Poké-Arquivo: Lee (Beta Hitmonlee) + Design Antigo + Forma Fêmea?

|| Hitmonlee (Conteúdo Beta) ||
--------------------------------
Gen I:
Não Evoluía

Beta Gen II:
Gongu (Beta Tyrogue) > lv. 15 > Hitmonlee
Gongu (Beta Tyrogue) > lv. 15 > Hitmonchan
Gongu (Beta Tyrogue) > lv. 15 > Kapoerā (Beta Hitmontop)
--------------------------------
Base Stats (Primeira Geração, Apenas): HP
50
ATK
120
DEF
53
SPD
87
SPC
35
TOTAL
345
--------------------------------
Entrada de Hitmonlee no Livro Pokédex (1996), lançado exclusivamente no Japão pela Creatures Inc com a contribuição do criador de Pokémon, Satoshi Tajiri (e de acordo com Ken Sugimori, ele fez as primeiras artworks de Pokémon especificamente para este livro):


Pastagens
Nosso país é o lar de muitas espécies de Pokémon. Até agora, incríveis 150 foram descobertas. O maior número foi encontrado em pastagens. Por serem ricos em fontes de alimentos, parece que os campos representam um ambiente no qual eles podem prosperar. Muitos dos Pokémon que vivem nas pastagens são amigáveis ​​às pessoas e são plácidos por natureza.

# 8. Hitmonlee: Suas pernas podem ser estendidas e contraídas livremente. Os chutes podem ser desferidos até mesmo para inimigos distantes. Eles são surpreendentemente dóceis quando não estão lutando. Também conhecido como “O Demônio do Kickboxing


FORMA BRILHANTE/SHINY (SPACEWORLD '97):

Pokémon brilhantes já existiam na demo de Pokémon Gold exibida na Spaceworld '97, embora de uma forma bastante rudimentar. Tinham uma taxa de aparição de 81/4096 ou ~1,977% (consideravelmente maior que a taxa final de 1/8192).


Além disso, ao encontrar um Pokémon Shiny na natureza, nenhuma animação especial era exibida; a animação utilizada para os Pokémon brilhantes nos jogos finais é realmente implementada nesta demo, mas por alguma razão só é atribuída a Pikachu e Sunflora não brilhantes, ou seja, suas formas regulares.

Devido a esta build ser para o Super Game Boy e não para o Game Boy Color, a gama de cores disponíveis é incrivelmente limitada. Assim, além das 10 paletas de Pokémon que retornaram de Red e Green, outras 10 foram adicionadas como seus equivalentes brilhantes. Assim, todos os Pokémon que pertencem a uma determinada paleta, também compartilham a mesma coloração shiny.

(Clique para Ampliar)
 
SHINIES EM POKÉMON GOLD, SILVER E CRYSTAL:

No Game Boy Color, os Pokémon tinham desenhos simples porque o console só conseguia mostrar poucas cores ao mesmo tempo, e cada sprite só podia usar até 4 cores, incluindo o fundo transparente. A tela pequena e com poucos pixels também dificultava os detalhes, então era preciso usar cores fortes para os Pokémon serem reconhecidos facilmente. Quando os Shinies surgiram na segunda geração, as cores alternativas nem sempre se destacavam por causa dessas limitações, mas com a evolução dos consoles, muitos Shinies tiveram suas cores ajustadas para ficarem mais chamativos e bonitos.


A variante brilhante anterior de Hitmonlee tinha uma aparência bem diferente como um todo por causa das articulações roxas. Créditos: Vermilion Juice (x.com)


LOW POLY:

Os modelos dos jogos da série Pokémon Stadium para Nintendo 64 são considerados low poly (com baixa contagem de polígonos). Isso ocorre devido às limitações de hardware do console, que precisava equilibrar desempenho e qualidade visual para renderizar batalhas Pokémon em 3D com animações fluidas.
No Pokémon Stadium, cada modelo de Pokémon é composto por um número reduzido de polígonos para manter a performance, mas os designs foram otimizados para capturar a essência dos personagens de forma reconhecível. Além disso, o uso de texturas simples e bem ajustadas ajudava a compensar a limitação de detalhes nos modelos. Comparados aos gráficos modernos, os modelos parecem bastante básicos, mas na época representaram um grande avanço em relação aos sprites 2D usados nos jogos principais da série para Game Boy.


De acordo com os vazamentos do Tera Leak de Outubro de 2024, a Game Freak estava considerando "reciclar" os modelos de Pokémon Battle Revolution para Pokémon X e Y, os primeiros jogos totalmente 3D da série principal da franquia. Os modelos de PBR, por sua vez, já eram reciclados de XD e Colosseum, que eram reciclados de Stadium 1 e Stadium 2.


FORMA FÊMEA:

Em decorrência do Teraleak de Outubro de 2024, no qual mais de 1 TB de informações confidenciais foram extraídas dos servidores da Game Freak e expostas ao público na internet, uma nova leva de sprites e scratchpads (blocos onde os designers projetam os sprites) de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum veio à tona, revelando mais diferenças de gênero descartadas que até então eram desconhecidas. É importante observar que Hitmonlee é um Pokémon 100% macho, mas mesmo assim, ele recebeu um segundo sprite para a versão fêmea.

A fêmea de Hitmonlee teria um sprite totalmente diferente e seria maior que o macho.


Na versão Beta de Pokémon Red & Green, o nome ocidental de Hitmonlee seria simplesmente "Lee". Isto pode ser visto em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 contendo os primeiros nomes ocidentais dos Pokémon da 1ª Geração.

*Pôster Australiano de 1998, no qual podemos ver Hitmonlee com o nome antigo de "Lee"*

De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Hitmonlee no Brasil seria "Batemonpelé", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários