Poké-Arquivo: CapuMon #16 - Maikō ♀ ou Mycor 2 (Beta Nidoqueen)

Reconstituição (Estilo Chibi) por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Maikō ♀ ou Mycor 2 ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:
 

Nidoqueen foi um Pokémon cujo design mudou bastante ao longo do desenvolvimento da primeira geração de jogos Pokémon. Inicialmente, foi retratada em um estilo mais "chibi", com a cabeça grande e o corpo mais "atarracado". Esta versão pode ser vista em seu sprite beta de Pokémon Red & Green, quando ainda era chamada de Maikō ♀ ou simplesmente Mycor 2.



Apenas para efeito de comparação, abaixo temos duas recriações de Maikō ♀feitas pela artista Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep), sendo a primeira, no estilo "chibi" e a segunda, com proporções normais.


É nítido que em algum momento de sua criação, a proporção corporal de Nidoqueen foi reavaliada e sua cabeça foi diminuída, bem como os membros foram alongados.

Em termos de design, a versão beta difere da versão final de Nidoqueen por possuir um dente na mandíbula inferior saindo para fora da boca, além pode possuir alguns espinhos na parte superior do crânio que na versão final, ficam mais para trás na cabeça do Pokémon. Suas orelhas também possuem um formato diferente: são "cortadas", ao passo que na versão final, Nidoqueen possui orelhas totalmente fechadas, redondas.

Mesmo após os primeiros jogos de Pokémon terem sido lançados, o design de Nidoqueen continou sendo alterado. Algumas artes mostram Nidoqueen com dentes, algo que hoje em dia, sabemos que a Pokémon não possui.



O sprite beta de Nidoqueen aparece nos primeiros documentos de design de Pokémon que datam de 1990.

No entanto, a artwork de Nidoqueen com 4 dentes em sua boca, é a artwork oficial da espécie por Ken Sugimori para os jogos Pokémon Red & Blue.


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Nidoqueen no Brasil seria "Paculhesa", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.