Poké-Arquivo: Gigakodora (Beta Aggron) + Forma Fêmea



|| Gigakodora (Beta Aggron) ||
-------------------------
De acordo com os dados da build de 2001, Tatarā (Beta Lairon) originalmente não evoluía. Já segundo uma Lista de Pokémon de Hoenn datada 20 de Abril de 2002, sua linha evolutiva iniciaria com Lairon e terminaria com Aggron. Na listagem atualizada de 14 de Maio de 2002, Aron ainda não existia. Existem dados de evolução de um ponto mais avançado no processo de desenvolvimento dos jogos em que Aron já está incluso na cadeia evolutiva, porém os níveis em que tais Pokémon evoluíam ainda eram diferentes da versão final, a saber:

---------------------------
Base Stats
HP — ***
Atk — ***
Def — ***
SpA — ***
SpD — ***
Spe — ***
Total : ***


Learnset:
1 Tackle*


*= provavelmente usado como placeholder.

Gigakodora (Beta Aggron) tem dois designs diferentes: No primeiro, mais próximo do design final, vemos um capacete metálico diferente do de Aggron, com apenas um chifre e saliências na parte de trás. No geral, sua armadura é menos elaborada e ele não possui cotovelos e joelhos na cor branca.

Já o segundo design é igual ao primeiro, mas sem protuberâncias nos ombros e completamente despido de seu capacete. Um fato curioso é que este mesmo design também é visto junto a Slaking, porém com cores castanhas, indicando que talvez as duas linhas evolutivas pudessem ter tido uma conexão em algum ponto do desenvolvimento.


Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava Aggron.

Aggron Fêmea teria chifres menores.


No mês de Outubro de 2024, a internet parou com a notícia de que a Game Freak havia sido hackeada por um anônimo, que por sua vez começou a divulgar várias informações confidenciais, incluindo vazamentos de vários jogos Pokémon. Mais de um 1TB de informações foram extraídas. Dentre as quais, havia uma série scratchpads de Pokémon Ruby & Sapphire, que nada mais são do que rascunhos nos quais os artistas da Game Freak trabalhavam em cima para criar os sprites dos Pokémon. Junto à versão finalizada de Aron, havia um dos sprites Beta de Aggron, e junto à versão final de Aggron havia o mesmo design visto com Aron e mais outro, que também pode ser visto no scratchpad de Slaking, só que com outras cores.




Postar um comentário

0 Comentários