Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... O Grande dia chega e Sapphire está nervosa para enfrentar a Elite 4 de Hoenn na famosa Battle Tower da Cidade LaRousse. Ela consegue, no entanto, derrotar o seu primeiro oponente, Sidney, mas o pior ainda está por vir: a próxima batalha será contra sua própria mãe: Phoebe!
Na plateia...




Se Sapphire já estava nervosa na luta contra Sidney, imagine agora contra Phoebe... A garota chegava a estar suando frio, ainda mais tendo que participar de todas essas disputas contra a Elite 4 na frente de uma plateia gigantesca. Diferentemente de Ruby, ela não era muito fã de palcos. Mas Sa sabia que, uma vez que passasse por esse sufoco, ela estaria mais próxima de enfrentar o campeão e realizar o seu sonho, que é vencer a Liga Hoenn, por isso, ela baixou a cabeça, respirou fundo e focou totalmente na partida.
Subindo pelo elevador, do outro lado do campo de batalhas desponta Phoebe, com seus típicos trajes tropicais.




O primeiro Pokémon de Phoebe é um fantasma robusto de um olho só.

E Sapphire escolhe Relly, o Relicanth que ela capturou na Ilha Miragem, uma espécie de Pokémon que até então pensava-se estar extinta.
Relicanth abre a partida cuspindo uma forte rajada d'água com muita pressão contra Dusclops, mas...

Dusclops se esquiva facilmente do golpe de Relicanth, de modo que a Hidro Bomba falha, deixando Sapphire aflita.

Na sequência, Dusclops produz uma bola de fogo fantasmagórico em suas mãos e a arremessa contra o peixe ancestral, deixando-o com queimaduras, que imediatamente começam a tirar dano de Relicanth.

Relicanth então começa a endurecer suas escamas, o que aumenta sua Defesa Física em 1 estágio.

Em seguida, a projeção do que parece ser um prego surge acima da testa de Dusclops e o Pokémon começa a receber "marteladas", o que corta o seu HP pela metade, mas acaba causando uma condição de status de mesmo nome (Maldição) em Relicanth, que agora passa a sofrer danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno, sem falar nas queimaduras, que voltam a agir, deixando o Pokémon de Sapphire fraco.
Relicanth volta a endurecer, aumentando novamente a sua defesa física em um estágio. Sapphire já nem sabe o que fazer. A pressão é tanta, que ela se vê acuada.


Com seu maldito olho único, Dusclops roga uma praga que impede que Sapphire coloque Relicanth de volta na pokébola. Agora ela estava sendo forçada a terminar aquela batalha com o Relly. Nisso, a Maldição e as Queimaduras reagem e o peixe ancião volta a perder energia.
Relicanth dispara sua Hidro Bomba uma segunda vez... Enquanto isso...


Expandindo sua própria Sombra para atacar, Dusclops então manda uma energia do além que consome Relicanth. A Furtividade nas Sombras era um movimento de prioridade e, portanto, acerta primeiro que a Hidro Bomba. Ambos os Pokémon acabam se ferindo naquele turno, entretanto.
Com a subsequência maldição e queimaduras, o Pokémon de Sapphire, entretanto, não resiste e não consegue seguir adiante na partida.
Sapphire está tão nervosa, mas tão nervosa, que ela SABIA que tinha perdido por culpa da ansiedade. Em outras condições, ela teria facilmente contornado a situação e derrotado Dusclops antes que ele pudesse nocautear Relicanth. Mas agora não havia o que fazer senão escolher mais um Pokémon para batalhar.
O segundo Pokémon de Sapphire é Maldo, o Armaldo, que subiu de nível recentemente em sua última partida contra o Elite 4 Sidney.

Com sua garra afiada, enrijecida para parecer-se com aço, Armaldo remove Dusclops da partida e seu Ataque Físico amplia em um estágio, para a sorte de Sapphire.


O próximo Poké de Phoebe é Banette, mais um tipo Fantasma, sua especialidade.



Banette, o Pokémon de boca costurada, começa a dar uma risada maquiavélica que deixa a todos na plateia assustados, mas o golpe não parece fazer muito mais do que isso...
Mas Armaldo fica parado no mesmo lugar, sem se mexer.

Armaldo cospe um jato d'água em Banette, mas o golpe nem se compara à Hidro Bomba de Relicanth.


A partir de sua mão direita, Banette dispara uma rajada elétrica de dano regular contra Armaldo e o Pokémon fóssil acaba, entretanto, ficando paralisado em decorrência de tamanha voltagem percorrendo seu corpo.
Armaldo, entretanto, não usa a Garra de Metal desta vez por culpa da paralisia, e Phoebe ganha o turno.

Banette então faz com que tudo no campo de batalhas fique sombrio e o Pokémon da Elite 4 passa a enviar ondas vermelhas de energia fantasma para cima de Armaldo, liquidando com os últimos pontos de HP do Pokémon de Sapphire.



Aggron então cospe uma tripla rajada congelante a partir de sua boca, tornando Banette num picolé.




O congelamento, entretanto, dura praticamente nada, pois Banette consegue quebrar os cristais que haviam se formado em torno de seu corpo.


Banette dispara múltiplas bolas de fogo azul contra Aggron, mas Sapphire é mais esperta dessa vez.
A Labareda é um golpe que tem altas chances de errar, portanto, a evasiva foi o que a salvou de levar mais queimaduras.

Aggron então finaliza Banette com suas Garras de Metal, tirando-o da disputa.




Aggron tenta utilizar o Raio de Gelo contra Shedinja, mas o golpe é simplesmente SUGADO para o interior do Pokémon de Phoebe, como se houvesse um buraco negro ali.


Mas nem mesmo um ataque físico como a Garra de Metal parecia surtir efeito contra Shedinja. O braço de Aggron atravessa inteiro o corpo do Inseto Fantasmagórico, como se ele fosse completamente intangível.


Shedinja então começa a carregar, absorvendo a energia do sol vinda de fora do estádio... Isso vai demorar um tempo, entretanto.
Sapphire então ordena a Rono a execução de um Hiper Raio, movimento que consiste na liberação de grandes quantidades de energia a partir da boca, entretanto, mesmo este golpe parece cair no VAZIO que há dentro de Shedinja, desaparecendo por completo sem causar um daninho sequer.




Shedinja então revida, soltando um raio de luz solar na direção de Aggron. O golpe acaba por ser um acerto crítico e retira o terceiro Pokémon de Sapphire de jogada.

O último Pokémon de Sapphire é Shofo, o seu Shiftry.
Sapphire está nervosa e chuta o primeiro movimento de Shofo que lhe veio à cabeça. Mas não é que desta vez dá certo. Com um único golpe, Shiftry nocauteia Shedinja, sendo um superefetivo.





Shiftry dispara uma bola sombria contra Sableye. O Pokémon de Phoebe toma dano regular, resistindo e permanecendo em batalha.



Sableye dá um susto em Shiftry, causando-lhe danos.

Shiftry libera uma saraivada de folhas cortantes para cima de Sableye. Um golpe de STAB e um acerto crítico, o que deixa o Pokémon de Phoebe no vermelho, mas ainda assim, ele aguenta.


Phoebe recupera completamente o HP de Sableye, que volta ao seu estado de energia máximo, como se não tivesse recebido um arranhão sequer.

Apelando para um golpe de múltiplos hits, Sapphire torna a tirar dano de Sableye, mas um golpe daqueles certamente não iria derrotar um Pokémon com zero fraquezas.


Sapphire fica quieta. Mesmo com Shofo tentando uma evasiva as chamas espirituais crepitam em torno dele e o acertam, causando queimaduras.




Shiftry acerta Sableye, retirando alguns pontos de HP. Shofo passa a sofrer com os danos residuais das queimaduras.


Sableye passa a meditar e seus Ataque e Defesa Especiais ampliam em um estágio cada.

Shiftry solta mais uma Bola Sombria contra Sableye, mas o tipo Fantasma fica no amarelo. Ele tem menos da metade da energia, mas ainda não está no ponto crítico. Shofo continua a sofrer com as queimaduras.


Esfera Obscura é um outro jeito de chamar a Bola das Sombras. Sableye utiliza o ataque que acabara de receber de volta contra Shofo, com a diferença de que seu Ataque especial estava ampliado em um estágio devido à Mente Calma anterior, o que permitiu que Sableye cause mais danos que o convencional contra Shiftry.

Shiftry, entretanto, dá a volta por cima e acerta Sableye com um golpe derradeiro, selando assim, a vitória da filha em detrimento da mãe.







Continua...
Ficha de Personagens

Sapphire
Time:






























Jade

Emerald
Time:







Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!