Poké-Arquivo: Metapod (Design Antigo)


|| Metapod (Design Antigo) ||
---------------------------
Beta Caterpie > lv. 15 > Beta Metapod > lv. 20 > Beta Butterfree
---------------------------
Base Stats: HP
50
ATK
20
DEF
55
SPD
30
SPC
25
TOTAL
180


Egg Moves Beta (Gen II - Pokémon Gold & Silver) [1999]:
Caterpie
1999/08/17Spider WebPin MissileAcidConfusionBarrier
1999/08/18Spider WebPin MissileAcidBideTake Down
---------------------------
Legenda:
NegritoDiferença de Movimentos entre as Builds/Datas.
Vermelho: Nenhum Pai válido para Passar o Movimento adiante (Breeding).
Azul: O Pokémon já pode aprender tal movimento via TM, o que faz com que o Egg Move seja redundante.

DESIGNS ORIGINAIS:

Originalmente tinha olhos em formato de cruz em vez de caídos.


O sprite frontal de Yellow erroneamente tem seus olhos colocados em suas costas, como visto na arte de Pokémon the Series. O sprite traseiro da Geração II não tem a crista em suas costas e apresenta uma linha estranha conectando os olhos. A crista foi adicionada em Ruby e Sapphire, enquanto a linha foi removida em FireRed e LeafGreen.


FORMA BRILHANTE/SHINY (SPACEWORLD '97):

Pokémon brilhantes já existiam na demo de Pokémon Gold exibida na Spaceworld '97, embora de uma forma bastante rudimentar. Tinham uma taxa de aparição de 81/4096 ou ~1,977% (consideravelmente maior que a taxa final de 1/8192).


Além disso, ao encontrar um Pokémon Shiny na natureza, nenhuma animação especial era exibida; a animação utilizada para os Pokémon brilhantes nos jogos finais é realmente implementada nesta demo, mas por alguma razão só é atribuída a Pikachu e Sunflora não brilhantes, ou seja, suas formas regulares.

Devido a esta build ser para o Super Game Boy e não para o Game Boy Color, a gama de cores disponíveis é incrivelmente limitada. Assim, além das 10 paletas de Pokémon que retornaram de Red e Green, outras 10 foram adicionadas como seus equivalentes brilhantes. Assim, todos os Pokémon que pertencem a uma determinada paleta, também compartilham a mesma coloração shiny.

(Clique para Ampliar)


Ao longo de mais de duas décadas de existência da franquia, os designs de alguns Pokémon receberam várias mudanças. Algumas eram temporários, durando apenas um ou dois jogos, enquanto outras permaneceram por um pouco mais de tempo, causando uma desconexão entre os videogames e outras mídias relacionadas a Pokémon.

As primeiras gerações são interessantes porque os sprites dos jogos foram feitos antes das artworks, conforme entrevista para a Game Informer, tornando os "erros" e outras esquisitices nada mais que revisões de design.

A 1ª Geração, por exemplo, teve os designs originais ajustados em alguns lugares, com Pokémon Blue dando novos sprites ao elenco original, embora os sprites traseiros tenham sido deixados inalterados. Yellow mais tarde atualizaria os sprites frontais mais uma vez, desta vez explicitamente baseando-os após a aparição de cada Pokémon na série animada.

Em Gold e Silver, os sprites para os Pokémon de Kanto são baseados principalmente nas artworks de Pokémon Red e Blue, com alguns dos novos elementos introduzidos provisoriamente lá (como as presas de Nidoqueen) retornando. Assim como em Yellow, Crystal posteriormente atualizou um bom punhado de sprites, usando a arte de cada Pokémon como base.


Na versão Beta de Pokémon Red & Green, o nome ocidental de Metapod seria "Kokoon". Isto pode ser visto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998, contendo os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998*

Curiosamente, Kakuna aparecia sob o nome "Metapod", o que pode ter sido uma falha humana, no sentido de terem trocado acidentalmente o nome de um pelo outro, ou pode ser que realmente os dois Pokémon, em dado ponto do desenvolvimento, tenham tido seus nomes invertidos.

De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Metapod no Brasil seria "Metasulo", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.
 

Postar um comentário

0 Comentários