2016, ano de mudanças... VAGAS ABERTAS!!


Pessoal, estou aqui para estabelecer algumas mudanças no blog, a partir de agora. Em primeiro lugar, devo dizer que 2016 é um ano de mudanças em minha própria vida pessoal (não vou me estender muito nessa parte, é só pra informar mesmo), por isso eu não terei mais tempo para atualizações de dexes, para responder comentários, e-mails ou qualquer coisa do tipo. Então, com base nisso, estarei mudando algumas coisinhas aqui no +Plus, para que tudo continue funcionando como está hoje.

Em primeiro lugar: AS ATUALIZAÇÕES DE QUINTA!!
Todas as quintas-feiras, quando um novo episódio de pokémon sai no Japão, eu pego as screenshots, atualizo as dexes e depois disso, com o intuito de mostrar aos leitores aquilo que foi editado, crio uma postagem com os links para as dexes que foram modificadas. Entretanto, nesta nova era, fazer isso toda santa quinta-feira torna-se completamente inviável (sem falar que é um saco > <). Então, a partir de agora, farei as atualizações nas dexes, como sempre, mas não farei mais as clássicas postagens com os links.

Agora a parte que todos estavam esperando... OS COMENTÁRIOS!!
Gente, eu já não tenho tempo agora para moderar as dezenas de comentários que chegam praticamente todos os dias, imaginem no decorrer do ano... Então, sucintamente, estou me aposentando desse cargo. A partir de agora, não mais o responsável por moderação de comentários!! Portanto, passo esta tarefa a meus colegas ADMS.

Postagem de DEXES DE ATAQUES
Ultimamente, tenho postado uma leva de dexes de ataques (Ex: Hyper Beam, Scratch, Leer, etc...)
Entretanto, só estou fazendo isso porque estou de férias e, no momento em que eu voltar à ativa (o que deve acontecer em fevereiro), estarei abandonando completamente essa função. Portanto, se você quer que um dos seus movimentos preferidos tenha uma dex criada por mim, o momento de pedir é AGORA.

O.k., e você deve estar se perguntando... Como que eu vou manter o blog então, se eu vou parar com praticamente todas as minhas tarefas aqui? É simples. Vou abrir vagas para novos editores!!

Se você, que envia links periodicamente para o +Plus Move Dex, quer agora ter a chance de participar do blog, então siga os seguintes passos:

VAGAS

1 - PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO, COMENTANDO SUAS RESPOSTAS NESTA POSTAGEM:

  • Nome
  • Nickname (Nome que usa no blog)
  • Cidade/Estado
  • Idade (Deve ser de 12 pra cima, menos que isso, não aceito, a não ser que tenha bastante experiência [comprovada] com blogs)
  • Tempo Disponível durante a semana para cuidar do blog
  • Experiência com blogs (Precisa ser comprovada - como por exemplo, você pode fazer isso tirando um print do seu painel em blogger.com ou enviando link de uma postagem que você mesmo criou em um outro blog)
  • Nomes dos blogs em que já trabalhou
  • E-mail utilizado na sua conta do blogger (é necessário para eu poder enviar o convite)
  • Formas de Contato (Email, Facebook, Whatsapp, etc, apenas para eu poder me comunicar com o candidato no período de avaliação - ver item 3)
  • Por que quero participar do +Plus Move Dex (no mínimo 1 parágrafo, bem desenvolvido)
  • Li e concordo com as Regras Gerais para Envio de Imagens (Sim ou Não, lembrando o link para as regras pode ser acessado no menu lateral 'navegação')
  • Li e concordo com as Regras Gerais para Uso de Imagens (Sim ou Não, lembrando o link para as regras pode ser acessado no menu lateral 'navegação')
  • Estou completamente ciente de que devo ser responsável no meu trabalho, sempre cumprindo o prometido (Sim ou Não)
  • Estou completamente ciente de que devo ser educado e gentil com os leitores e meus colegas (Sim ou Não)
  • Estou completamente ciente de que este é um trabalho voluntário, sem fins lucrativos (Sim ou Não)
  • Cargo

2 - ESCOLHENDO O "CARGO"


Optando por participar do +Plus Move Dex ativamente, você pode também escolher o cargo ao qual quer se candidatar. Existem dois tipos de serviço, e você deve selecionar. PS: É possível também escolher os dois ao mesmo tempo, caso você queira.
  • CARGO 1: Moderador de comentários
É aquele que modera os comentários e pega os links dos leitores para atualizar as dexes. Sempre seguindo, é claro, as Regras Gerais para Envio de Imagens e sempre .

  • CARGO 2: Editor Geral
O Editor Geral é responsável simplesmente por procurar imagens na internet, fazer o upload das mesmas aqui no blog e então atualizar as dexes, sem nenhum envolvimento com os comentários.

3 - AVALIAÇÃO


Após enviar o seu comentário, com o formulário devidamente preenchido e com o cargo escolhido, você passará por uma avaliação, onde eu, como dono do blog, analisarei suas respostas e seu perfil. Levará, no máximo, 7 dias para que eu conclua a avaliação. Até lá, entrarei em contato com o candidato, informando-lhe sobre sua inscrição.

E lembre-se: Se você não possuir experiência com blogs ou a idade especificada, por favor, não insista!!!

Duvidas? Comente.

8 comentários:

  1. *Pedro Júlio
    *Pedromuitobug
    *Caicó(RN)
    *15 anos
    *Todos os dias (nas férias), 3 ou 4 (no período de aulas)
    *http://animersotakus.blogspot.com.br/2016/01/fairy-tail-zero.html?m=1 (este blog é novo e simples)
    *Animersotakus (novo), pokemon origens (larguei ele porque só tinha eu de adm)
    *Tenho dois emails, mas uso mais o pedromuitobug@gmail.com
    *Não sei o que exatamente me faz querer ser um adm dese blog, mas sou muito fã de pokemon, acompanho toda semana pelo filbede e pela bruthais, e é isso.....
    *Sim
    *Sim
    *Sim
    *Sim
    *Sim

    ResponderExcluir
  2. *Elton Andrade!
    *Pokémon Vicio!
    *Salvador(BA)!
    *13 anos!
    *Todos os dias nas férias e nas aulas!
    * Nenhum mais tenho experiência em bloggers!
    *elton.carneiro2013@gmail.com
    *Facebook: https://www.facebook.com/elton.andrade.3956!
    * Porque eu acompanho esse blogger deste do início e sempre quis fazer parte dele e essa pode ser uma oportunidade minha de realizar esse sonho, e para mim esse é o melhor blogger e eu ia ser muito útil para sua equipe pq eu sei fazer Imagem, Gif (Imagem que se movem) e Vídeos!
    *Sim!
    *Sim!
    *Sim!
    *Sim!
    *Sim!
    *Quero ser Editor Geral!

    ResponderExcluir
  3. Matheus figuereido
    ...
    Rio de janeiro, rj
    16
    Nunca trabalhei em outro blog
    Durante as ferias das 14:00 as 16:30 no meu tempo letivo 18:00 as 20:00
    Nenhuma minha primeira experiência e vai ser um apse para mim
    Figueredomarvel@gmail.com
    Twitter figuereido_marv
    Whatsapp
    Eu quero para abrir minha experiência com blogs
    Porque você precisa de algem competente e eu sou essa pessoa!.
    Sim
    Sim
    Sim
    Sim
    2 cargo

    ResponderExcluir
  4. Não vou me candidatar, só dar uma opinião.

    Acho a parte dos MOVES (ex: Flamethower) desnecessária e muito trabalhosa. A maioria mostra claramente o Pokémon usando, então se eu quisesse uma imagem de um Flamethower sendo usado por um Tyranitar (exemplo), nenhuma das imagens me serviria, porque só mostra os iniciais usando. A "Lista de Movimentos" tem poucos links mesmo, poderia até ter seu número aumentado caso houvesse uma referência cruzada (ir na página do Pokémon e colocar todos seus ataques na lista), mas isso ia dar um trabalho do Carvalho (fora a parte de pesquisar tradução, colocar dano e outras info do jogo etc).

    Em minha visão, o foco da página é disponibilizar imagens dos movimentos dos POKÉMONS (não MOVIMENTOS dos Pokémons). A lista de movimentos podia ser atualizada com as imagens dos "Ataques Multi-Pokémon", por ilustrarem o *movimento em si*.

    Sei que a parte de puxar imagens dos episódios é uma das mais trabalhosas, mas acho que a primeira escolha de quem escreve é colocar uma imagem no estilo do anime! Dá muito mais impacto e verossimilhança, quem escreve tem só que agradecer pela existência do site.

    Thank you, guys.

    ResponderExcluir
  5. Senhor anônimo, também concordo que a parte dos "ataques" é meio desnecessária neste contexto de escrita de fanfics, mas tenho feito as dexes dos ataques não pelo uso e partilha das imagens em si, mas pelos "efeitos" dos movimentos que muitos dos fãs mais novos desconhecem ou ainda não compreendem totalmente. Sem falar que não tem uma "wiki" em português de pokémon. Bem, ter tem. Mas super incompleta. E a demanda tem sido grande, pois cada vez mais tenho recebido comentários de gente pedindo pra eu fazer os movimentos. É uma trabalheira danada, mas fazer o que... Então acho que essa parte serve mais como um "ah, eu não sei como esse movimento funciona. vou lá olhar."

    Enfim. Também creio que as imagens do anime são as melhores, embora as dos jogos (XY e ORAS) sejam bastante bonitas :D

    ResponderExcluir
  6. Nome: João Guilherme
    NickName: Guig
    Cidade/Estado: Currais Novos/RN
    Idade: 15
    Tempo Disponível durante a semana para cuidar do blog: Terças e Finais de Semana pela Manhã
    Experiência com blogs: na Verdade não Tenho, mas Tenho experiência em Grupos de Facebook ^^
    Nomes dos blogs em que já trabalhou: Como disse acima não tenho experiência em Blogs mas Tenho em grupos de Facebook ( Acho que não deve ser muito difícil )
    E-mail utilizado na sua conta do blogger: jguilhermeas13@gmail.com
    Formas de Contato: Tenho 2 Emails
    Por que quero participar do +Plus Move Dex: Porque eu gosto de Ajudar as Pessoas, e isso é meio que um Trabalho Voluntário, eu não vou ganhar nada em trocar, só vou ter, agradecimentos e Felicidade para, plantar, colher e dar para alguém ^^, e com esse trabalho posso fazer isso deixar muitas pessoas felizes, e assim também trabalhando com algo que eu gosto Pokémon ^^
    Li e concordo com as Regras Gerais para Envio de Imagens: Sim
    Li e concordo com as Regras Gerais para Uso de Imagens: Sim
    Estou completamente ciente de que devo ser responsável no meu trabalho, sempre cumprindo o prometido: Sim
    Estou completamente ciente de que devo ser educado e gentil com os leitores e meus colegas: Sim
    Estou completamente ciente de que este é um trabalho voluntário, sem fins lucrativos: Sim
    Cargo: 1

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.