Poké-Arquivo: Abra (Design Antigo)


|| Abra ||
---------------------------
Base Stats
HP — 025
Atk — 020
Def — 015
Spe — 090
Spcl — 105
Total : 255

A cauda de Abra era cheia de anéis ou listras, enquanto na versão final, há apenas uma: na ponta e marrom.


O Abra de cauda listrada/seccionada pode ser visto nos sprites frontais tanto de Pokémon Red/Green quanto de Pokémon Red/Blue, e também no sprite traseiro (onde é ainda mais visível) comum a todos os jogos da 1ª Geração.
 


Em Pokémon Red and Blue beta, Abra era originalmente conhecido como "Hocus", e sua evolução, Kadabra, seria chamado de "Pocus", representando as palavras mágicas Hocus Pocus. Isto pode ser visto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 contendo os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Abra com o nome antigo de "Hocus"*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Abra no Brasil seria "Sim", e o de sua evolução, Kadabra, seria "Salabim", representando as palavras mágicas Sim Salabim, MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.