os três Pokémon da mitologia se separaram de Ash e seus amigos e retornaram às suas respectivas dimensões.
Mundo Temporal:
Esta dimensão foi mencionada no filme Pokémon: Arceus e a Joia da Vida. É a casa de Dialga, e começou a convergir com o Mundo Espacial durante os eventos de Pokémon: O Pesadelo de Darkrai.
Ele e o Mundo Espacial geralmente estão distantes um do outro, mas devido às ondas de choque causadas pelo despertar de Arceus de seu sono profundo, eles se chocaram. Isso resultou em uma batalha entre Dialga e Palkia, porque cada Pokémon pensava que o outro estava invadindo seu território. Acalmou um pouco antes de Arceus acordar.
Em Diamond e Platinum, Cyrus convoca Dialga de lá. Em Platinum, quando o jogador luta com Dialga após entrar no Hall da Fama, ele vem através de uma fenda dimensional criada pela convocação original de Cyrus. Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, Dialga pode ser capturado por causa de uma fenda dimensional enquanto se voa alto no céu.
----------------------------
VARIANTES:
Primal Dialga (em japonês: やみのディアルガ Dark Dialga) é o principal antagonista de Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time and Explorers of Darkness e Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky. Ele está localizado no topo da Torre Temporal e é o chefe final da história principal do jogo.
Primal Dialga é, na verdade, um Dialga após perder o controle de sua habilidade de manipular o tempo devido ao colapso da Torre Temporal. Nessa forma, ele também é incapaz de raciocínio lógico ou misericórdia, buscando apenas a autopreservação e impedindo o fluxo normal do tempo. O herói e seu parceiro devem devolver as Engrenagens do Tempo à torre para restaurar o fluxo temporal, acalmar Dialga e impedir um futuro onde a escuridão reina.
Como todos os Dialga, este é tratado como de gênero desconhecido para fins de jogabilidade; no entanto, é tratado com pronomes masculinos nos diálogos.
O estado Primordial de Dialga é resultado do roubo das Engrenagens do Tempo por Darkrai; com o fluxo do tempo interrompido, Dialga se corrompe junto com o próprio tempo. Em um futuro alternativo, a Torre Temporal entra em colapso, levando Dialga a uma fúria incontrolável e reduzindo-o a um ser movido por instintos primitivos. Nesse estado, ele busca apenas a autopreservação e faz o que for necessário para frustrar qualquer tentativa de alterar o passado (e, consequentemente, apagá-lo da existência). Quando Grovyle e o herói voltam no tempo, Dialga envia seu lacaio Dusknoir de volta no tempo também para impedi-los. O Primordial de Dialga é visto pela primeira vez depois que Dusknoir arrasta o herói e seu parceiro de volta para o futuro, onde o Primordial de Dialga ordena que Dusknoir os elimine. Ele então auxilia seus seis Sableye a tentar impedir o grupo de voltar no tempo mais uma vez, mas falha devido à perspicácia do parceiro. Primordial Dialga impede a viagem no tempo de Celebi antes que eles alcancem a Passagem do Tempo, mas isso ainda não é suficiente para impedir sua fuga.
Assim que o herói e seu parceiro chegam ao topo da Torre Temporal, o Dialga do presente os ataca, acreditando que eles vieram para destruir a Torre por estarem em processo de transformação em Dialga Primordial. Eles conseguem derrotá-lo e salvar a torre, restaurando o tempo e Dialga aos seus estados normais, após o que ele agradece ao herói e seu parceiro, grato por tudo o que fizeram. O Dialga Primordial do futuro, Grovyle, Dusknoir e o herói são apagados da existência, pois vêm de um futuro que não existe mais. Vários meses após o incidente na Torre Temporal, ao sentir a tristeza renovada e intensa do parceiro pela perda do amigo, o Dialga do presente traz o herói de volta à vida como um gesto de gratidão por restaurar o fluxo do tempo e pelo sacrifício do herói.
Como revelado no episódio especial de Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky, "No Futuro das Trevas", antes de serem apagados da existência, Dialga Primordial pune Dusknoir por sua falha, assim como Grovyle por tentar alterar o passado. No entanto, eles escapam e, eventualmente, é revelado que a ordem de Dialga Primordial era um plano para que Dusknoir assumisse o corpo de Grovyle e retornasse ao passado para alterá-lo. O que Dialga Primordial não previu foi a compaixão de Dusknoir por Grovyle, que o salvaria no último segundo; em resposta, Dialga Primordial ataca Dusknoir violentamente por sua traição. Nesse momento, o tempo começa a fluir como resultado da vitória do herói e seu parceiro no passado, e o retorno do fluxo temporal afeta Dialga Primordial, fazendo com que ele enlouqueça completamente e aja por puro instinto, o que o leva à Passagem do Tempo no pico da Vasta Montanha de Gelo. O Dialga Primordial então enfrenta Grovyle, Dusknoir e Celebi, mas é derrotado. Após o futuro sombrio ser apagado, Dialga, Dusknoir, Grovyle e Celebi são poupados, e Dialga retorna ao seu estado normal. Diferentemente de sua versão anterior, Dialga afirma que essa ação estava além de suas habilidades e os informa que provavelmente foram salvos por um ser ainda mais poderoso do que ele (Arceus).
O Dialga que o jogador pode recrutar em Pokémon Super Mystery Dungeon está ligado a Dusknoir, o que sugere que seja o mesmo Dialga que o herói e seu parceiro ajudaram em Explorers of Time, Darkness, and Sky.
Primal Dialga tem a forma corporal de um Dialga normal, mas com uma coloração diferente. O azul em seu corpo muda para um azul marinho escuro, as "fileiras" adquirem a cor laranja e o diamante em seu peito passa de azul para um vermelho cereja, sinal de seu estado berserk e selvagem. Isso ocorre devido ao colapso de uma Torre Temporal, que representa o colapso da própria estrutura do tempo, resultando na completa perda de autocontrole. O comportamento violento e desenfreado subsequente, aliado à sua força, lhe confere o nome de "Dialga Primordial".
O Primal Dialga enfrentado na Torre Temporal apresenta algumas diferenças em relação ao Dialga do futuro de onde Grovyle vem; durante a batalha, Dialga ainda possui um resquício de si mesmo e, portanto, não está completamente "primitivo". Isso é demonstrado pelo fato de o Dialga Primordial do futuro só conseguir se comunicar por meio de grunhidos e rugidos (que Dusknoir aparentemente entende), enquanto o Dialga quase Primordial consegue falar diretamente com o herói e seu parceiro usando palavras fragmentadas intercaladas com esses grunhidos e rugidos. Este Dialga do presente também ataca a equipe do herói com a intenção de proteger a torre e a estrutura do tempo, um contraste com o Dialga Primordial que se opôs a esses objetivos por um desejo de autopreservação.
Embora Dialga Primordial tenha perdido o controle de seu poder, ele ainda pode viajar no tempo e usar seu golpe característico, Roar of Time.
Seis anos após a introdução de Primal Dialga, foi anunciada a Reversão Primitiva, com os Pokémon que a utilizaram sendo identificados pela palavra "Primal" antes de seus nomes, como Primal Dialga. No entanto, a Reversão Primitiva não tem relação com este Pokémon, já que Primal Dialga é chamado de "Dark Dialga" no Japão, enquanto os Pokémon que passam pela Reversão Primitiva são chamados de "Primal" no Japão.
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):
Formas Alternativas:
Artes:
*Adamant Orb (Orbe de Diamante)*
*Dialga utilizando Ataque Não Identificado*
*Dialga utilizando Ataque Não Identificado*
Roar of Time
Rugido do Tempo

Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. A menos que o movimento falhe, vá de encontro a uma imunidade de tipo (fada) ou seja bloqueado por um movimento de proteção, o usuário sempre terá de recarregar no próximo turno.
Quando na forma Origem, o movimento Roar of Time de Dialga aumenta em poder para 140, mas sua precisão é reduzida.
Draco Meteor
Meteoro do(de) Dragão (PT-BR) — Meteoro Draco (PT-PT)

Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.
(Filmes)
Hyper Beam

Hiper Raio / Hiper Farol

Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.
Roar of Time
Rugido do Tempo

Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. A menos que o movimento falhe, vá de encontro a uma imunidade de tipo (fada) ou seja bloqueado por um movimento de proteção, o usuário sempre terá de recarregar no próximo turno.
Quando na forma Origem, o movimento Roar of Time de Dialga aumenta em poder para 140, mas sua precisão é reduzida.
Protect
Proteção

O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.
(Filme 18)
Dragon Breath
Sopro do Dragão / Bafo do Dragão

Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.
Flash Cannon
Canhão de Luz / Canhão de Flash

Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio.
*Habilidade de viajar no tempo*
*Dialga destruindo o Universo*
*Dialga viajando entre Dimensões por meio de portais*
*Atrito da luta entre Dialga e Palkia gerando portais no espaço-tempo*
*Dialga e Palkia sendo controlados pela Red Chain*
*Rajadas Temporais de Dialga*
*Dialga desfazendo as distorções espaço-temporais que causou*
*Dialga atravessando um portal do Reverse/Distortion World para o Mundo Pokémon*
*Dialga Feridx*
*Fora de Combate*
*Dialga junto a seu trio, o Creation Trio, e seu mestre e criador, Arceus*
*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Dialga || Palkia (SV)*

Max Wyrmwind (SS)
Bafo Dracônico Max (PT-BR) — Vento Dragão Max (PT-PT)
[Max Move]
Causa Danos e diminui o stat de Attack do alvo em um estágio.
Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha

[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.
(XYORAS)
(USUM)
(SS)
(BDSP)
(PLA)
Roar of Time
Rugido do Tempo

Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. A menos que o movimento falhe, vá de encontro a uma imunidade de tipo (fada) ou seja bloqueado por um movimento de proteção, o usuário sempre terá de recarregar no próximo turno.
Quando na forma Origem, o movimento Roar of Time de Dialga aumenta em poder para 140, mas sua precisão é reduzida.
*Roar of Time potencializado pela Terastalização (SV)*
(BDSP)
(PBR)
Flash Cannon
Canhão de Luz / Canhão de Flash

Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Dialga em sua forma Primal*
(Mod SS)
[Não-Oficial - Trata-se de um Mod de Pokémon Sword & Shield para incluir Primal Dialga]
(PBR)
Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).
*Dialga preso pela Red Chain (BDSP)*
Pressure (BDSP)
Pressão
[Habilidade]
Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso.
Bulldoze (BDSP)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.
*Dialga destruindo o Universo (BD)*
Ancient Power (DPA)
Poder Ancestral / Poder Antigo

Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.
Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Vitor Augusto






.png)
.png)



.png)
































































































.jpg)


.png)
























.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)







































%2022.05.16_45917895.jpg)

21 Comentários
Eu mandei flash Cannon só falta você colocar ai._.
ResponderExcluirColoca o flash Cannon que te mandei pfv, obrigado^^
ResponderExcluirEi, não precisava colocar agradecimento especial só de ajudar você fico feliz😊
ResponderExcluirComo diz o outro, "é dando que se recebe" ^^
ResponderExcluirO hyper beam que ele usa vs arceus
ResponderExcluirhttp://imagizer.imageshack.us/a/img910/1661/d7rd2y.png
Desculpe, mas não podemos usa-lo pois:
ResponderExcluir1- Está em péssima qualidade
2- A uma "moldura" preta em volta da imagem.
Só recortá-la seu exigente -.-
ResponderExcluirVou manda uma do mega lucario que você vai amar a foto e terá que me desculpar por isso ai😌
ResponderExcluirKkk, desculpe se fui grosso, não era minha intenção.
ResponderExcluirQue viagem foi essa jovem ._.
ResponderExcluirEsqueceu de colocar um ataque que o dialga usa contra o giratina no filme 11
ResponderExcluirVerdade ele usa no Giratina no mundo reverso espero que o Kevin coloque
ExcluirQual ataque? Preciso do nome para poder pesquisar.
ExcluirNão sei o nome sinto muito só sei que com esse ataque ele paralisou o giratina por um tempo pra poder fugir
ExcluirDei uma procurada e a princípio não encontrei na internet. Vou dar mais uma pesquisada. Muito Obrigado por avisar! ^^ ♥
ExcluirVocê pode pesquisar no YouTube Giratina vs dialga lá na luta você vai ver
ExcluirEncontrei! Muito obrigado!
ExcluirVocê achou! Muito obrigado então o nome do ataque é sopro do dragão, valeu
ExcluirEu acredito que seja o Sopro do Dragão pq é praticamente o único ataque que o Dialga usa que é capaz de paralisar o adversário. E pelos raios que apareceram em Giratina, é bem provável que seja (embora em nenhuma wiki - Bulbapedia, etc - está catalogado que Dialga usou este ataque no filme, já tendo os seus 4 ataques catalogados e este, a princípio, não). De qualquer forma, encontrei as imagens e adicionei, atendendo ao seu pedido. ♥
ExcluirEu achava que era o rugido do tempo só que tava em forma de esfera
ExcluirEu acho que o ataque que eu tava falando era o rugido do tempo só que ele tava em forma de esfera
ResponderExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!