Poké-Arquivo: Articuno (Design Antigo)


|| Articuno (Design Antigo) ||

Originalmente tinha um pescoço mais longo e fino, assim como plumagem menos densa no peito. Também tinha íris vermelhas, assim como um bico e pés azuis. A cor do bico e dos pés está presente em sua arte Red and Green, enquanto as íris vermelhas estão presentes em todas as suas artes da Geração I. Seu bico e pés foram alterados em Diamond e Pearl, enquanto as íris foram alteradas somente no sprite frontal HeartGold e SoulSilver.


Ademais, as proporções de Articuno eram bem diferentes. As asas pareciam menores e o corpo mais magro, como visto em sua artwork oficial de Pokémon Red & Green, em aquarela, por Ken Sugimori.


Ao longo de mais de duas décadas de existência da franquia, os designs de alguns Pokémon receberam várias mudanças. Algumas eram temporários, durando apenas um ou dois jogos, enquanto outras permaneceram por um pouco mais de tempo, causando uma desconexão entre os videogames e outras mídias relacionadas a Pokémon.

As primeiras gerações são interessantes porque os sprites dos jogos foram feitos antes das artworks, conforme entrevista para a Game Informer, tornando os "erros" e outras esquisitices nada mais que revisões de design.

A 1ª Geração, por exemplo, teve os designs originais ajustados em alguns lugares, com Pokémon Blue dando novos sprites ao elenco original, embora os sprites traseiros tenham sido deixados inalterados. Yellow mais tarde atualizaria os sprites frontais mais uma vez, desta vez explicitamente baseando-os após a aparição de cada Pokémon na série animada.

Em Gold e Silver, os sprites para os Pokémon de Kanto são baseados principalmente nas artworks de Pokémon Red e Blue, com alguns dos novos elementos introduzidos provisoriamente lá (como as presas de Nidoqueen) retornando. Assim como em Yellow, Crystal posteriormente atualizou um bom punhado de sprites, usando a arte de cada Pokémon como base.
 


*Artwork com Red*


De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Articuno no Brasil seria "Articum", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.
 

Postar um comentário

0 Comentários