Poké-Arquivo: Marowak (Design Antigo)

|| Marowak ||
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 080
Def — 110
Spe — 045
Spcl — 050
Total : 345

Similar a Charmander, o design antigo de Marowak apresentava uma linha de espinhos e/ou protuberâncias ósseas nas costas. Tais espinhos se fazem ausentes em jogos posteriores. Tomemos o sprite de costas de Marowak da 4ª Geração e o modelo 3D da 6ª, para efeito de comparação.
 
Além disso, a parte traseira do crânio também parecia ter uma linha de divisão circular que não foi levada adiante.

Além disso, é sabido que antes dos jogos da primeira geração serem lançados, foi considerada a criação de uma evolução para Marowak (Sprite abaixo), cujo nome ou aparência frontal são desconhecidos, mas o fãs carinhosamente apelidaram de Guardia.
Guardia podia ser vista segurando um bebê Cubone.


Este design de Marowk foi visto no sprite traseiro comum a todos os jogos da 1ª Geração, e pode ser visto muito sutilmente nas costas do tipo Terrestre nos sprites frontais tanto de Pokémon Red/Green quanto de Pokémon Red/Blue.
 


Além da evolução descartada de Marowak mencionada anteriormente, que os fãs apelidaram de Guardia, já foi considerado que o próprio Marowak tivesse este nome no passado. Isto pode ser visto tanto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 quanto em um pôster de um álbum musical de Pokémon, ambos contendo os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Marowak com o nome antigo de "Guardia"*

*Pôster do Álbum Musical Pokémon, no qual podemos ver Marowak com o nome antigo de "Guardia"*


Além disso, de acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Marowak no Brasil seria "Batutano", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.