Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 05

Capítulo 05 - VS Corviknight

Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Após uma insana batalha onde os três iniciais (Sobble, Scorbunny e Grookey) ativam a mecânica Dynamax contra um Armored Mewtwo, os trilhos do trem no qual Sword e Shield estavam são danificados, e assim, eles acabam sem saída... Estão na Área Selvagem (Wild Area), um lugar onde podem encontrar muitos Pokémon selvagens... E Selvagens mesmo!

— Eu tenho duas notícias... Uma boa e uma ruim. Qual vocês querem ouvir primeiro? — Pergunta Armor.
— Qual é a notícia boa? — Perguntou Shield, preocupada.
— A boa notícia é que o Presidente da Liga Pokémon, o Sr. Rose e sua secretária Oleana são os mesmos por trás da empresa que comanda a linha férrea de Galar e eles vieram aqui para o local do incidente. Eles evacuarão todos os passageiros da Área Selvagem através do Galar Taxi, que envolve a utilização dos Pokémon Corviknight para transportar as pessoas em um... "carrinho" aéreo.
— E a má notícia? — Pergunta Axe.
— A má é que ele está muito bravo com a gente, pelo risco que corremos e expomos os outros passageiros. — Explica Armor. — Ele é o responsável por entregar os passes para a Liga Pokémon, mas depois dessa, ele irá considerar muito (mas muito mesmo), se irá nos deixar participar da liga. A todos nós...
— O QUE?! — Grita Sword em desespero. Aquilo não podia estar acontecendo.
— O que faremos? — Pergunta Axe, apreensivo.
— Temos de ir falar com ele, ora! — Argumenta Helmet.
— Não é tão simples assim! Ele deve estar furioso, afinal, fomos nós que estragamos os trilhos do trem! — diz Armor. — Queria chorar como o Sobble agora!
— Chorar não vai resolver. Vamos lá! Não há outra saída! Se queremos participar da liga, precisamos do aval dele! — Afirma Shield, confiante.

O Presidente Rose estava na locomotiva, todo pomposo, com terno e gravata, acompanhado de um Pokémon que tinha tudo a ver com seu nome: Budew, um botão de rosa.
— Ora, ora... Então vocês foram os pestinhas que aprontaram aqui? — Pergunta o Presidente, em um tom ameaçador. — O que vocês tinham na cabeça?
— S-sim! Desculpe-nos, Senhor Presidente! Não foi a nossa intenção! — Começa Axe.
— Estávamos estudando o fenômeno Dynamax a mando da Professora Magnólia e achamos que seria interessante testá-la na Área Selvagem, especialmente contra um Pokémon tão forte quanto o Armored Mewtwo! — Complementa Helmet.
— Magnólia, hum? — O presidente Rose abre um sorrisinho, e Sword fica se perguntando se ele já conhecia a tal Professora Magnólia antes disso. — E por causa disso, colocaram cento e cinquenta e uma pessoas em risco! — Observou o presidente.
— N-nós só queríamos liberar a passagem! Resolver o problema! — Admite Sword.
— A intenção foi boa, mas as consequências foram desastrosas, eu sei... — Diz Shield. — Mas prometemos que vamos dar um jeito! Nos comprometemos com o senhor e com a sua empresa! Só pedimos por favor, que não bloqueie o nosso passe da Liga Pokémon...
— Viemos de tão longe para isso, não podemos perder essa oportunidade, senhor presidente. — Continua Axe.
— P-pode confiar. Não vamos desapontá-lo, senhor! — Fala Armor, todo tímido.
Então, o olhar do presidente subitamente muda. as sobrancelhas que antes franziam o cenho, agora se abriam em um descontraído semblante de alegria, e surpreendentemente, ele começa a gargalhar, debulhando-se em risos.
— Hahahahaha!
— Hã? — Todos se olham, confusos, sem entender.
— MAS É EXATAMENTE ISSO O QUE EU PROCURO! — Fala o Senhor Presidente. — Treinadores de atitude, iniciativa e pró-atividade! São esses os treinadores que levarão o país para uma nova dimensão! Graças a Arceus os danos foram somente materiais e só tivemos prejuízos com meio metro de trilho, mas ninguém se feriu e nada de grave aconteceu. E sabe-se-lá o que poderia ter acontecido caso não tivessem interferido! Meus parabéns, rapazes (e garotas), vocês estão mais do que aprovados para a Liga Pokémon da Região de Galar!
— S-sério? — Sword nem acredita. Será que ele era bipolar?
— É claro! Treinadores em posse de Dynamax Bands não podem simplesmente ser barrados da Liga, especialmente tendo conduzido perfeitamente o fenômeno logo na primeira vez de uso... Isso é muito raro! Vocês são jovens muito especiais! Sejam bem-vindos à Liga Galar!
— Nossa!
— UAU!
— Que incrível!
O Presidente Rose entrega os passes a cada um dos treinadores, incluindo um trainer card, já com as fotos de cada um e um aparelho celular um tanto... diferente.
— Este é Rotom Phone, um aparelho essencial na Liga Galar, baseado na habilidade de se infiltrar em aparelhos eletrônicos do Pokémon Rotom. Ele possui algumas habilidades especiais, como aumentar a velocidade de suas bicicletas, ao energizá-las com eletricidade, ou ainda fazê-las andar sobre a água. Ele pode acessar a pokédex de vocês online e offline, mesmo que estejam em um lugar que não pegue sinal, como a Área Selvagem, e é um ótimo companheiro de viagem, pois nesta forma, Rotom é capaz de falar a língua dos humanos, seja ela qual for. Ah, e ele tem uma função de câmera, essencial para filmar as batalhas de ginásio.
  
— M-muito obrigado, senhor Presidente! — Agradece Shield, aceitando o mimo, que tinha diferentes cores para cada um. O de Armor era azul, por exemplo. O de Helmet era rosa-choque, o de Axet verde-limão e o de Sword era mais para um tom de vermelho do que laranja.
— Agora, se querem um desafio de verdade, deveriam enfrentar os líderes de ginásio espalhados pela região! Além de eles fornecerem um desafio prévio, antes de batalharem contra vocês, eles ainda utilizarão as técnicas Dynamax em seus estádios. Há vários deles espalhados por toda a região de Galar. Um deles, inclusive, está aqui no trem, o Milo. Tenham a bondade de falar com ele para marcar suas disputas, antes que o Galar Taxi o leve para longe daqui.
— C-certo! — Concorda Sword.
— Muito Obrigada, senhor Presidente! — Agradece Shield.
— Nós não vamos decepcioná-lo! — Promete Helmet.
— Essa pesquisa vai render! — Promete Axe.
— É! Essa vai ser a melhor Liga! O senhor vai ver! — Diz Armor.
— Eu realmente creio nisso, pessoal. Bom... Bola pra frente! Ninguém se feriu, nada de ruim aconteceu... Está tudo bem! Vejo vocês na liga! Sayonara! — E despede-se com um tchauzinho, liberando os treinadores para falarem com o líder Milo.

Do lado de fora, o sol já estava se ponto na área selvagem e à noite, as coisas poderiam ficar beeeem piores por ali. Pokémon selvagens de todos os tipos a ponto de aparecerem do nada bem à sua frente, especialmente às escuras, seja nas matas ou nos campos abertos que compunham a vasta região conhecida como área selvagem.
— EI! — Chama Shield, ao avistar uma pessoa de costas, com as roupas brancas características da Liga Pokémon de Galar.
Ruivo, de colhos verdes, sombreiro de pala e totalmente musculoso (embora com pés muito pequenos para seu tamanho), Milo, o líder de ginásio especialista (obviamente) no tipo grama, tinha uma cara de idiota, ou melhor... De criança. Nada compatível com seu físico MONSTRO.
— Olá. — Sorriu ele, gentilmente.
— O meu nome é Shield. — disse a garota, mostrando o distintivo da Liga Pokémon que o Presidente Rose liberara para ela.
— Eu sou Armor.
— Sword.
— Helmet.
— E Axe.
— Estamos aqui para desafiá-lo para uma batalha de ginásio! — Desafia Shield.
— Ora, ora, ora... Então vocês são os treinadores de quem o Presidente Rose falara? — Pergunta Milo, já sabendo da resposta. — Ótimo. Eu estava esperando por vocês! Ainda não peguei meu Galar Taxi porque precisava mesmo ter uma conversa com vocês... Com TODOS vocês!
Shield e os outros se surpreendem, no que Milo começa a explicar...

"O meu nome, como vocês provavelmente devem saber, é Milo. Eu sou um líder de ginásio na região de Galar e estava neste trem quando tudo aconteceu.  A princípio, quando o trem freou bruscamente, lembro-me de ter batido a cabeça e desmaiado, mas depois, quando eu olhei pela janela e vi aquelas nuvens vermelhas circundando alguns vagões atrás, eu logo vi que o fenômeno Dynamax estava acontecendo! E eu fiquei surpreso que treinadores como vocês, tão jovens, fossem capazes de utilizar e controlar um fenômeno como aqueles, e mais surpreso ainda, quando fiquei sabendo que foi a primeira vez que o utilizaram! Foi um processo arriscado, mas a decisão de vocês foi admirável. Eu normalmente espero por meus treinadores em meu estádio, com hora marcada. Mas desta vez, posso adiantar o desafio pré-batalha, já que estamos justamente em uma área propícia para tal.
O desafio do meu ginásio, é que vocês encontrem o Pokémon do tipo Normal Wooloo e os pastoreiem. Mas prestem atenção, os Wooloo são presas fáceis para Pokémon maiores, como os Corviknnight, especialmente agora, com o tráfego intenso dos mesmos devido à utilização do Galar Taxi aqui na região.
Eles são Pokémon assustados e evitam conflitos, portanto, estão sempre a fugir. Os que estavam por aqui (eles geralmente vivem em clareiras) devem ter se escondido na floresta, com medo dos Corviknight. Busquem-os. Tragam-os de volta para cá. Vocês têm 1 hora para completarem o desafio. Tendo passado, todos estarão aptos a me encontrarem em meu estádio, para uma batalha Dynamax exclusiva com cada um de vocês. Combinado?"

Sword estava boquiaberto. Ele mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo de verdade. Era um sonho se tornando realidade. Participar da Liga Pokémon... De um desafio pré-batalha de ginásio... Ah, isso era sem sombra de dúvidas, utópico... Mas estava acontecendo. E o tempo, estava correndo.
— Vamos nos separar! — Sugeriu Helmet. — Axe e eu vamos pelo Sul.
— Ótimo! Sword e eu vamos pelo Norte! — Disse Shield, confiante.
— P-pessoal... Eu... Será que eu posso ir com vocês? — Perguntou Armor a Sword e Shield.
— É claro, Hop! — Concordou Sword.
— Você é muito bem-vindo! — Fala Shield.
E assim, o grupo de cinco adolescentes se divide em dois, no cair da noite no lugar mais tenebroso (e selvagem) de toda Galar.

— Como será que essa Wooloo é? — Pergunta Sword.
— Você não se lembra? Tivemos uma quando crianças. — diz a irmã, lembrando-se da longínqua data em que tiveram uma Wooloo de estimação. — Mas ela acabou morrendo...
E antes que o assunto começasse a ficar tenebroso demais, eles adentraram em uma pate realmente assustadora da floresta. Era escura e cheia de pinheiros altos, em contraste com as estrelas e a lua no céu noturno, que longe das luzes da cidade, cintilava em uma galáxia de cores e tons jamais possíveis de serem imaginados.
— Se elas entraram aqui, com certeza se embrenharam e não puderam mais sair! Olha só essas árvores! São como um labirinto! — Exclama Shield, ao tentar passar pelos pinheiros que eram tão juntinhos, que mal dava es.paço para cruzar.
— Deixe-me ver... Rotom Phone?
Sword pega o Rotom Phone para analisar os dados de Wooloo, a fim de compreender mais sobre o Pokémon do qual ele mal se lembrava de ter tido.
"Bzz. Bzz. Wooloo, o Pokémon Ovelha, do tipo Normal. O pelo branco que lhe cobre o corpo cresce ao longo da sua vida e voltará a crescer todo no espaço de três meses, mesmo que o Wooloo seja completamente tosquiado. Este pelo é utilizado para fabricar vestuário e tapetes, entre outros, e é muito popular enquanto produto característico da região de Galar. Bzz."
Nisso, a Pokédex Porygon salta do bolso do menino, enciumada de ter sido substituída por Rotom, e começa a analisar o mesmo Pokémon, de uma forma diferente.
"Bzz. Wooloo, o Pokémon Ovelha, do tipo Normal. Um Pokémon simpático que anseia por estabilidade. Os Wooloo vivem em rebanho e reproduzem as ações do seu Treinador ou do líder do rebanho. Não gostam de conflitos e, caso necessitem de fugir dos inimigos, simplesmente rebolam para longe."
— Muito bem, Porygon! — Elogia Sword pelas informações complementares.
Bzz, bzz. Eu informei primeiro. u-u — Implica Rotom.
E eu CHEGUEI primeiro. u-u — Retruca Porygon.
Por fim, as duas pokédexes, que pairavam no ar devido a presença dos Pokémon vivos em seu interior, viram de costas uma para a outra, rancorosos e de nariz empinado.
— Ahn... Por essa eu não esperava... — Comenta Shield.
— Acho que a nossa jornada vai ser mais divertida do que imaginávamos. — Diz Armor.

Após alguns minutos de caminhada, eles finalmente chegam a uma clareira dentro da floresta. E lá estava um rebanho completo com 9 Wooloos fofinhas e inocentes.
— Achamo-as! — Comemora Shield com um pulinho de felicidade. Em pouco tempo, elas estariam são a salvo.
Contudo, ao exclamar em um tom alto, Shield acaba assustando os bichinhos, que saem correndo por entre os pinheiros.
— AAAAH! — Assusta-se Shield.
— PEGUEM-NAS! — Grita Sword, liberando Scorbunny, ao passo em que sua irmã, soltava Sobble e Armor, Grookey, da pokébola.
  
Scorbunny investe em um chute flamejante, enquanto Sobble usa suas Bolhas e Grookey, o Martelo de Madeira para darem conta das Wooloo, mas o rebanho corre reboleando cada vez mais para longe. Aí é que elas se assustaram.
 

Não ouviu o que eu disse, garoto? Elas evitam conflitos e fogem de combates! Bzz. — Diz a Porygon Dex, brava.
— Tem razão. — Concorda Shield. — Atacar não vai adiantar.
Eles colocam Scorbunny, Sobble e Grookey de volta nas pokébolas.
— Vamos ter de capturar. — Sugere a irmã. — É o único meio de mandá-las embora em segurança. Elas nunca virão com a gente por livre espontânea vontade.
— S-só com as pokébolas? — Questiona Armor.
— É, vamos aproveitar que estamos na área selvagem para fazer isso. AGORA!!
 
Sword, Shield e Armor começam a jogar pokébolas desesperadamente nas Wooloo que se embrenhavam por entre as árvores. E uma a uma, elas iam sendo capturadas. Depois, era só juntar a bola do chão e guardar em segurança.
Contudo, haviam oito Pokébolas cuja captura havia se concluído. Faltava mais uma. Onde estava a nona Wooloo?
Eles então ouvem um balido distante e correm até uma segunda clareira, onde a pequena Wooloo parecia estar em apuros!
— Essa não! É um Corviknight! — Exclama Sword.

Havia um Corviknight preto, de penas oleosas e olhar mal intencionado pairando no céu acima da clareira. E em um bote incrivelmente veloz, ele rapta a indefesa Wooloo só com as pernas, levantando voo e deixando o Pokémon do tipo normal aos berros.
— Joga a pokébola na Wooloo, Sword! É a única forma de salvá-la! — Aconselha Shield.
— Certo! Pokébolaaa... VAI!
E em um súbito erro de cálculo de força, a pokébola faz uma trajetória maior do que o previsto, e ao invés de acertar Wooloo, acaba engolindo o próprio Corviknight. Wooloo então começa a despencar dos céus, uma vez que seu captor havia sido desintegrado e tragado para dentro do objeto esférico.
— AAAAH! — Shield tenta correr e se atira no chão para pegar a Wooloo, mas ela cai um pouco mais distante e machuca a patinha.
— Essa não! — Sword corre até sua irmã e a pokébola... Corviknight havia sido capturado, enquanto Shield completava o serviço pegando a última das Wooloo.
— Está aí porque você não conseguiu capturar nenhum Pokémon até agora... A sua mira é péssima! — Ri ela.
— É, mas até que deu certo... Agora eu tenho um Corviknight, que é muito mais legal! Hahahah! — Brinca ele.

E assim, antes de o tempo estourar, eles retornam à área dos trens, com todas as Wooloo encapsuladas. Da direção oposta, vêm Axe e Helmet, que também tiveram a mesma ideia. Suas mãos estavam cheias de pokébolas.
— CONSEGUIRAM? — Pergunta Milo, o líder de ginásio.
— SIM! — Informa Armor.
— Afirmativo, senhor. — Confirma Axe.

E juntos, eles jogam as pokébolas para o alto, liberando todas as Wooloo capturadas. O brilho era azul, o que indicava que estavam sendo soltas de volta ao estado selvagem, para viverem novamente em seu habitat natural.
— Pronto, agora estão livres. Obrigado por cumprirem com a tarefa, pessoal. — Agradece o mestre de ginásio. — Quando quiserem, podem me desafiar em meu estádio. Estaremos de portas abertas esperando por vocês!
— O-obrigada!
— Obrigado!
Todos agradecem e vão correndo montar suas barracas de acampamento para ficarem ali por mais um tempo, na área selvagem, enquanto Milo pega um Taxi Galar e voa para sua cidade, sendo assim, o último passageiro além deles a deixar o local do incidente.
— Ei, Shield... Aquela última Wooloo, você ficou com ela, não foi? — Perguntou Sword.
— Sim. Ela me lembra a Dolly... — No que uma lágrima escorreu pelo seio da face da irmã.


Postar um comentário

0 Comentários