Pokémon Laços: ADV 3 — Parte Q: VS Arcanine


 Esta é a última vez que eu falo, Norman. Ou você vem para cá AGORA ou está tudo acabado entre nós.
 C-C-Caroline... Mas você não pode...
 Posso sim! Ou você vem prestigiar a apresentação do nosso filho, ou eu me mudo de volta para Johto!
 Eu não vou.
 Quem é que manda na casa? Você já se esqueceu?
 É-é-é você, meu amor...
 Claro que sou eu. E se eu mando, você obedece imediatamente, sem questionar. VENHA! Você tem 10 segundos para escolher entre a sua teimosia e o nosso casamento... dez... nove... oito...
 Está bem, está bem! Eu vou!
 Huhuhu! Eu sabia que conseguiria convencê-lo!
 Você sempre consegue, meu amor...
Caroline desliga o telefonema e começa a rir sozinha.
 E aí, mãe? Conseguiu?!
 O que você acha, Max? O seu pai pode ser o cara mais durão do mundo, mas ele se borra de medo de mim! Eu o tenho na palma da minha mão! Quem manda naquela casa SOU EU!


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby está se apresentando no Rank Master de Concursos Pokémon, a última etapa para se tornar um Top Coordenador. Lá, ele conheceu o Senhor Rajaratna Ruby, seu avô paterno. Agora, Ruby trama um reencontro entre o Senhor Rajaratna e Norman, para que os dois possam se reconciliar... E neste rolo estão envolvidos Caroline e Max, mãe e irmão de Ruby, respectivamente, que se comprometeram em ajudar Norman a se reencontrar com o pai.

Agora:

 Senhoras, Senhores e Senhories, sejam todes muito bem-vindes a mais uma noite de Rank Master dos Concursos Pokémon da Região de Hoenn! A Categoria da Noite é Beleza e nossos jurados estão afiados!
 Os gregos antigos tinha uma noção de beleza que eu carrego para a vida toda. "Kalokagathia" é como eles designavam a verdadeira beleza: aquela que vinha tanto de dentro quanto de fora. Era preciso ser bom e virtuoso, além de belo externamente. E é isso o que eu vou avaliar nos participantes hoje.
 Beleza é incrível!
 Apesar de ser um tema muito subjetivo, nossos candidatos estão acostumados a lidarem com a beleza. Quando se é do show business, você aprende a "performar" diante das câmeras, mas um imprevisto ou outro pode tirar toda a graça de uma apresentação. Vamos ver como nossos 4 competidores se sairão esta noite!
 E os quatro finalistas de Rank Master na categoria beleza são... 1) Brendan Orlando Ruby!
 Beleza é a minha categoria favorita dos Contests! Eu espero me dar bem...
 2) Jessebella, a Imperatriz!
 Beleza é o meu nome do meio.
 3) Jeremy, o Metaleiro!
 A Beleza está em cada nota que eu toco!
 E por fim, mas não menos importante, nosso número 4) Drew!

 
 Hmpf.
 Agora que todos os 4 participantes estão no palco, por favor, Senhor Rajaratna, explique como serão as apresentações de Rank Master na Categoria Beleza!
 Junto de apenas 1 de seus Pokémon, os Coordenadores deverão realizar apresentações performáticas envolvendo os movimentos dos mesmos, com o intuito de mostrar suas habilidades, técnicas e estilo. Ao final da competição, vencerá aquele cuja apresentação os jurados julgarem ser a mais Bela da noite!
 *Pensando* Entendi... Será como o Round 1 da Copa Wallace.
 E a dica da noite é: Poderão ser utilizados na apresentação, movimentos de qualquer categoria, e não apenas aqueles pertencentes à categoria Beleza.
 Ao final de cada apresentação, cada um des competidories receberá uma nota dos jurados. Aquele com maior nota levará a fita de Beleza do Rank Master.
 Vamos começar por Ruby! Por favor, mostre o que você tem para a gente!
 *Pensando* A Categoria é Beleza... Mesmo que dê para utilizar movimentos de outras categorias, eu vou usar apenas os de Beleza, para demonstrar aos jurados que eu SEI sobre a classificação dos golpes!
 Muito bem, Feefee! Vaaaai!
 Ooooooh!
 A Escolha de Ruby é o belíssimo Pokémon Milotic! Parece que o pequeno Feebas acabou evoluindo!
 Feefee, vamos começar com a Salvaguarda!
Milotic começa a brilhar. Um contorno verde começa a delinear seu corpo, deixando-o ainda mais atraente. E na sequência...
 Agora: Raio de Gelo!
Milotic cospe rajadas congelantes para o alto, formando bolas de gelo pequeninas que caem como flocos de neve pelo palco.
 Faça-as dançarem com o Pulso d'Água!
Milotic então cria uma verdadeira piscina no palco invocando uma quantidade absurda de água ao redor de si. Ele então começa a manipular a direção da água, criando correntezas que levam as pedras de gelo para onde ele bem entender, o que dá a impressão de que as pedras estão dançando.
Além disso, sob o efeito de Salvaguarda, Milotic verde de Milotic o fazia se misturar à água de um jeito fenomenal. Estava claro que Ruby havia se inspirado nas performances do Grande Wallace para aquela apresentação.
 Agora erga o Pulso d'Água para cima!
Milotic então levanta o redemoinho de água invocado para os céus e o movimento termina explodindo em pequenas gotículas que desaparecem sobre a cabeça da plateia na forma de pequenas gotículas brilhantes.
 Voilà!
 Sensacional! Milotic é um dos Pokémon mais belos que Hoenn tem a oferecer e esta apresentação foi sem dúvidas, de tirar o fôlego! Agora veremos o que os nossos jurados acharam disso!
 Parece que Milotic teve uma evolução e tanto desde que era um Feebas, mas a apresentação ainda não cobriu todo o potencial da Beleza de Feefee (ainda que para um Feebas evoluir, ele tenha que ter elevado ao máximo o seu atributo Beleza). Nota 9.
 Esse foi um 9 do Senhor Contesta! Agora vamos ao Senhor Sukizo!
 Incrível! 10!
 Um homem de poucas palavras. Isso dá 19 pontos para Ruby! Por favor, Senhor Rajaratna, o que o senhor tem a dizer sobre esta apresentação?
 Por mais que eu esteja torcendo por Ruby, eu vi apenas movimentos da Categoria Beleza nesta apresentação, quando eu deixei bem claro que era possível usar outros movimentos. Isso me deixou QUERENDO MAIS, pois Milotic performou apenas 3 ataques de seu moveset, que normalmente é constituído por 4 golpes. Por esta razão, eu vou dar um 9.
 *Pensando* WHAT THE HELL, vô!!!
 Total 28! Palmas para Brendan Orlando Ruby!
A plateia ovaciona Ruby de pé, mas o garoto sai arrastando os pés, pressentindo que aquela não seria uma boa colocação, não no Rank Master...
 E agora vamos para a Imperatriz Jessebella! Por favor, o palco é todo seu!
 É claro que é... Dustox, meu amor, vem com a mamãe!
O Pokémon escolhido por Jessebella é a sua Dustox.
 Use Raio Psíquico!
Dustox usa o raio Psíquico de leve para cima, criando uma explosão colorida igual a fogos de artifício.
 Uau! Jessebella sabe mesmo como fazer uma entrada!
 Uma entrada e também uma saída! Dustox, finalize com Raio Psíquico combinado com a Ventania!
Batendo suas asas rapidamente, Dustox espalha os fragmentos do Raio Psíquico pelo vento, formando uma projeção imagética de arco-íris, o que deixa a plateia vidrada.
 FANTÁSTICO! Vamos ver o que os jurados têm a dizer sobre esta performance!
 Uma apresentação linda, porém bastante curta. Nota 9.
 Incrível! 10!
 Uma apresentação apurada com uma repetição excessiva do Raio Psíquico, mas de um incrível bom gosto! Nota 9!
 E Jessebella empata com Ruby, com 28 pontos, o que significa que se ninguém tirar uma nota maior, os dois terão de se enfrentar em uma apresentação extra de desempate!
 TOMA ESSA, PIRRALHO! Digo... "Querido Rival"!
 Tsc...
 O próximo participante é Jeremy, o Metaleiro!
 Venusaur, Rock 'N Roll!
 Fúria das Plantas!
Venusaur invoca raízes a partir do solo, perfurando todo o palco. Ele se mantém neste repertório por um bom tempo.
 Parece que Venusaur leva um tempo para poder se mexer depois de usar a Fúria das Plantas! Isso pode acabar prejudicando Jeremy!
 Vamos lá, Folha Navalha!
Após Venusaur se recuperar de ter usado um ataque tão forte como a Fúria das Plantas, ele próprio "poda" as raízes que produziu ao arremessar uma série de folhas afiadas contra as mesmas, arrancando vários pedaços das raízes que caem no palco, fazendo a maior bagunça.
 Elimine tudo com a Bomba de Lodo!
Venusaur abre a boca e cospe uma rajada de lama anti-higiênica por sobre as raízes recém-arrancadas. O golpe começa rapidamente a corroer as raízes devido a uma reação química do veneno presente no barro, até não restar mais nada.
 Agora, o Rugido!
Venusaur termina "varrendo" os resquícios dos seus ataques anteriores para a plateia, gerando um brilhinho agradável que cai sobre a cabeça das pessoas.
 O que os jurados têm a dizer?
 A impressão que eu tive é que não houve muito planejamento nesta apresentação... E sinceramente, espalhar veneno sobre a plateia? Não sei se foi uma boa ideia... Nota 5!
 Não é Incrível... 5!
 E você, Senhor Rajaratna. O que acha?
 Esta era uma apresentação da categoria Beleza, mas ao contrário de Ruby, que performou em excesso, nenhum movimento da categoria Beleza foi encontrado na apresentação de Jeremy! Veja... Fúria das Plantas, Folha Navalha e Rugido são todos da Categoria Estilo e a Bomba de Lodo é da Categoria Vigor... Por isso, minha nota é 5!
 Mais um cinco! Isso totaliza 15 pontos, o que automaticamente elimina Jeremy da competição. Muito obrigado, Jeremy!
 Obrigado, obrigado...
Jeremy agradece pelos aplausos e se retira do palco. Ruby e Jessebella permanecem, mas ainda há mais um coordenador para se apresentar...
 E o nosso último participante é Drew, da Cidade LaRousse! Pode começar!
 Assuma o palco, Arcanine!
A Escolha de Drew é o legendário Pokémon Chinês, Arcanine.
 Explosão de Fogo!
Os olhos de Arcanine brilham em um lindo tom laranja, tal como sua pelagem, só que mais claro, e na sequência, o Pokémon de pisada leve começa a correr majestosamente em círculos pelo palco, desenhando uma estrela com a boca ao cuspir rajadas de fogo em um único ponto do palco, enquanto se movia em alta velocidade.
 Arcanine é um verdadeiro Artista! Amazing!
 *Pensando* Ah, não! Esta foi uma tremenda de uma apresentação!
 Chama-Furacão!
Arcanine então solta uma rajada de fogo pela boca que forma um vórtice de chamas em espiral pelo palco. Um verdadeiro redemoinho de fogo.
 Termine com a Fúria do Dragão!
Em contrapartida, o próprio Arcanine cria um redemoinho de água que circunda o de fogo, resultando em uma explosão de água e chamas, que gera muito brilho e um vaporzinho agradável que combina com o clima tropical como o de Hoenn.
 *De Queixo Caído* PQP! 😱 Ele foi DEMAIS!
 MA-RA-VI-LHO-SO!!! Vamos ver o que os jurados têm a dizer! Lembrando que Drew precisa tirar no mínimo 28 pontos para empatar com Ruby e Jessebella e acima disso para vencê-los!
 Arcanine é um Pokémon que tem beleza interna e externa, tal como o conceito de "Kalokagathia". Por isso, minha nota é 10! Sensacional!
 Obrigado!
 Senhor Sukizo?
 Incrível! 10!
 *Pensando* Ih, ferrou! 😨 Drew já tirou 2 notas dez! Ele precisa tirar agora até sete para que eu vá sozinho para o desempate com a Jessebella, caso contrário, eu estarei em apuros!
 Senhor Rajaratna, qual a sua opinião sobre o que o senhor acaba de ver?
 Uma apresentação de tamanho médio, mas com um toque de requinte que ficou faltando na dos outros candidatos. E esse final, com a cruza de água com calor acabou me levando para a praia... Algo que eu não vejo tanto na Região de Kanto como vejo em Hoenn. Nota 10!
 QUEEEEE?! 😱
 *Pensando* Outro 10?! Vovô, por que o senhor fez isso comigo?! 😰
 Essas foram 3 notas dez seguidas! Isso dá a Drew um total de 30 pontos, a nota máxima em todos os quesitos, o que significa que ele acaba de superar Ruby e Jessebella, VENCENDO a Categoria Beleza do Rank Master de Concursos Pokémon! Parabéns!
 Huh... Amadores...
Arrogantemente, Drew vai para o centro do palco receber sua fita.
 Aqui está! Minhas congratulações!
 Muito, muito obrigado! E essa rosa aqui vai para as minhas fãs...
Drew se aproxima da plateia e joga a flor que segurava para as meninas fanáticas que até então gritavam seu nome. Agora, elas estavam lutando para pegar a flor (mesmo que ela tivesse perdido todas as pétalas entre tantos tapas e puxões de cabelo).

E assim, mais um dia de Rank Master chega ao fim, e Ruby, que estava em uma crescente de vitórias, fica em estado de choque, parado, olhando para o nada...
 *Pensando* Não... Eu estava tão, tão perto! 😰😭
 Hahahah! Você PERDEU! Bem feito!
 O que você quer falando? Você também perdeu!
 Não precisava me lembrar disso, pivete!
 
Enquanto isso, na plateia...

 Brendan... 😥
 Tadinho do Ruby!
 Essa não... O meu maninho perdeu!
 Não é você que sempre torce CONTRA ele, Max?
 É, mas é só da boca pra fora...
 Esses dois se amam...
 É verdade!
 NÃO, aí já é DEMAIS!
 O que o Ruby vai fazer agora? Se eu bem o conheço... Ele vai DESMOTIVAR demais depois disso, e ainda tem mais uma competição de Rank Master para ele amanhã!
   Não!!
 Hã?
 Nós não vamos deixar ele desanimar...
 Nós já o motivamos uma vez...
 Mais de uma, até...
 E nós não vamos deixar que ele desista!
 Afinal, ele está tão PERTO de realizar o seu sonho! Esta foi só uma derrota.
 Ainda haverão mais concursos desta categoria, certo? É só ele concorrer de novo!
 Nosso papel como seus aliados é estar com ele nos momentos bons e ruins.
 E amizade é algo que só se prova nos ruins, não é mesmo?!
 Tem razão...
Gold então começa a se rir sozinho.
 *Pensando* Heh... Que legal. Acho que Ruby conseguiu fazer bons amigos na minha ausência... Estou muito feliz por ele! :)

Continua...
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.