Poké-Arquivo: Barunda / Balloonda

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Barunda / Balloonda ||

Balloonda (também romanizado como Barunda) era um Pokémon Balão cortado da 1ª Geração. Seu design era simples: um balão contendo um rosto, com um cordão amarrado. Pode ter sido redesenhado para tornar-se Jigglypuff, um Pokémon da primeira geração que, tal como um balão, possui a capacidade de se inflar; Também pode ter inspirado o design de Drifloon, na quarta geração.

 
Arte Oficial

Reconstituição fan-made do sprite vazado


Barunda foi revelado primeiramente através do mangá educacional de 2018 "Satoshi Tajiri: The Man Who Created Pokémon". Foi mostrado em uma página discutindo uma enquete na qual a equipe do jogo votaria em seu Pokémon favorito antes de incluir alguns deles nos jogos finais.

Especula-se que Balloonda possa ter causado a divisão entre o tipo Voador e o perdido "Tipo Pássaro". O tipo Bird (と り タ イ プ), que em tradução literal significa Pássaro, é um tipo descartado nos jogos da 1ª e 2ª Geração. É comumente especulado que ele foi substituído pelo tipo Voador (Flying).

Ele é encontrado em dois Pokémon Glitch nos jogos da 1ª Geração. Ambos os Pokémon têm dois tipos e estão na mesma família de Pokémon glitches, compartilhando um número Pokédex de 000. São eles, os famosos MissingNo. em sua forma Normal em Red/Blue e  'M (00).


O tipo pássaro não tinha nenhuma vantagem, desvantagem, resistência ou imunidade. Ou seja, davam e recebiam dano neutro a todos os outros tipos.

Balloonda poderia ter sido um Tipo Voador, mas por razões óbvias, não poderia ter sido um Tipo Pássaro.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.