Poké-Arquivo: 410 - Shieldon

 
|| Shieldon ||
----------------------------
----------------------------
Shieldon > lv. 30 > Bastiodon
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 030
Atk — 042
Def — 118
SpA — 042
SpD — 088
Spe — 030
Total : 350
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Sturdy (Fortificar / Robustez [PT-BR] — Robusto [PT-PT]): O Pokémon não pode ser derrotado com apenas 1 golpe, fazendo-o permanecer em batalha com apenas 1 ponto de HP.

#2

Não Possui.

Hidden

Soundproof (Antirruído): Garante imunidade ao Pokémon a todos os movimentos baseados em Som.

Um Pokémon que viveu na selva cerca de 100 milhões de anos atrás. O escudo que protege sua cabeça é extremamente duro. Tem o hábito de polir sua face, esfregando-a contra os troncos de árvore. Ele é fraco a ataques por trás. É excepcionalmente blindado. Como resultado, ele pode comer grama e frutas sem ter que lutar. Foi gerado a partir de um fóssil escavado em uma camada de argila que era mais antiga do que qualquer um sabe. Muitos fósseis deste Pokémon foram encontrados, mas quase nenhum mostrou sinais de dano no rosto.  Este Pokémon vivia em selvas primitivas. Poucos inimigos estariam dispostos a enfrentar seu rosto fortemente blindado, é o que se pensa. Um Pokémon herbívoro de boas maneiras, ele usou seu rosto para desenterrar raízes de árvores para comer. Embora seus fósseis possam ser encontrados em camadas de rocha primitiva, nada além de sua face foi descoberto. Muito permanece desconhecido sobre este Pokémon, pois poucos já o viram. No entanto, sabemos que é calmo e não gosta de conflitos.
---------------------------
Restaurado a partir de:
Armor Fossil





*Shieldon usando o Strong Style (PLA)*

Take Down (USUM)
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Iron Defense (USUM)
Defesa de Ferro
  
Aumenta o stat de Defense do usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Steelium Z, tornando-se Z-Iron Defense e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Metal Sound (USUM)
Som Metálico / Som de Metal (TCG)
  
Diminui a Special Defense do alvo em dois estágios.

Taunt (USUM)
Provocação / Insulto (TCG)
  
Impede que o alvo utilize movimentos de status por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Taunt e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



*Na Pokédex (Sinnoh)*


Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.


Flash Cannon
Canhão de Luz / Canhão de Flash
  
Causa danos e tem 10% de chances de diminuir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.