Poké-Arquivo: CapuMon #23 - Sherudā (Beta Shellder) + Forma Fêmea

|| Sherudā ||
Como CapuMon:
Como Pokémon:

Bastante semelhante à sua evolução, Cloyster, a versão inicial de Shellder tinha a pérola negra em seu centro revestida apenas por uma concha de cada lado, ao invés de duas (como visto em Cloyster). Possuía espinhos menores e menos pontiagudos que sua forma evoluída, sendo todos praticamente do mesmo tamanho, ao passo que Cloyster apresenta alguns espinhos maiores que os demais.

Reconstituição Fã-Made do Sprite vazado

Em Concept Arts de Slowbro, também é possível ver diferentes aparências do Shellder que se liga à sua cauda, sendo que uma contém mais espinhos e uma aparência mais feral, a outra de aparência mais "boba", sem espinho algum, e com uma expressão que combina com a letargia da família de Slowpoke.


Em 2020, a Nintendo sofreu com um vazamento de dados que revelaram builds beta de Pokémon Diamond & Pearl. Nestas builds, mais especificamente na datada de 17 de fevereiro de 2006, descobriu-se que as diferenças de gênero introduzidas na quarta geração seriam para TODOS os Pokémon, praticamente, e não apenas algumas espécies. Com isso, caíram na internet 558 (quinhentos e cinquenta e oito) sprites de Pokémon em suas formas fêmea, até então desconhecidas e que foram descartadas ainda antes do lançamento da quarta geração, dentre os quais, estava não apenas Shellder, mas também Slowking.

Shellder Fêmeas teriam espinhos menores em suas conchas.

Slowking Fêmeas teriam os espinhos de seu Shellder voltados para baixo.


Este protótipo de Shellder foi revelado em um episódio da NHK pelo CEO da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara em Dezembro de 2018, apresentando o livreto Capsule Monsters.


Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.

A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi  na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Shellder no Brasil seria "Refoncha", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.

Postar um comentário

0 Comentários