Poké-Arquivo: CapuMon #13 - Bettobeter (Beta Grimer)

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)

|| Bettobeter ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:

Muito semelhante à versão final, a única diferença entre o Beta Grimer e seu desing definitivo é a boca, que aparentava ser menor e ficar menos aberta em seu protótipo. Seu index number era #013.

Arte Oficial



Este protótipo de Grimer foi revelado em um episódio da NHK pelo CEO da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara em Dezembro de 2018, apresentando o livreto Capsule Monsters.


Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.

A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi  na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.

É provável que sua criação tenha se dado ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Grimer ainda não tivesse um tipo nesta época. 


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Grimer no Brasil seria "Sujeiro", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.