Capumon Adventures — Capítulo 06


Red/Beta retirou todos os Capumon que carregava consigo da Capubola. Aquele era um novo lugar e uma nova etapa em sua jornada pela Liga Nacional. Mas ele só ficaria ali, sob a expressa aceitação de todos. Ali estavam Gyaoon (Pikachu), Kurusu, Hanamogura, Crocky, Papyoo e Buhii.
— E aí, pessoal? O que acharam do lugar? — Perguntou.
— Hmmmmm... Uma escola Capumon! Deve estar cheio de "Waifus", minha "refeição" favorita! Que delícia! — disse Crocky, lambendo os beiços.
— Argh! Talvez eu deixe de usar você também, assim como eu fiz com o Deer, Crocky! — Red recolocou Crocky de volta na capubola, sentindo-se enojado e pela primeira vez, sentindo vergonha. Ele também fazia aquele tipo de comentário quando... Quando era um menino.
— Tem comida? — Perguntou Hanamogura.
— Com certeza sim, meu amor. — disse Kurusu, que tinha voz de Don Juan.
— Legal. — disse Papyoo, que na verdade, estava era indiferente. Assim ele era para tudo.
— Pika... Quer dizer... Gyaoon? — Chamou Red.
— É Perfeito! — Concordou o amigo de longa data.
E por fim...
— Buhii? — Perguntou Red/Beta.
O Capumon ficou quieto.
—  Buhii? — Red/Beta chamou de novo. — Buhii?
Mas o Capumon não parecia emitir nenhum ruído sonoro. Apenas ficava olhando para o horizonte sem dizer nada, flutuando na ausência de membros inferiores.
— Talvez Deer tivesse razão em alguns aspectos... — Soltou Hanamogura.
— Bom, acho que isso resume a minha estadia em um sim. — Presumiu Red/Beta. — Sejam Bem-vindos à Escola Capumon de Birdon!


A Escola Capumon da Vila Birdon era o extremo oposto daquilo que se esperava de uma escola. Não haviam sakuras/flores de cerejeira despencando, não haviam classes e salas de aula padrãozinho, com mesas e carteiras, armários e quadro negros, não.
Nada disso. Era um enorme de uma garagem, quase como um estacionamento de shopping center vazio, daqueles que a gente vê em clipe barato. Só que o detalhe mais chamativo de todos não era o fato de se tratar de um (galpão), basicamente, mas o fato de estar localizado em um árido deserto. Por todos os lados, as árvores estavam completamente secas, com várias plantações de cactus de cima a baixo, com apenas algumas vegetações rasteiras no olho do sol, ao sul da região.
Havia ainda um rio que irrigava o extremo sul, mas o lugar era tão quente que nem a brisa da água trazida pelo vento era suficiente para refrescar.
— Por Arceus... Onde é que eu fui me meter? — Exclamou Red/Beta, limpando o suar da testa com o punho.
— ESTA é a Escola Capumon da Vila Birdon! — Apresentou Bronze, estendendo o braço em direção ao enorme galpão vazio onde eram realizadas as "aulas".
— Que horror... — Red/Beta deixou escapar.
— O que?! — Questionou Akane.
— Eu disse "que calor"! — Corrigiu Red/Beta. Desta vez Alpha não estava ali para passar vergonha. Era Red quem estava em apuros.
— E este é o pessoal da escola! — Apresentou Bronze. — Além de mim e da Akane, que também somos membros, temos a Delta, a nossa ESCOLHIDA para derrotar a Elite 4. O nosso papel é treiná-la para se tornar a grande desafiadora e a futura Campeã da Liga Nacional.
— Ei! Eu conheço você! — Exclamou Red/Beta. — Você é a mulher de branco! 
— Mulher de Branco...? Acho que você está me confundindo com outra pessoa, mocinha. — falou Delta, que definitivamente, não era a mulher montada em um Latiken.
— Temos também a Giselle, nossa melhor estudante. — Apontou Bronze. Giselle era uma Lass e possuía um Pikachu, mas este era diferente. Gordinho e tinha uma grande circunferência branca na barriga que Red sabia muito bem (afinal, tinha um), que não existia no mundo de onde veio.
 
Satoshi, nosso mais corajoso combatente! — Apresentou Akane, que visivelmente se segurava para não dizer (e o que mais perde, também). Satoshi vestia vermelho e branco e estava acompanhado de um Pikachu, também, e este era ainda diferente do de Giselle. Era mais branco, a cauda mais fina e mais semelhante a um raio, e as bochechinhas de eletricidade eram amarelas.
 
Blue, a nossa mais talentosa nas batalhas (depois da Delta, é claro).
— Obrigada por me rebaixar de novo, Akane. — Retrucou Blue.
E ao ser apresentado para esta participante, em especial, Red/Beta ficou de queixo caído. Era Green, a menina que o acompanhava em jornada, em seu mundo. Só que aqui era chamada de Blue. E o Blue, aqui era chamado de Alpha.
— Caramba! Que confusão! — Exclamou Red.
— O que? — Perguntou Green... Ou melhor... Blue. Aqui Blue era a menina, e não o menino.
— Nada não... É só que... Eu também te acho parecida com uma pessoa que eu conheço. — Admitiu Red.
— Ah, então com certeza ela era bem bonita. — Replicou Blue. Com certeza, aquela era a Green que Red conhecia. Até a personalidade era a mesma. Só que aqui... Ao invés de verde, era azul. Sabe-se lá o porquê.
— E o nosso mais recente membro, sem ser você, é claro... — disse Akane, dirigindo-se a Beta. — É HeartGold!
  
Outro que fez Red/Beta ficar de queixo caído. Era o Gold, exatamente igual ao do mundo de onde viera. Só que o boné... Tinha alguma coisa no boné que era diferente. Só isso. Diferenças estéticas mínimas em seu vestuário. O resto estava praticamente sem mexer. E também tinha o toupete, é claro. Estava mais rebelde e selvagem do que nunca. Mas ainda era o Gold que Red conhecia (e quem tinha a tutela do Pichu, filho de Pika).
Red até sentiu certa saudade. Ver todas aquelas pessoas ali reunidas o fez sentir um pouco sem graça... Conhecia todas tão bem, mas não conhecia nenhuma de verdade, naquele lugar. Blue era a Green, mas não era. Gold era o Gold, mas não era. Broze era a Crystal, mas não era.
Ninguém era quem Red costumava conversar.
Eram iguais por fora, mas completos estranhos por dentro. A sensação era vazia. Um frio. Gelo.
— Bom, mas não é simplesmente chegar e entrar! — Continuou Akane. — Para você estar efetivamente participando da Escola Capumon, é preciso que você passe no nosso ritual de iniciação. Você aceita o desafio, Beta?
— R-ritual de iniciação? — Aquilo estava começando a ficar esquisito.
— É... Mas não se preocupe. Prometemos que vamos cuidar direitinho dos seus Capumon caso você passe dessa para uma melhor! — Zoou Blue.
— O ritual de iniciação é vencer Delta em uma batalha. — Explicou Gold.
— Enquanto eu continuar perdendo, isso significa que eu ainda preciso melhorar e não estou pronta para enfrentar a Elite 4. — disse Delta. — Mas, no dia que eu parar de perder, ninguém mais entrará. E eu tomarei para mim, as dores de enfrentar a Elite 4.
— Ah, tá. Como se se tornar a Campeã da Liga Nacional fosse uma coisa ruim... — Murmurou Red.
— O que você disse? — Perguntou Delta.
—  Que tornar-se a Campeã da Liga Nacional é um sonho sem fim! — Tentou corrigir Red/Beta, balbuciando.
— Ele terá um fim, sim! — Esclareceu Delta, com firmeza. — Quando EU, a ESCOLHIDA, vencer! E você, novata... Primeiro vai ter que me derrotar, senão não entra!
— Eu ouvi isso? — Debochou Red, aprendendo com o veneno — É competição feminina? Oh, que feio!
— Calma, meninas! Não vamos brigar! — Separou Satoshi.
— Vamos ver o que você tem a oferecer! Serão dois Capumon contra dois Capumon. DE UMA SÓ VEZ! Torchic e Torchic! Eu escolho vocês! Vão!
Delta imediatamente dispara duas capubolas para o alto, ali mesmo, no meio do galpão.
— Aww! Que fofos! — Exclamou Red/Beta, quase por um tempo se esquecendo de que seriam seus rivais.
 
— Estes são Torchic, Capumon do tipo Fogo. A na casca do ovo é fêmea, e o orelhudo é o macho. — Explicou Delta. — E você? O que tem para mim?
— Bom... Eu escolho... Gyaoon e Crocky!
 
Os dois combatentes de Red/Beta eram muito maiores e mais assustadores do que os de Delta. E tinham vantagem de tipos. Gyaoon era de Pedra e Crocky, de água. Ambos resistentes contra o fogo.
— Puxa vida! — Exclamou Delta.
— Muito bem, eu serei a árbitro! — Pronunciou-se Bronze. — Que a batalha comece!
— Torchic, Torchic: Ember!
Os dois pintinhos cuspem uma saraivada de micro-bolinhas de fogo, atingindo Gyaoon e Crocky diretamente.
— Crocky! Gyaoon! Water Gun e Rock Tomb!
 
E com apenas um movimento, Crocky e Gyaoon fazem um estrago, molhando e soterrando Torchic e Torchic. Maaass...
— REVIDEM! EMBER DE NOVO!!! — Gritou Delta.
E surpreendentemente, os dois Torchic ainda continuavam de pé. Aparentemente, os dois super efetivos haviam sido completamente superados pelos tipo fogo.
— C-como assim? — Surpreendeu-se Red.
Torchic e Torchic cuspiram fogo novamente, e conseguiram, com sucesso, deixar Crocky e Gyaoon queimados.
 
Agora, a cada turno da batalha, os Capumon de Red/Beta ficariam mais fracos devido à ação das queimaduras.
— Mas que %$#@¨&! — Praguejou Red/Beta.
— Torchic, Peck! — Ordenou Delta.
E o Torchic Macho desferiu uma poderosa bicada em Crocky, atirando-o longe...
— Essa Waifu é mesmo poderosa! — Queixou-se Crocky. — Eu vou devorá-la viva!!!
— Crocky, quer calar a boca um minuto? Jacaré não entrou no céu porque tinha a boca grande! — Enraiveceu-se Red. Ele tinha a plena certeza de que Crocky falava aquilo com um ar de malícia.
 — Torchic, Fire Spin! — Comandou Delta.
E a Torchic fêmea de repente lança um redemoinho de fogo que envolve não só Crocky, como também a Gyaoon. E lá se vai mais um turno, agora com as queimaduras e também com o giro de fogo, ambos machucando os Capumon de Red/Beta a cada rodada. Duas condições de status ao mesmo tempo!!
— Putz! — Exclamou Red. — Crocky! Apague o fogo com o Water Gun!
— Não mesmo! — disse Delta. — Sabe qual o único ponto fraco de um Pokémon de água contra um de fogo? Não?! Se não sabe, agora vai saber! Torchic, Ember!
O Torchic macho de Delta cuspiu suas brasas direto na boca de Crocky, bem no momento que ele ia executar o seu movimento, queimando-o por dentro. Apesar de ser um tipo água, aquele foi um ataque dolorido e desencadeou um acesso em Crocky, que começou a cuspir água para todos os lados, tentando se livrar daquela aflição.
E um desses jatos superefetivou contra o próprio parceiro, Gyaoon.
— @-@!
— PIKA! — Berrou Red, mas era tarde demais. Crocky havia derrotado o próprio companheiro.
— Um já foi. — Debochou Delta. — Falta o outro. Mas não por muito tempo! Torchic, Torchic: Peck!
Ambos os Torchic unem-se em um ataque de bico, empurrando Crocky e perfurando seu grosso couro.
 
Crocky é prensado contra a parede, a barriga totalmente ferida. Ele não resiste mais do que cinco segundos.
— @-@!
— O que?! — Exclama Red, que perdera a batalha, estando automaticamente, de fora da Escola.
— A verdade dói, não é?! — Debochou Delta.
— Mas... M-m-mas... Eu... E-eu quero uma segunda chance! — Humildemente pediu Red. — Por favor!
Akane então interveio.
— Beta foi muito bem na batalha de ginásio! Talvez ela possa participar de um segundo desafio! Por que não?!
— Ter mais membros é uma vantagem, afinal! — Apoiou Gold.
— É, e ela pode ser bastante útil com esses Capumon evoluídos! — Concordou Giselle.
— Nós só temos não-evoluídos ou mid-forms, não é? — Evidenciou Blue.
— Está bem, está bem. Você está dentro. Não precisa provar nada para mim. — disse Delta. — Você tem razão, Beta! Não precisamos competir uma com a outra! O verdadeiro inimigo é o sistema! E nós temos que quebrá-lo!
E naquele momento, Red/Beta sentiu uma certa simpatia por Delta.
— Muito bem... Meus parabéns, Beta! — disse Akane, sorridente. — Seja Bem-vinda ao Clube!
Akane, Bronze, Gold, Blue, Giselle, Satoshi e Delta se aproximam e abraçam Beta, a mais nova membro da Escola Capumon de Birdon.
— Bom, e eu tenho uma surpresa para vocês! — Anunciou Akane. — Beta, sabe aqueles Capumon bebê que você enfrentou lá no meu ginásio?
— Sim!
— Pois bem, eles não são do ginásio. Na verdade, são da Escola. Eu os estava testando em batalha, apenas. Delta e eu conversamos semana passada e achamos que seria bom o nosso grupo ter uma marca registrada, sabe? E estávamos pensando... Como vamos fazer isso? Bem, através de Capumon-assinaturas! Cada um de nós... VAI TER UM BEBÊ!
Ouviu-se um burburinho, não negativo, mas de felicidade. Afinal, quem não gostaria de ter um novo Capumon? Ainda mais se tratando dos bebês, aquelas fofuras!
— Cada um deverá escolher dois bebês para criar individualmente! Os que restarem serão cuidados por todos, coletivamente, como membros efetivos do grupo. O que acham? — Anunciou Delta.
— É uma ótima ideia! 
Todos aplaudiram.
Então Akane pegou uma rede de Bug Catcher e de dentro dela, tirou diversas Capubolas, jogando-as para cima e revelando diversos Capumon em suas formas bebê. Realmente muito fofinhos.
                    
Eram 20 Capumon bebês, na sequência:
  • Baririina, pré-evolução de Mr. Mime, do tipo Psíquico;
  • Bittybat, pré-evolução de Zubat, Golbat e Ekushingu, dos tipos Venenoso e Pássaro; 
  • Blastyke, pré-evolução de Karabatheo (Blastoise), do tipo Água;
  • Hinaazu, pré-evolução de Doduo e Dodrio, dos tipos Normal e Pássaro;
  • Cleffa, pré-evolução de Pippi (Clefairy) e Clefable, do tipo Normal;
  • Koonya, pré-evolução de Meowth e Persian, do tipo Normal;
  • Erebebii, pré-evolução de Electabuzz, do tipo Elétrico;
  • Gongu, pré-evolução de Hitmonchan, Hitmonlee ou Kapoeraa (Hitmontop), do tipo Lutador;
  • Gyopin, pré-evolução de Goldeen e Seaking, do tipo Água;
  • Betobebii, pré-evolução de Grimer e Muk, do tipo Venenoso;
  • Igglybuff, pré-evolução de Jigglypuff e Wigglytuff, do tipo Normal;
  • Rippu, pré-evolução de Jynx, do tipo Gelo;
  • Magby, pré-evolução de Magmar, do tipo Fogo;
  • Puchikoon, pré-evolução de Ponyta e Rapidash, e ao contrário de suas evoluções, do tipo Normal;
  • Para, pré-evolução de Paras e Parasect, dos tipos Grama e Inseto;
  • Pichu, pré-evolução de Pikachu, Raichu e Gorochu, do tipo Elétrico;
  • Pudi, pré-evolução de Growlithe e Arcanine, do tipo Fogo;
  • Monja, pré-evolução de Tangela e Jaranra, do tipo Grama;
  • Mikon, pré-evolução de Vulpix e Ninetales, do tipo Fogo;
  • e Bukuu, pré-evolução de Pukuu (Qwilfish) e Shibirefugu, do tipo Água.

— Muito bem! Escolham dois, cada um! — ordenou Akane. — Vamos começar por quem? Que tal a Beta, que está iniciando hoje?
Ninguém discordou. Red deu um passo à frente.
— Aquele último é meio... Feinho, o coitado. Que Capumon é aquele? — Perguntou Red/Beta.
— AH, é o Bukuu. — disse Blue. — O seu status como Capumon bebê é totalmente discutível.
— Por quê? — Perguntou Red.
— Porque é comumente mais forte que os outros. — disse Gold.
— Ah, então eu vou querê-lo.
Red corre e pega o peixinho azul,  juntando mais um tipo água para seu time.
— E o próximo vai ser... — Beta olha para todos aqueles rostinhos fofinhos e decide: — Aquela gosminha ali!
— O Betobebii? Parabéns, ele é seu! — diz Akane, entregando o tipo venenoso nas mãos de Beta. — E o próximo será... Blue?
— Eu quero Monja e Mikon!
— Gold?
— Pichu e Pudi!
— Satoshi?
— Erebebii e Magby!
— Giselle?
— Koonya e Baririina!
— Bronze?
— Gyopin e Puchikoon!
— Delta?
— Bittybat e Blastyke!
— E eu, Akane, vou ficar com Cleffa e Igglybuff!

Sobraram 4 Capumon bebês, aqueles que seriam de uso comum de todo o grupo: Hinaazu; Gongu; Rippu; e Para.

— Bom, agora todos já temos um Capumon bebê para chamar de seu, ou melhor, dois... — disse Delta. — Resta saber quem ficará responsável por trocar as fraldas.

Red demorou a entender:
— O que? Por que tá todo mundo me olhando?













As artworks neste post foram produzidas por Urbinator17 (Alejandro Urbina), artista chileno, cujo perfil no deviantArt vocês podem acessar clicando aqui.
As artworks de Papyoo, Buhii e Bukuu foram produzidas pelo próprio autor, cujo perfil no dA é o seguinte: link.
As artworks de Pikachu (o de Satoshi) e Gyaoon foram produzidas por autores desconhecidos, encontradas na internet. Todos os créditos vão aos criadores destas fabulosas imagens.

Postar um comentário

0 Comentários