Poké-Arquivo: Ekans (Design Antigo)


|| Ekans ||
---------------------------
Base Stats
HP — 035
Atk — 060
Def — 044
Spe — 055
Spcl — 040
Total : 234

Ekans teria "anéis" amarelos ao longo de seu corpo. No design final, apenas o primeiro anel, o mais próximo da cabeça, tem esta coloração. os demais são violeta, assim como o resto do corpo da serpente, vide a artwork oficial de Ekans em Pokémon Red/Green, por exemplo:


A Ekans com anéis amarelos foi vista única e exclusivamente na artwork oficial por Ken Sugimori dos jogos Pokémon Red & Blue.


Em Pokémon Red and Blue beta, Ekans era originalmente conhecido como "Arbo", seu nome japonês romanizado. Outro nome ocidental descartado foi "Nagahiss", visto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998, contendo vários nomes beta dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Ekans com o nome antigo de "Nagahiss"*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Ekans no Brasil seria "Etnepres" (serpente ao contrário), MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.